O Reino

O Reino Douglas Robberts

Resenhas - O Reino

Nicole 15/12/2021

Uma leitura que me prendeu desde o primeiro capítulo. Já gostei da história só por ler a sinopse. E me apaixonei pelos personagens.

Ge 12/11/2021

Início perfeito para uma história incrível
Conheci o universo de "O Reino" um pouco
antes do lançamento e já fiquei muito interessada pela arte da capa do livro, já que esse é um dos pontos que mais me atraem, então comecei a seguir o autor e a medida que ia acompanhando os posts ia ficando mais curiosa e com vontade de ler.

Quando peguei o livro nas minhas mãos a primeira vez eu surtei pela qualidade da edição, além disso toda a atenção aos detalhes que fizeram esse livro ficar único e lindíssimo. Estou apaixonada e, com certeza, esse é um dos livros mais lindos que tenho na estante.

Sobre a história: eu comecei a leitura e já de cara sabia que certos personagens não prestavam e fiquei criando teorias de o que eles iam aprontar, o que me deixa instigada a continuar lendo. Eu amei a velocidade com que a história foi se desenvolvendo, achei ideal para que fossemos conhecendo e nos familiarizassemos com o universo.
A única coisa que eu quero muito que aconteça nos próximos é: mais cenas dos seres mágicos, porquê nunca é demais hahahaha

Recomendo super a história, principalmente para aqueles que amam fantasia!

elliecg 06/03/2022

O Reino pode ser do Nikolas mas o meu coração é do Noah!
Primeiramente gostaria de dizer que o livro físico é lindo! Um dos mais lindos que tenho na minha estante com toda a certeza. O capricho que tem, com as letras em relevo tanto na capa quanto na lateral, sem contar no marca página que veio junto.

A única coisa que sabia do livro era que é sobre fantasia, não li sinopse e não conhecia nem o nome dos personagens, foi tudo uma surpresa na leitura. Confesso que o início não me encantou muito pois eu não sabia para onde a história estava me levando, mas fui surpreendida pelo Noah, que em poucas páginas me marcou profundamente. Noah você pode não saber, mas meu coração é seu.

A partir de agora vou comentar algumas que eu marquei no livro, mas vou evitar ao máximo spoiler.
A minha primeira marcação no livro foi na citação de Talisca de Árvid, parecia que eu já sabia o que vinha por aí. E devo dizer que eu senti um climinha entre o Noah e o Nikolas, e o que me conforma que não foi somente eu a sentir isso. (meu post-it rosa tá lá pleníssima na cena da barraca). Sobre o verdadeiro vilão, devo dizer que não fiquei surpresa mas gostei muito de como foi abordado e como se seguiu. Uma opinião pessoal, eu fiquei bem desapontada que o Kiev era hétero kkkkkkk jurava que vinha aí ele com o @.

Mas de forma geral, eu amei o livro. Ele vem com um cartinha para ler no fim do livro, o que me deixou muito mais ansiosa para a continuação.

rayane 12/10/2021

amei o livro, a escrita é super levinha e a história é muito envolvente. queria ter visto mais das criaturas que apareceram na talisca, espero que elas tenham mais destaque nos próximos livros!

Vih 31/12/2021

Foi incrível conhecer O Reino.
Essa foi minha primeira leitura do gênero fantasia. Estou encantada. Fiquei com gostinho de quero mais.

Amei a leitura tanto quanto amei e me apeguei aos personagens. Espero ansiosamente pela continuação. ?

Sanderson 15/09/2021

Um ótimo livro de estreia.
O livro que eu mais estava ansioso pra ler esse ano. Estava com altas expectativas mesmo sem saber muita coisa sobre a história e ao mesmo tempo estava receoso com medo de me decepcionar até porque fantasia não é um gênero que costumo consumir.

Posso dizer com tranquilidade que minhas expectativas foram atendidas. Logo nas primeiras páginas eu já me sentia completamente familiar com o Castelo e seus personagens, como se já os conhecesse há tanto tempo (isso se deve ao fato de eu ter acompanhado bem de perto todo o trabalho de divulgação do livro feito com muito capricho pelo autor nas redes sociais), não demorou muito até eu me encontrar completamente rendido.

"O Reino" é o livro de estreia do Douglas Robberts e você sente em cada página, cada capítulo, o quanto ele se dedicou pra contar bem essa história. A leitura é simplesmente deliciosa, sua escrita é precisa e ao mesmo tempo sensível, fazendo com que o leitor crie vínculo com os personagens apresentados com bastante facilidade. Embora o livro te apresente várias coisas, ainda há tanto para descobrir, tanta magia a ser revelada... Já estou aqui ansioso pra retornar ao Reino no próximo livro, ou quem sabe, no próximo conto.
Torcendo pra que não demore tanto, pois já estou com saudades de Kiev, Melina e Nikolas.

tilito 30/07/2022

O que mais achei interessante em O Reino é a capacidade de descrição do Douglas. Ele constrói muito bem personagens e cenas, e sabe manter vivo o mecanismo de todo o universo da história, por mais vasto que seja com tantos personagens secundários.
Por outro lado, o que mais pesa na leitura são os diálogos exaustivos, repetitivos e muitas vezes interferentes em momentos que criariam expetativas na leitura.

A partir do capítulo 6 o livro demora longas páginas para tentar mostrar mistérios que são a base da história, mas que nem por toda a extensão das páginas chegam a acontecerem de uma vez ou serem resolvidos. O capítulo 5, por exemplo, deu uma alavancada no climax da história apesar de ser um acontecimento já esperado. Mas ao mesmo tempo criou um constraste grande com os capítulos 6 e 7. Parece que chegamos ao fim e a história ficou num eterno epílogo.

O antagonista tem potencial, mas, pra mim, teve uma personalidade contraditória. Hora era arrogante e autoconfiante demais, hora fragilizado demais. Talvez tenha sido a impressão de aproximar a narração demais do antagonista, com ele explicando seus próprios planos. Tirou um pouco da magia de expectativa.

O Reino é uma história com potencial, acredito que seja mais proveitosa para quem gosta de histórias de cavalaria. Mas mesmo com mistérios interessantes, ainda assim a história deixou muitas pontas soltas.

SK 03/05/2023

Aconchego
A escrita
Douglas tem um estilo de escrita que transborda amor e empatia. Considere o cenário: Uma criança não consegue dormir com medo de pesadelos, ou do trovão devido a tempestade lá fora. Ou até, um adolescente que teve coragem de confessar que não consegue dormir por estar passando por uma crise de ansiedade. Você quer está ali para essa criança ou adolescente, os abraça, mas não sabe bem o que deve dizer. É certo que nem sempre algo precisa ser dito e a presença e toque de quem confiamos já bastam, mas o caso é: Ler O Reino para esses queridos se acalmarem até pegar no sono tem grande chance de ser um artifício eficaz.

O livro Físico
Zero defeitos para isso, o trabalho feito nessa obra é impecável ao meu ver! Cada centavo nesse livro vale a começar pela capa e diagramação que dão prazer na leitura.

Os Personagens
meu favorito: Noah, membro da cavalaria do exército do rei Nikolas. Que homem, meus amigos! Palavras não há para este personagem. Sua Majestade que me perdoe, mas Noah é o primeiro favorito de longe!

Mas no geral, todos os personagens de O Reino são amigáveis, especialmente Kiev, aquele que eu não poderia deixar de citar. Este é o personagem o qual arriscaria dizer ser o favorito do autor, e acredito eu, de muitos leitores também. Kiev tem o coração mais meigo daquele Reino e com certeza, ha muitos que podem se identificar com ele. Não tem um que eu diga que não gostei, me estenderia muito ao citar cada um. Só mesmo lendo este livro para perceber o carisma e singularidade de cada um. O vilão é claro, não é digno de pena, fiquei sim decepcionada com o final que deram pra ele, merecia mais que aquilo -e isso ainda vai custar caro, aposto!

Os Quotes
A prova de que amei Noah é que todas as marcações (exceto uma fala de Melina) foram feitas nos momentos em que ele era o foco.

site: https://www.aliceleite.com/post/resenha-o-reino

Livia Santos 24/09/2023

Um dos melhores livros que já li na vida!
Demorei um pouquinho para engatar a leitura mas, depois, não queria que acabasse e, ao mesmo tempo, queria saber o que iria acontecer.
O Reino me proporcionou todas as emoções?! Amei, sorri, quis chorar, fiquei triste, fiquei muito feliz? a leitura do Reino foi como se eu estivesse voltando para casa após um período fora. Me senti no meu próprio lar!

Estante Branca 07/10/2023

Estava em busca de uma Fantasia diferente?
Conheci ?O Reino? na Bienal e me apaixonei de primeira. Estava muito ansiosa para iniciar a leitura e muito ansiosa para conhecer os personagens depois da leitura do conto. O livro me prendeu de diversas maneiras e apesar da demora da leitura pelos compromissos da faculdade, consegui concluir com êxito! Os personagens são cativantes, o livro tem uma história muito boa com magia, lutas, um conflito familiar importante, segredos e um pouquinho de romance. Eu estava em busca de uma Fantasia diferente do que vemos com frequência e acertei. Estou ansiosa para uma continuação?

Apesar da história ser boa, eu não sou muito fã de capítulos grandes e isso pode ter atrapalhado um pouco minha leitura.

Lee 10/10/2023

A escrita do autor é cativante e seus personagens são de fácil compreensão. O vilão ficou bem nítido desde os primeiros capítulos, não confio em pessoas que são grossas com funcionários.

Fiquei confusa em alguns momentos, mas não demorou para que o autor fornecesse as respostas. Fiquei triste que autor matou o personagem que eu mais gostei.

Estou bem ansiosa para o segundo volume.