Voando para Leste

Resenhas - Voando para Leste

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriel.Ornelas 07/09/2023

Como um voo para leste
De fato, o título faz jus à trama. E os ensinamentos e reflexões propostas são incríveis.

Aliás, que alegria rever velhos amigos não?

SauloBtista 05/09/2023

Recalculando rotas
Como decidir quando mudar algo? Como saber se essa é a escolha certa ? Como saber pra onde ir e como decidir isso tento pouco, ou nenhum tempo, pra definir?
Esses são os questionamentos que a protagonista (uma aeromoça que está querendo mudar de carreira) desse conto de forma curta, mas muito boa.
O conto apresenta metáforas bem legais com o vôo e os passageiros, sobre as incertezas da vida e as particularidades e diferenças da vida de cada um.

"Cada pessoa é um mundo de ideias, experiências, gostos e vícios. Cada um é um mundo. Entender isso ajuda a nos frustrarmos menos com as coisas."

O conto é pequeno, mas desenvolve tudo bem e me deixou com um gosto de quero mais no final.

"A vida é como voar para o leste. Nós sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava. Ela é correr atrás do tempo, é voar para leste. A nossa vida é como uma quarta-feira que acaba antes do que deveria, mais rápido do que seria plausível. Quando chegar a hora de pousar, nos perguntaremos onde o tempo foi parar."

Ju Nancy 26/08/2023

Para refletir
Esse livro me fez refletir muito, apesar de curto ele traz uma história profunda e silenciosa que só acontece dentro da gente.

Camila2103 19/08/2023

Uma história sobre recalcular rotas e tomar decisões. Além disso, traz um plot sobre personagens de outro livro da coleção que é muito legal hahaha

Fernanda309 26/07/2023

Leve
Diferente dos outros livros da coleção, achei esse bem leve. Uma aeromoça que durante 15h de voo pensa sobre a vida dela. Refaz sua trajetória desse quando começou e pensa sobre as possibilidades de mudança, de conhecer novas coisas, fazer novas coisas. E no fim, não existe certo ou errado em querer mudar de profissão, de sonho, de casa... É possível desistir e se ver que vai ser certo é possível retornar também.

Juliana 22/07/2023

Que livro precioso! O autor nos faz refletir sobre escolhas e sobre o rumo que nossas vidas está tomando.
?Quem poderia enxugar as lágrimas?? Essa parte de fato toca as nossas almas, temos Cristo que é o único capaz de nos oferecer descanso.
É mais um livrinho curto porém gigante em sabedoria e reflexão!

?A vida é como voar para o leste. Nós sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava.?

aperegrina.literaria 16/07/2023

Descrição da editora
Esse é o relato da última viagem de Suri, uma comissária que aproveita o longo trajeto de São Paulo a Doha para refletir sobre o que somos em relação ao que fazemos. Há momentos em que a vida nos faz querer mudar de rumo. Em outros, ela se parece com um voo para leste: o tempo parece se esvair, o dia fica curto, e a noite parece sem fim. Mas, como diz certa música: "Por que se preocupar? Deve haver risada após a dor. Deve haver sol após a chuva". Bem-vindos a bordo.

Meu trecho favorito: ?

Cada pessoa é um mundo de idéias, experiências, gostos e vícios. Cada um é um mundo. Entender isso ajuda a nos frustrarmos menos com as coisas.

qziacoelho 11/07/2023

Emílio Garofalo tem um jeitinho de escrever de forma que nosso coração fica quentinho. Esse não poderia ser diferente, um conto leve e com muito significado.

ocamiverso 22/06/2023

Será que dá pra voar para Oeste?
Emílio nos traz neste livro a decisão um pouco melancólica mas cheia de esperança da comissária de bordo Suri, ao longo de seu último voo depois de longos anos maravilhosos no ar.

Ana Marques 22/05/2023

Profundo, ainda que curto.
Em mais um conto, Emílio se supera trazendo tanta reflexão em poucas páginas. Gosto da abordagem curta, mas ainda assim profunda, sobre esses dilemas tão cotidianos para todos nós. Quando o sonho passa a ser monótono? Quando aquele anseio por conhecer lugares novos passa a ser demais pra aguentar? Quando é a hora de abrir mão? O mais especial, é claro, foi ver de forma tão natural surgir em Suri questionamentos espirituais, perguntas para as quais a única resposta é Cristo. ?Mas ficava a pensar sobre por que o mundo ser tão insatisfatório. Seria possível um mundo diferente? Um onde a vida fosse como voar para oeste? Uma vida onde os dias se alongam e nada se vai subitamente??

Deborah Pimentel 10/05/2023

A escrita leve do Emilio fica cada vez melhor. Confesso que senti falta de algo nesse conto, mas não sei dizer o que hahaha.
Fiquei pensando por algumas horas sobre a história, o rumo das coisas e a vinda de alguém que mudará o voo para o oeste. Que felicidade saber quem fará isso!

Tamy Sousa 30/04/2023

"Voar para o leste era ver a vida se esvair entre os dedos"
E uma música do Dire Straits nunca mais será somente uma música do Dire Straits!

A vida é mesmo como voar para o leste.
Nem sei em quantas partes de mim essa história tocou, mas sei como.

O dilema de Suri, uma aeromoça cansada do que sempre foi e fez, é o de muitos de nós após observamos a rotina de uma vida inteira.

Amei encontrar Mafer e Lancelote, e saber como anda "o peso das coisas"!

Você nunca sai dessas leituras sem fazer uma pesquisa por lugares, coisas e músicas.

Sempre, sempre, vou ressaltar o quanto os diálogos e as lições dessas histórias nos pegam em pontos profundos e especiais. E quero exaltar aqui a habilidade do Emilio de conectar histórias, canções e lugares, e, arrematar todas as histórias apontando aquele que é o maior autor de todos.

"Seria possível um mundo diferente? Um mundo em que a vida fosse como voar para Oeste? Uma vida na qual os dias se alongam e nada se vai subitamente? Se sim, como chegar lá?"

June 05/04/2023

Sera que eu to indo pro oeste?
Fica ai a duvida. to parada encarando o teto a uns 20 minutos depois de ter terminado esse livro. to repensando todas as minhas escolhas e se realmente to no caminho certo. quero chorar, nota dez

Camila2076 21/03/2023

Sobre mudança de rota
Chega um momento em nossas vidas que nos perguntamos o que estamos fazendo ?

Com Suri , não foi diferente ,trabalhando à anos na companhia aérea como aeromoça ,bem - sucedida e parecia tudo bem ! Mas algo em seu interior almeja uma mudança de vida , uma mudança de carreira ,almeja viver algo novo. Então ela decide que aquele voo seria seu último ,pois iria pedir demissão!

Quantos de nós olhamos para nossa vida e sente que falta algo ,que aquilo que fazemos todos os dias perde seu brilho.

É um livro que me trouxe a mensagem que chega um momento na sua vida que nada mais vai satisfazer sua alma . Que somente Deus pode preencher e nos trazer o contentamento em tudo.

Lu Leal 16/03/2023

Voando para Leste
Nunca é tarde para recomeçar Suri, caminhos se fazem caminhando, e os erros fazem parte deste percurso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5