Voando para Leste

Resenhas - Voando para Leste

1 | 2 | 3 | 4 | 5

SauloBtista 05/09/2023

Recalculando rotas
Como decidir quando mudar algo? Como saber se essa é a escolha certa ? Como saber pra onde ir e como decidir isso tento pouco, ou nenhum tempo, pra definir?
Esses são os questionamentos que a protagonista (uma aeromoça que está querendo mudar de carreira) desse conto de forma curta, mas muito boa.
O conto apresenta metáforas bem legais com o vôo e os passageiros, sobre as incertezas da vida e as particularidades e diferenças da vida de cada um.

"Cada pessoa é um mundo de ideias, experiências, gostos e vícios. Cada um é um mundo. Entender isso ajuda a nos frustrarmos menos com as coisas."

O conto é pequeno, mas desenvolve tudo bem e me deixou com um gosto de quero mais no final.

"A vida é como voar para o leste. Nós sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava. Ela é correr atrás do tempo, é voar para leste. A nossa vida é como uma quarta-feira que acaba antes do que deveria, mais rápido do que seria plausível. Quando chegar a hora de pousar, nos perguntaremos onde o tempo foi parar."

Gabriel.Ornelas 07/09/2023

Como um voo para leste
De fato, o título faz jus à trama. E os ensinamentos e reflexões propostas são incríveis.

Aliás, que alegria rever velhos amigos não?

Anna 24/02/2022

acalma o coração agitado
Assim como Suri, muitas vezes fico agitada pensando no futuro e em como desejo mudar as coisas. E fico MUITO insegura de tomar decisões. Mas Suri almeja mudança e tudo bem, às vezes é preciso mudar, mesmo que seja pra voltar de onde saiu... Isso nos faz lembrar que a vida tem vários caminhos e que ela não é uma pista de corrida com um só sentido. Lancelote e Mafer fazem uma participação especial nesse. Sinal de que "O peso das coisas" terminou com final feliz.

Hayanne Lins 02/10/2022

Mais um conto belíssimo do Emílio, que fala sobre encontros, sobre amor à profissão, e sobre tomar novos rumos. ????

Cleber 19/07/2022

Reflexão do início ao fim
O que fazemos. Fazemos porque amamos? Estamos fazendo porque simplesmente nos colocamos naquela situação e não conseguimos mais sair? E quando queremos sair? Queremos porque simplesmente nos cansamos ou porque esperamos que tenha algo a mais lá fora?

Livro sensacional...

Amanda MF 11/06/2022

"Seria possível um mundo diferente? Um onde a vida fosse como voar para oeste? Uma vida onde os dias se alongam e nada se vai subitamente? Se sim, como chegar lá?"

"Quem sabe um dia aparece alguém ou algo capaz de inverter o andamento do mundo e mudar tudo. Esticar a vida para horizontes de tempo sem fim. Essa é a busca, esse é o anseio."

Isa 06/02/2023

Why worry? Porque se preocupar?
Sétimo conto da série " Um ano de histórias" do Garofalo. Amei demais, acredito que por eu ser comissária de voo, todo o livro foi referência pra mim, mergulhei na história como se fosse minha. E tirei várias reflexões.

Quotes que mais me identifiquei tanto pela carreira , qto pelo pessoal:

"A vida envolve nos animarmos com algo como uma carreira, ou vistas incríveis. "

"Cada pessoa é um mundo de ideias, experiências, gostos e vícios. Cada um é um mundo."

"A gente muitas vezes só enxerga o que confirma o que decidimos".

Nallanda 07/11/2023

Domitila 11/09/2023

Voando para vida
Em Voando Para Leste, conhecemos a história de Suri, uma bela mulher com 1,76 cm de altura que se tornou aeromoça ainda muito nova.
Chegou aos 38 anos de vida e ansiava por outra fase para ela, após o rompimento do noivado com Abbas, ela precisava de um tempo só para ela.
A história é regada de ótimas metáforas e alegorias, ter o Dire Straits como a trilha sonora dela e do senhor que estava no avião, tornou a história ainda mais interessante.
"Cada pessoa é um mundo de ideias, experiências, gostos e vícios. Cada um é um mundo. Entender isso ajuda a nos frustrarmos menos com as coisas".
Polyane Cardoso 06/11/2023minha estante
Nossa sua resenha me deixou com muita vontade ler

Domitila 07/11/2023minha estante
Eu gostei muito dessa história, vale super a pena ler. Foi uma das minhas favoritas dessa coleção. ??

Juliana 22/07/2023

Que livro precioso! O autor nos faz refletir sobre escolhas e sobre o rumo que nossas vidas está tomando.
?Quem poderia enxugar as lágrimas?? Essa parte de fato toca as nossas almas, temos Cristo que é o único capaz de nos oferecer descanso.
É mais um livrinho curto porém gigante em sabedoria e reflexão!

?A vida é como voar para o leste. Nós sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava.?

Camila2103 19/08/2023

Uma história sobre recalcular rotas e tomar decisões. Além disso, traz um plot sobre personagens de outro livro da coleção que é muito legal hahaha

MahCordeiro*.* 18/10/2021

Encantador
A última viagem de Suri. Uma comissária que aproveita o longo trajeto de São Paulo a Doha para refletir sobre o que somos em relação ao que fazemos. A vida é como um voo para leste. Como assim?

_helenabss 15/12/2021

Questionamentos
Muito linda a forma como o Emilio aborda os questionamentos nesse livretinho. A vida adulta é assim, muitas vezes uma introspecção e paradoxalmente uma busca por saber de alguém exatamente o que fazer.
E a história contata dentro de um avião??! Isso é um diferencial. Da uma dinâmica muito boa para a leitura.
Recomendo muito.

isa 10/12/2021

Eu ameeeeeei, confesso que chorei horrores, apesar que eu chorei em quase todos dessa série de livros né kkk
Eu amei a ligação que o Emílio fez com o livro ?o peso das coisas? confesso que dei uns gritinhos misturados com lágrimas.

?Imagino, não é fácil viver com expectativas irreais sobre como a gente deve ser ou viver.?

Pri 11/08/2022

Mais um conto maravilhoso do Emílio ! Simples, rápido e com grande reflexão .
Adorei que apareceu personagens de contos anteriores .

1 | 2 | 3 | 4 | 5