Irresistivelmente Fatal

Irresistivelmente Fatal Marcio Scheibler

Resenhas - Irresistivelmente Fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raquel Machado 03/11/2014

Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue.
A primeira impressão que eu tive foi uma surpresa, pois o livro do Marcio é um pocket, então ele veio em uma embalagem menor do que as convencionais, porém isso nada tem a ver com o conteúdo da história que conseguiu me envolver e surpreender. A narrativa do Marcio é bem leve e objetiva, e um fator que achei bem interessante foi que o autor em algumas partes coloca trechos dos pensamentos e falas do próprio(a) assassino(a), até nessas partes acredito que o autor poderia ter explorado mais ainda, pois são pequenos trechos, o que me fez pensar sobre como seria por exemplo um capítulo inteiro na mente do assassino(a).

A capa do livro é muito interessante, inclusive algumas vezes peguei-me olhando ela de cabeça para baixo...rsrs. um efeito muito interessante da foto e tem bastante a ver com a história achei o máximo. A diagramação é muito boa, os capítulos são um pouco extensos, mas bem divididos. E a história tem um enredo que prende, inclusive quando começamos a descobrir as pistas e tentando desvendar juntamente ao detetive.

Um ponto a levantar foi na resolução do crime, achei muito bem descrito onde as peças se encaixaram novamente e nos levaram a um local totalmente inusitado, que me deu arrepios conforme descrito. A única coisa que faltou em meu ver, talvez foi a explicação melhor descrita das razões porque o assassino(a) estava fazendo aquilo tudo, entendo que pessoas doentes nao precisam desculpas para matar, porém acho que seria interessante se o autor revelasse um pouco mais da mente do assassino(a) também.

Sobre os personagens Leandro aparece apenas no inicio da trama, apesar do livro girar em torno do seu assassinato (isso não é spoiler pois esta na sinopse), ele é um personagem intrigante, um mulherengo de primeira e extremamente rico. Rodrigo o melhor amigo de Leandro, ganhou minha simpatia ao longo da trama, ao tentar desvendar a morte de seu amigo,encontramos um jovem cheio de vida, entusiasmo, e perspicaz. Otávio Medeiros, o tio de Leandro, e quem comandará as investigações, um aposentado que não quer mais trabalhar nessa carreira, mas aceita o pedido de seu sobrinho, para auxiliar na investigação desse crime, um homem astuto, que me deixava intrigada com suas descobertas. As mulheres da trama é isso falarei no geral, foram muito bem pontuadas, cada uma com suas peculiaridades, o que nos deixava com um pionto de interrogação para descobrir quem estava por trás do brutal assassinato.

Uma história cheia de revelações e segredos, que traz um enredo maior do que possamos imaginar nos levando ao século passado e um grupo internacional de pessoas que sentem prazer no ato de simplesmente matar pessoas.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/11/irresistivelmente-fatal-de-marcio.html

4talesa 09/12/2013

Gostei bastante da leitura, achei a narrativa envolvente e interessante. Li em poucas horas, contudo em alguns pontos da investigação eu senti que pareceu que os investigadores eram um pouco infantis em seus comentários. Algumas coisas óbvias pareciam ficar despercebidas por eles tempo demais. Noutros momentos os personagens eram contraditórios, mas isso eu entendi como parte do comportamento humano mesmo. O final foi um pouco decepcionante pra mim, embora seja bom. Vale a pena a leitura.

Emanuel 13/06/2013

Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro.

Leandro então conhecerá a morte de perto. Um homicídio brutal abala toda a cidade, ainda mais porque o assassino é do sexo feminino. O grande cuidado e a perfeita forma em que aconteceu o assassinato intriga ainda mais o investigador.

Rodrigo é o melhor amigo de Leandro. Na manhã de domingo, Rodrigo resolver ir visitar o amigo logo pela manhã e então acha o amigo com uma faca cravada no pescoço dele e um braço amputado. Isso faz com que Rodrigo perca os sentidos, mesmo vivendo entre corpos (Rodrigo é estudante de medicina). Então, Rodrigo chama seu tio Medeiros, um antigo investigador de sucesso mas já aposentado para que ele ajude a polícia desvendar o caso.

A trama é bem intrigante e a narrativa flui com clareza, às vezes o livro chega a ser viciante que enquanto não terminar a cena você não larga o livro. A narrativa poderia ser um pouco mais detalhista e diálogos mais desenvolvidos. O autor nos apresenta uma série de pistas e possíveis suspeitos, então junto com os personagens você vai desvendando o caso e aprofundando cada vez mais na estória.

Quer saber mais sobre o livro? Continue lendo a resenha no blog: http://eomundoterminouemlivros.tumblr.com/post/52471760096/irresistivelmente-fatal-de-marcio-scheibler

Rita Nunes 12/03/2013

O livro não é ruim, mas a narrativa é bem crua e superficial. Trata basicamente da investigação de um crime, mas não acontecem grandes reviravoltas nem acontecimentos surpreendentes.

Viviane Martins 21/01/2013

Irresistivelmente Fatal - Marcio Schibler
Bom o livro fala de um caso de assassinato, envolvendo um jovem rico.
Eu adorei o livro, ele me prendeu. Os diálogos são simples, a leitura flui sem dificuldade. Só achei um probleminha na edição, as páginas 149 e 150 foram impressas duas vezes.
Vou tentar fazer a resenha sem revelar spoilers, o que vai ser um pouco difícil, pois muitos detalhes são importantes na história.
O livro já começa com um dialogo da vitima e a assassina, isso mesmo, nessa história é a mulher quem é perigosa, muito legal. Geralmente é um homem, mas nesse livro deram o “poder” para a mulher.

- Olá, tudo bem?
- Oi.
- Qual o seu nome?
- Prefiro não me identificar.

A vítima, Leandro, é encontrada morta sobre a própria cama, pelo o seu melhor amigo Rodrigo. A grande “sorte” de Rodrigo, é que seu tio já foi um grande detetive, e a pedido do sobrinho, resolve deixar a aposentadoria de lado e assume o caso.

- Meu Deus! Eu só posso estar sonhando! – dizia Rodrigo enquanto batia no próprio rosto. Eu quero acordar! Eu quero acordar!
[...]
- É o meu melhor amigo que morreu. Peço que investigue esse caso pra mim como nos seus velhos tempos de detetive – continuou.
[...]
- Está bem. Abrirei essa exceção, mas apenas por que você está pedindo e o caso é bem intrigante.

Durante as investigações, Rodrigo acaba descobrindo, que não sabia tudo sobre Leandro, que o amigo escondia muitas coisas dele, como estar apaixonado. Rodrigo sempre acompanha o tio, e é quando os dois começam a chegar bem perto de descobrir é que as coisas esquentam.

- A policia já está agindo. Temos que tomar cuidado.
- Eu sei. Vi dois homens suspeitos entrando em uma casa aqui perto. Um jovem e um quarentão. Estavam em um carro particular.
- Devem ser os mesmos que vi entrando na delegacia. Devem ser policiais disfarçados.
- Tenho que desligar. À noite nos encontramos.

Você não sabem de quem desconfiar ou acreditar. Até que tudo foi revelado, mas o autor, sobre guardar uma surpresinha no final. Amei.
Esse é um livro que recomendo, ainda mais por ser um pequeninho, literalmente kkkkk.

Isabella Pina 01/01/2013

Uma mistura que não deu certo para mim.
Eu queria ter gostado desse livro. Honestamente, pode ser que seja apenas eu, mas eu não gosto quando não gosto de um livro. E não é porque eu “perdi tempo” lendo, porque ler nunca é perder tempo, mas era um livro que tinha uma proposta tão legal e no qual eu apostava minhas fichas.

Me entenda, eu sou muito certinha nesse quesito... Quero dizer, eu não gosto muito de livros com cenas extremamente explícitas de sexo, porque pra mim, o autor tem que tomar muito cuidado pra isso não virar algo vulgar e ruim. E foi isso que aconteceu, pelo menos comigo, nesse livro. O mistério, os assassinatos, são extremamente ligados à essa história de sexo, prazer, etc. Eu gostei do mistério e a leitura é fácil, de fato, mas... Não me desceu essa história.

Mas o seu livro tem seus pontos altos, também. Eu gostei dos personagens centrais, como o Leandro e o Otávio, achei que os dois são bem interessantes, tirando um ou outro comentário meio... idiota... deles (tudo relacionado àquele pensamento de que “os homens só pensam em transar”, se é que você me entende). Gostei da investigação, achei bem legal o modo que Marcio a conduziu, me deixou ligada no livro. Só uma coisa, em relação ao tal mistério (ignorando as partes que já comentei) que não gostei e, sinto dizer, ela é fundamental: a resolução do mistério, quem era o assassino. Pra mim, foi algo totalmente random, tipo quando aparece um carinha no meio da história e acaba que ele é o culpado. Sem contar que eu já sabia quem era o tal assassino e as assassinas bem antes do final.

Finalizando: é uma boa leitura pra muita gente, tanto que sua média no Skoob é quatro, mas pra mim, essas coisas não funcionam. Talvez por isso eu evite tanto livros como Irmandade da Adaga Negra, entre outros. Sei que nesse ponto tenho que melhorar, aprender a aceitar, mas... Bem, vamos devagar. Eu até recomendo o livro, porque sinto que o que não foi bom pra mim, pode ser ótimo pra vocês. Leiam e descubram sua opinião, ela pode ser bem diferente da minha ;).

Robson 29/12/2012

MUITO BOM
Eis um livro que não esperava absolutamente nada quando vi que seria o primeiro a recebê-lo no book tour do Selo Brasileiro. E vocês já devem saber que eu fui surpreendido e muito por este livro.

Irresistivelmente Fatal é um suspense policial, que gira em torno do estranho assassinato de um jovem rico, chamado Leandro Biavatti. O assassinato de Leandro foi no mínimo estranho e tudo leva a crer que foi cometido por uma mulher durante uma noite de prazer. Ao amanhecer, seu amigo Rodrigo chega a sua casa, vê que não há resposta e acaba entrando e encontrando o corpo de seu amigo com um braço decepado. A partir deste momento as coisas começam a se desenrolar, quando o tio de Rodrigo, Otavio Medeiros, um policial aposentado, toma as rédeas da investigação.

O livro tem uma narrativa mega gostosa, com um desenvolvimento rápido e instigante. Creio que os livros policiais têm por obrigação, que ter uma narrativa desta maneira. Quando peguei Irresistivelmente Fatal, eu tinha acabado de sair de uma decepção enorme proporcionada por um romance policial, estava morrendo de medo de me decepcionar uma segunda vez. Mas, logo de início já pude perceber que o ritmo do livro era completamente diferente e tinha muita história para me contar.

Fiquei preso a este livro do começo ao fim, a cada página lida era uma nova surpresa sobre quem poderia ou não ser a assassina.
Alguns personagens poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidos e mais bem aproveitados dentro da trama, mas Rodrigo e Otavio tiveram um ótimo desenvolvimento. Ambos participaram efetivamente de cada detalhe do livro, formando uma dupla implacável de detetives.

Posso dizer que o autor, por várias vezes me fez acreditar que a assassina era uma determinada pessoa, mas no fim não era nenhuma delas. Sim, ele deu algumas espirradas sobre o envolvimento de alguns personagens, e no fim era aquilo mesmo, mas nada que não pôde ser relevado.
Eu indico fortemente este livro, o li em menos de duas horas, por causa de sua narrativa leve e bem objetiva. Só gostaria que ele fosse um livro maior, pois poderia ter muito mais história, alguns personagens poderiam ter um destaque maior e acabar se envolvendo um pouco mais na trama.
É isso ai, essa é minha dica de um livro nacional bom e envolvente, que vale a pena ser lido!
Link para a resenha: http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/2012/12/resenha-book-tour-irresistivelmente.html

Ligia Paulino 05/11/2012

Irresistivelmente Fatal - Marcio Scheibler
Fiquei conhecendo sobre o livro no próprio site do autor, li a sinopse e gostei do que vi. Suspense, casos que precisam ser solucionados, são pontos que aguçam a minha curiosidade e a vontade de solucionar o caso antes do detetive hehehe, isso que dá ser fã da série televisiva CSI - Investigação Criminal - acaba aflorando o meu lado investigativo.

O Segundo Romance Policial do autor vem conquistando os seus leitores e eu sou um deles, nele temos tudo para não parar de ler até solucionar o caso, todo detetive só descansa até que se descubra o culpado, e confesso que a gente também só vai descansar até que chegue o fim e possamos solucionar os mistérios que nos envolveu do começo ao fim. Uma obra intrigante, cheia de mistérios e bastante envolvente, recomendo para aqueles que gostam de romances policiais, de série televisivas como CSI. Mais uma obra nacional que conquista essa leitora aqui.

Link da resenha no blog - http://www.ligiaeseumundo.com/2011/02/lire-et-commentant-irresistivelmente.html

Hermes 27/09/2012

Uma Leitura simplesmente irresistível!
Resenha : Irresistivelmente Fatal
Editora Zum
Nº Páginas 168

No livro Irresistivelmente Fatal do Autor Marcio Scheibler, relata a história de Leandro Biavatti, um jovem e bem sucedido empresário, mulherengo – pelo menos é essa a impressão de sua roda de amigos -, que é terrivelmente assassinado e mutilado.
Para incrementar o suspense a vítima tem seu braço esquerdo roubado em sua última noite de orgia. – confesso que já de cara queria saber quem foi que roubou o braço e porque????
Rodrigo o melhor amigo de Leandro é o primeiro a encontrar o corpo, e chocado com a monstruosidade do crime ele pede ajuda ao tio que é policial para tentar desvendar o assassinato.
Porém o grande pulo do gato – não posso falar muito para não virar spoiler -, é a descoberta de que no século XIX “ninjas” disfarçadas de freiras praticavam o mesmo ato e após descobertas foram assassinadas e jogadas ao mar. Porém em pleno século XXI a história se repetia...
Achei a trama envolvente e o mais legal que é um livro de bolso, fácil de ser transportado, podendo rapidamente ser lido em qualquer lugar.
Recomendadíssimo e parabéns ao autor por criar uma trama envolvente e cativante.
Visite o blog: http://hmsfenix.blogspot.com

Isa 14/08/2012

Entre conto e romance
Coloquei como regular porque o livro ficou no meio caminho entre o conto e romance, sabe? A história é bem legal, o problema é que foi superficial demais. Pra quem quer uma leitura rápida é uma boa pedida, aí rola até 3 estrelas!

Caverna 12/07/2012

O livro é um romance policial extremamente bem desenvolvido. Com certeza é um prato cheio aos amantes do gênero. Scheibler criou uma história surpreendente e original, o que é bem raro pois há tantas coisas que já foram exploradas. Apesar de eu ter ficado bem empolgada com a leitura desde o início, confesso que fiquei meio hesitante quando cheguei na, mais ou menos, vigésima página pois eu achei que já sabia de tudo e que já tinha desvendado o caso.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/irresistivelmente-fatal.html

Amanda Reznor 21/05/2012

Irresistível
Marcio conduz o leitor através de uma estória criminal aparentemente simples, mas que depois toma proporções além do esperado. O suspense é mantido a cada capítulo, instigando a leitura até o final através de uma narrativa bastante suave e descomplicada. Apenas incomoda um pouco a inocência dos protagonistas quando o livro está chegando ao fim, pois o final parecia previsível para quem estava dentro do enredo. Ademais, foi uma leitura agradável!

Mari 09/04/2012

[...]Como o livro já começa com um assassinato, o livro te prende desde o princípio. Você quer saber logo o que aconteceu. Apesar do livro ser pequeno, eu me surpreendi com a velocidade com que acabei a leitura. Eu vinha a cerca de 3 meses numa lerdeza para ler um livro, por menor que fosse, e eu simplesmente não consegui parar de ler quando comecei. Posso afirmar com toda certeza que o livro te prende do começo ao fim. Devorei-o em uma sentada.
Mal sabia eu que minha teoria estava completamente errada, e o autor deu a história uma reviravolta que eu nunca imaginei, e foi quando a história me convenceu. Quando o livro estava começando a ficar um pouco monótomo, logo um grande acontecimento tomava as páginas e minha empolgação inicial retomava.[...]

Leia a resenha completa em: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/irresistivelmente-fatal.html

Nina 06/03/2012

Irresistivelmente Fatal - Marcio Scheibler
“- Olá, gata! Posso me sentar ao seu lado?
- Claro.
- Qual seu nome?
- Prefiro não dizer...” (p. 168)

O história de Irresistivelmente Fatal se passa em uma cidade chamada Santo Augusto. Lá mora o jovem Leandro Biavatti, mulherengo, bonitão e muito rico - combinações perfeitas para atrair confusões a um rapaz. Numa noitada, ele conhece uma bela morena e a leva ao seu apartamento, seus pais estão viajando, na Europa claro! Ele tem uma tórrida noite de sexo e é brutalmente assassinado.

Rodrigo, seu melhor amigo, estranhando o desaparecimento de Leandro, vai até seu apartamento e o encontra morto. A cena é chocante! O rapaz e foi esfaqueado e mutilado e seu braço não está ali! Rodrigo chama a polícia e pede a ajuda de seu tio, Otávio Medeiros. Ele é um famoso investigador da polícia aposentado que decide voltar à ativa para ajudar o sobrinho.

A questão é que o caso não é tão simples quanto parece. Leandro não tinha inimigos e não tinha uma personalidade agressiva, capaz de provocar tamanha violência. A assassina provavelmente é uma mulher e o círculo de amizades femininas do rapaz é bem grande. E para piorar ainda mais, tudo indica que o assassinato está ligado a uma seita maligna formada por belas mulheres, uma vez que outros casos parecidos estão acontecendo pelo mundo. Otávio já não tem certeza de que é capaz de resolver o crime, se ainda quer se envolver com casos assim, já que ele se aposentou para curtir a família. Ao mesmo tempo, ele não tem coragem de negar o pedido de Rodrigo, que está tão abalado com a perca do amigo.

“Num certo momento ele percebeu que a velocidade de seu raciocínio não era mais a mesma. Aquela não era mais sua profissão. Resolução de crimes apenas em páginas de livros. Estava deixando de viver sua nova vida em prol de um pedido de um jovem que perdera o melhor amigo.” (p. 72)

Eu gostei muito do livro. A narrativa é bem ágil e envolvente, fica difícil largar depois que se começa a leitura. As descrições das investigações vai nos levando a ligar os pontos e tentar entender o que aconteceu com Leandro. O mistério ao redor de sua morte é instigante e bem perto do final eu não tinha idéia do que pensar ou de quem desconfiar. Também gostei muito de toda a questão histórica que justifica os assassinatos (óbvio que a historiadora aqui ia gostar!),

O livro tem alguns errinhos de revisão, mas nada que o enredo surpreendente e a escrita de Marcio Scheibler não compense com folga!

Ka Wozniak 29/02/2012

Gostei muito da narração do Marcio, criativa e empolgante. A cada página eu entrava no clima da investigação e me sentia a própria detetive (rs) ... mas as minhas suspeitas não bateram com o final do livro (rs).

Leia a continuação...

1 | 2 | 3 | 4 | 5