Devoradores de estrelas

Devoradores de estrelas Andy Weir

Resenhas -

Qnat 02/09/2021

O livro é espetacular.
E a Suma fez um ótimo trabalho na tradução.

Para quem gostou de Perdidos em Marte, saiba que esse livro consegue ser melhor ainda!!!
Mas tem que gostar de ciências, pois há muitas aulas no meio do livro, rsrs

Um dos melhores livros que li esse ano!!!

Moon? 26/01/2023

cara..
o livro é denso, tem muitas explicações científicas, demora e é bem cansativo.
mas o final compensa??

Rodrigo.Macedo 12/02/2022

Espetáculo de livro
Ficção científica do jeito q eu mais gosto. Viajem interestelar, catástrofes climáticas, vírus alienígena ameaçando a vida terrestre e dá pra rir e se emocionar. E tem muito mais!

davis 20/12/2023

Afff, livro mtt bom pra quem gosta de ciência e ficção. não foi o final q eu imaginei, ou mt menos que eu quis, porém é um final interessante. de 20 a 50% ele fica meio parado, mas depois fica bão.

ju.cardozso 03/09/2021

quase desisti
não sei o que dizer sobre esse livro, eu odiei e gostei, e foi total culpa da MINHA experiência

a referência à biologia eu adorei pq ainda entendo e mesmo sendo conceito básico eu ficava "uau julia você é muito inteligente mesmo", mas à física acabou comigo, eu simplesmente lia por cima a explicação do processo e já ia para parte que falava se deu certo, e isso atrapalhou dms o meu ritmo de leitura

fora isso, eu gostei tanto da construção de relacionamento do grace e do rocky sabe, achei confortável e muito suave

jjjjjjkkkk 06/01/2023

otimo!!!!
Livro muito bom, amei a relação entre os personagens, e o final é lindo. Apesar de não entender os termos científicos, o livro é tão bem escrito que isso não me afastou da narrativa. Amei o rocky, e super entendi as ações da antagonista do livro.
Foi uma ótima primeira leitura.

M@g@ 09/09/2021

Adorável
Cheio de termos técnicos, se você tem muita dificuldade com isso simplesmente ignore os termos e se fixe na estória, ela é muito boa e bastante emocionante.

Isa 03/01/2022

Devoradores de Estrelas
Muito bom!!!...., mas podía ser melhor.

Apesar de todo o enfoque técnico científico,  muitas vezes excessivamente detalhado, o relato surpreende pela forma despretensiosa como é narrado.
A história flui bem, mesmo com grande parte dos diálogos centrado só nos dois personagens principais, que são os mais interessantes.
No entanto, a expectativa do desfecho esperado não se faz a contento,  moldando uma nova perspectiva, um final diferente. Que não satisfaz essa mera leitora
Certo, a obra está conclusa quando o autor a diz estar, ponto final. Então.... só resta espernear: Como assim, acabou?!?! Acabou desse jeito mesmo?!?

Muito bom!!!...., mas podía ser melhor .

Marcio Izidoro 26/04/2023

Incrível
'Achei' esse livro sem querer, pois estava procurando por alguma história de ficção mais atual...
E foi um ótimo achado. A história é sensacional, cheia de termos técnicos, mas que em momento nenhum atrapalha a leitura, pelo contrário, faz a gente querer saber mais sobre essas partes.
E a parte do enredo também é maravilhoso, e faz a gente querer saber o que vai acontecer com os dois salvadores dos seus mundos.
E o final, só não é perfeito, porque acaba.... queria muito saber o que acontece depois do final, e isso mostra como o livro é simplesmente perfeito.
Recomendadíssimo.

carmen.fogaca 17/04/2022

Alienígena?
O modo que nosso primeiro contato com os extraterrestres acontece e a interação para salvar os dois mundos. Adorei.

Jay 02/09/2022

Final totalmente inesperado
Tive muitos surtos diferentes durante essa leitura, muitos surtos mesmo, mas isso não torna o livro ruim, muito pelo contrário, isso só torna ele ainda melhor.
Fiquei realmente surpresa com esse final, era exatamente o oposto do que eu imaginava, e que me deixou completamente aflita, e surtando muito. Foi o famoso plot twist.
Foi meu primeiro contato com o autor, e eu simplesmente AMEI a forma de escrita dele, amei como ele coloca humor em tudo, principalmente em momentos de tensão.
Tanto o autor, quanto o livro - e o Grace e o Rocky - já tem um ligar especial no meu coração.
Esse se tornou, oficialmente, meu livro favorito.
Lua 02/09/2022minha estante
Ainnn, o teu veredito fez esse livro se tornar minha próxima leitura. Parabéns, bicha.

Jay 02/09/2022minha estante
Eu, como sempre, sendo uma ótima influência kkkkkkkkkkkk

Lua 02/09/2022minha estante
Sempre, né, meu bem.

Sidney 19/12/2022

Para quem gosta de ciência
Gostei muito deste livro. Sou fã do autor desde Perdido em Marte. Aqui mais uma vez ele consegue colocar a emoção que envolve a tomada de decisões baseadas em ciência. Claro, existem afirmações não verdadeiras, principalmente as que envolvem biologia, mas é compreensível para a obra. Porém? quem procura um livro de ação no estilo Hollywoodiano não vai gostar. As ações aqui são mais intelectuais. Achei o final surpreendente e fantástico.

Roberta 20/08/2023

Releitura de um livro que amo
Foi tão bom reler e sentir as mesmas emoções da primeira vez. Quero muito um filme ou série deste livro. Rocky é perfeito.