O Duque Solteiro

O Duque Solteiro Sabrina Jeffries

Resenhas - O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques #2

Monica.Salles 14/08/2021

Um livro surpreendente
A palavra Surpreendente realmente descreve o livro para mim. A minha expectativa ao começar a ler este livro, era que seria mais uma história de um casal apaixonado em que a mocinha é divertida e conquista o mocinho.
Mas conforme a história foi fluindo os personagens se mostraram bem mais interessantes, complexos e que vamos desvendando a cada página.
A Autora soube trabalhar alguns temas bem atuais sem tirar a graça e a leveza do romance de época. Além do que um dos temas abordados foge um pouco do clichê que estamos acostumados neste tipo de romance, o que tornou tudo muito mais interessante.
Bom além do casal de protagonistas lindinhos, continuamos vendo a família que por sua vez é muito legal e a cada livro vai se revelando um pouco mais. Porém é muito bom ver este crescimento dos personagens, eles não deixam de estar presentes nos demais livros, eles vão se encaixando de uma forma que cada hora sabemos um pouquinho mais do que aconteceu com os protagonistas dos livros anteriores e ao mesmo tempo a Autora vai inserindo informações sobre os demais Duques que serão os próximos protagonistas da série.
Uma diferença que notei em comparação a outra séries do mesmo estilo é que nesta todos os personagens são mencionados e participam de alguma forma da história, então ninguém é esquecido.
Também não posso deixar de mencionar que neste livro voltamos com aquele suspense que envolve toda a família e da um "quezinho" a mais na história.
A leitura é bem fluída o que torna um livro bem rapidinho de se ler e dar algumas risadas.
Vale muito a pena investir um tempinho neste livro, principalmente se você estiver em uma ressaca literária.

Maria7468 19/12/2022

Não é que eu não tenha gostado da história, em vários momentos eu achei bem interessante. No entanto, como foi possível ter contato com os personagens desta história no livro "Projeto Duquesa", devo confessar que eu esperava mais do romance. Achei o personagem masculino um pouco mandão, o que me irritou um pouco, e Lady Gwyn, um pouco sem graça, o que acabou me decepcionando porque ela se mostrou um tipo de personagem que eu gosto bastante. Porém, a escrita dessa autora é muito gostosa e gosto do fato que ela foge " do comum" quando se trata de romances de época.

Lais.Miranda 12/02/2023

O segundo livro continua sendo muito bom e a leitura flui bastante, a narrativa prende e torna uma leitura muito leve e rápida. Porém, algumas cenas, principalmente do casal principal junto, é parecida demais com a do primeiro livro.
A forma como eles se envolvem fisicamente tem quase a mesma descrição que do casal anterior, isso me frustrou um pouco.
Mas ainda é uma leitura válida e um ótimo entretenimento.
Foi muito bom acompanhar o desenvolvimento do Major Joshua Wolfe!

booklvred 19/08/2021

Essa série é um xuxu. Fiquei muito apaixonada no romance de Gwyn e Joshua, mesmo que tenha passado uns nervosos com ambos (talvez mais com o Joshua) . O segredo da Gwyn apesar de previsível achei bem interessante no contexto, até porque continua dando pano para o mistério que vem desde o primeiro livro e vai seguir até o último. Os momentos em família são os meus pontos favoritos nos livros, deixa um quentinho no coração tão bom. São meus amores.

Off: Confesso que tentei relacionar o nome do livro com o enredo dele, mas não entendi muito bem. Se alguém souber, me explica pls.

JL 05/09/2021

Leitura gostosinha, sem muitas reviravoltas.
O título não condiz com a história, mas....
Esperar pelos próximos livros.

Leticia Havilliard 08/02/2023

Joshua e Gwyn ???
Lady Gwyn é uma jovem impetuosa que defende a família a todo custo. Para proteger sua reputação e a de sua família, ela vem escondendo de todos um caso amoroso que teve no passado e que terminou de forma desastrosa. No entanto, quando seu passado volta pra lhe assombrar, a jovem precisa urgentemente de proteção, pra isso seu irmão gêmeo, Thornstock, contrata o Major Wolfe para servir de seu guarda costa.
Adorei a história. Tinha esquecido como tinha amado a escrita da autora. A escrita é magnífica e te faz ler o livro num instante.
Adorei os dois protagonistas. Adorei saber mais sobre o Joshua e do que aconteceu com ele e a Gwyn também me conquistou 100%. Confesso que fiquei um pouco perdida no começo já que a interação dos dois tem início no livro 1 e como já tinha lido há algum tempo não lembrava muito, mas você logo se situa na história. Fiquei muito curiosa com o Thorn e estou louca pra ler a história dele.
Amei de paixão os dois e estou ansiosíssima pra ler o terceiro, ainda mais com o ar de mistério que tem no final dos livros.

liabatistak 19/01/2023

quando eu li esse livro não tinha muita esperança até pq eu nunca fui fã de livro de época. Mas me prendeu até o fim e eu adorei cada pedacinho.

Polly Fariias 29/10/2022

Graças a Deus acabei a história desse livro, eu achei ele melhor que projeto duquesa. Gostei bastante recomendo a autora.

Sabryna.Rodrigues 30/08/2021

Só ta melhorando
Essa série ta cada vez melhor.
Que livro fofo, delicado e divertido, eu simplesmente não queria que acabasse. Os personagens me cativaram de um jeito.
No início eu fui meio relutante com o Joshua pq por conta da insegurança dele ele fazia com que a Gwyn acabasse ficando insegura tbm, mas no fim acabei amando muito ele. A Gwyn é incrível, ela tbm tem o seus medos, e que vc só quer gritar para ela contar logo o que ta remoido dentro dela, mas obviamente a gente entende o pq dela não contar nada.
Enfim, incrível, ansiosa pro próximo livro.

@gataleitora 30/08/2021

Bem gostosinho
Apesar de achar a linguagem muito contemporânea. A historia em si é bem clichê com muitas frases jargão. Bem lebinha e despretenciosa. Gostei demais dos personagens e da trama. Gostei que tem um mistério que permeia a historia e deve ser finalizado no fim da série. As cenas hot são uma delicinha.

Michelle Trevisani 11/11/2021

Gostei muito!
Sobre o livro:

Gwyn é uma mulher corajosa e que sabe o que quer. Dona de uma língua afiada, vive um entrave com seu passado: um amante que manchou seus dias e quase a raptou, de repente volta a sua vida pedindo dinheiro pelo seu silêncio. Seu irmão, sabendo do perigo de ter por perto novamente alguém como seu ex-pretendente, resolve contratar Joshua, um fuzileiro real para ser seu guarda costa.

Joshua é um cavalheiro e não entende os medos que Gwyn tem de seu passado. O que ele entende é que está cada dia mais apaixonado por ela. E ser seu guarda-costas não vai facilitar as coisas. Resta saber se Gwyn vai deixar seus medos de lado e se entregar de corpo e alma a essa paixão que está brotando entre os dois.

Opinião:

Eu sou mega fã de livros de época e conhecer essa autora está sendo uma grata surpresa. É meu segundo contato com ela e estou curtindo muito! Seus personagens tem muita química, ela consegue misturar um certo suspense à trama e os diálogos são muito bem construídos e - divertidos! Eu adoro um romance com uma pitada de humor. Acho que deixa a leitura mais leve.

Gwyn tem um passado do qual se envergonha e ver ela lidando com todos os seus traumas foi o ponto alto da leitura. Ela é uma personagem madura e que sabe o que quer, não fica se lamentando pelas tragédias que aconteceram em sua vida. Ela é forte e sabe amar pessoas pela metade, como Joshua, um sobrevivente de guerra que ficou com algumas sequelas.

A gente já espera que eles fiquem juntos, pois no livro anterior tivemos uma prévia que Gwyn e Joshua seria um casal apaixonante. Eu me derreti de amores por essa história, li super rápido, porque a autora consegue manter a gente presa nos acontecimentos e na leitura. Joshua apesar do temperamento tempestuoso, é super amoroso e delicado com Gwyn. Ele até arrisca uns poemas fofos para ela. E as cenas de amor são "calientes" na medida certa, sem beirar o brega, ou extremos. Um romance, que, para quem gosta do gênero está mega indicado.

Sareiax 15/11/2021

Então..
Foi uma leitura muito rápida
As coisas aconteciam rápido e do nada.. a mocinha eu gostei e o grande segredo dela também foi uma coisa que nunca tinha visto em nenhum romance de época e eu nunca pensaria nisso..
O protagonista era mais do mesmo como sempre, mas não tão ruim..

No final o livro foi bom, vou esquecer semana que vem mas foi uma leitura boa :)

Kamily.Hellen 29/04/2022

Não entendi muito bem o título do livro, já que o personagem principal não é duque, e eu recomendo ler na ordem de publicação da série....mas enfim vamos a resenha.
Gwyn e Joshua me cativaram desde a primeira cena deles no primeiro livro da série, então o que eu posso dizer é que esse casal é fofo e safado só mesmo tempo kkkk, é cada declaração linda e cada perrengue que eles passam...mas também mostra uma mensagem de superação, aceitação e que o amor pode superar tudo.
Leonel é aquele personagem que a gente quer que se exploda, e teve o final que mereceu ?. Sobre o mistério que ronda as mortes dos maridos da mãe de Gwyn... vamos ver o desenrolar nos outros livros(curiosa estou).
A escrita da autora é fluida, a trama é envolvente e com personagens bem construídos e fortes, e como eu já falei antes adoro a interação dessa família. As capas são lindas e fofas e que enganam a safadeza que é o conteúdo kkkkkk( amoooo??).

Claudia164 19/02/2023

O duque solteiro foi muito encantador
Um mocinho taciturno que com o passar da história começa a encantar os leitores com o seu carinho e ao mesmo a paixão que transborda pela mocinha sem que ela venha a perceber .
Uma mocinha que teme se machucar mais uma vez, e por isso decide esconder seus sentimentos pelo major.
Uma família que apesar de seus segredos torce pela ferida de dos seus membros.
Isso tudo junto faz com que esse livro se torne inebriante.

MARTA CARVALHO 16/03/2022

Eu gosto dos romances clichês, são ótimos para leituras rapidinhas, sem muita profundidade mas quê, mesmo previsíveis, me prendam e façam sonhar e suspirar.
Infelizmente não aconteceu com esse livro, das três estórias da série que já tive contato, esse foi o mais fraco. Não botei fé no romance do casal, achei as problemáticas levantadas bem bobas, umas situações meio surreais e o fim foi tão corrido que ficou forçado, enfim, não me agradou muito. Além do equívoco quanto ao título do livro.
Vou dar continuidade a série porque a autora tem colocado indícios, em cada volume, de um mistério sondando a família e eu sou curiosa.