The Apothecary Diaries (Novel) #1

The Apothecary Diaries (Novel) #1 Natsu Hyuuga

Resenhas - The Apothecary Diaries: Volume 1

Talita 05/04/2024

Love it
It is my first time reading a LN, and also my first time reading something in english.
I really enjoyed reading it. I've watched the anime e wanted to know the history better.

Agnie 24/11/2023

Eu demorei muito para começar a ler essa série porque eu sabia que provavelmente ia gostar o que significaria que eu acabaria lento todos os 9 volumes de uma vez. Ainda bem que eu reservei um bom tempo para isso porque foi exatamente o que aconteceu.

Maomao e Jinshi são dois tipos de personagem que eu adoro. A trama política e o tema oriental antigo também são detalhes que eu amo. Então não tinha como ser diferente, né?
Daniele391 24/11/2023minha estante
So não leio a novel pois estou vendo o anime e não queroganhar spoiler

la_chalu 29/01/2024

Xiaomao
Como uma boa protagonisma, Maomao não deixa ninguém passar por cima.
O jeito meio peculiar de suas interações com as pessoas me intriga, parece que ela é selvagem mesmo.
Eu ja li o mangá e assisti o anime, mas ainda sim, oa detalhes da light novel me surpreenderam, gostei bastante.
Mariana.Munik 29/01/2024minha estante
Estou ansiosa para começar a ler a light novel ??

BellPolveres 19/11/2023

Uma ótima surpresa
É a primeira Light Novel que leio, e fiquei surpresa! Esperava não gostar da escrita, que ela fosse direta e simplista demais por supostamente ser algo mais rápido e leve do que um livro; mas não, mesmo sendo sim algo mais rápido de se ler e com um ritmo bem acelerado por si só, a escrita toma seu tempo para ter descrições da medida certa e ainda seguir seu propósito, não floreando demais detalhes mas dando apenas as informações para que possamos ter uma visão do cenário e seus personagens (ajudada por ilustrações ocasionais); essas informações vem sobre o visual, mas também como informações que aprofundam a Maomao, outras servas, eunucos ou concubinas, além do sistema de rankings do palácio, a forma da corte, sua política e estrutura dos palácios, etc. Nos dando bases para o que está acontecendo agora sem nunca ficar cansativo ou expositivo demais.

Aliás, o cenário é bem interessante; intrigas da corte normalmente não me entretém tanto em livros com cenários mais europeus, talvez por já estar bem acostumada a eles, mas as intrigas de uma corte inspirada na china antiga tem uma construção bastante diferente que me manteve bem entretida; talvez para alguém mais acostumado a midia que retrate elas, como dramas chineses, isso seja até entediante, mas como para mim é mais uma novidade e portanto pareceu uma diferença bastante refrescante.

A história por boa parte é até que bem simples e relaxante apesar de seu tema de resolução de "casos", eles foram quase episódicos e de um desenrolar bem simples que duram uns 2 capítulos cada, deixando as vezes algumas pontas para um caso um pouco maior e mais complexo lá para o final e até umas perguntas levantadas que não foram respondidas nesse volume; esses casos menores não são nada extraordinários em um nível romance policial, e por vezes a resolução vêm ao mesmo tempo que sua descrição, fazendo deles, como dito antes, mais relaxantes ao mesmo tempo que sendo intrigantes e nos dando a deliciosa satisfação de assistir os personagens resolvendo tudo com pequenas pistas e detalhes, além de para o final partes deles se acumularem para um caso um pouco maior que tem aspectos que podem ser arrastados para os próximos volumes.

Falando nos personagens, eles são bem cativantes. Maomao, Jinshi e outros são ambos perceptivos e capazes de conectar os pontinhos de forma muito satisfatória, e engraçados com individualidades curiosas em suas personalidades que criam situações que me fizeram rir à beça; além de ter algumas migalhas de um romance bem divertido.

Comecei a ler por ter interesse no anime recém lançado, mas tenho uma preferência pelo escrito quis ler primeiro antes de ver, e fui surpreendida no melhor dos sentidos. Planejo ler o resto das light novels com certeza!

Maíra 08/03/2024

Novel muito interessante e fofinha, onde seguimos a vida de uma apotecária (farmacêutica) excêntrica na China medieval. Indico!