Warren Buffett e a Análise de Balanços

Resenhas - Warren Buffet e a análise de balanços

1 | 2 | 3 | 4

Bruno 13/01/2021

Como entender balanços
Excelente livro, pequeno, simples, didático, com exemplos práticos, de como Warren Buffett faz os análises de seus investimentos.
Não é necessário ser um cientista contábil para entender este livro. É feito para nós, leigos nessa área, lermos balanços e entendermos o que eles representam.

Para quem é investidor na bolsa de valores, é um livro necessário.

Wilson 29/03/2023

Depende do nível de conhecimento de cada um
O nível de aproveitamento de cada leitor deste livro, assim como o tempo de leitura do mesmo, dependerá do conhecimento prévio de contabilidade. De qualquer forma, sempre haverá ótimos conhecimentos adicionais ao lê-lo.

Marcus Caldas 28/05/2022

O livro é bom, mas esperava mais. O livro se baseou em análises contábeis com poucas novidades. O pulo do gato não foi dado.

Thiago 26/03/2021

Como encontrar empresas com bons fundamentos
Receita, lucro operacional, depreciação, ativo imobilizado, patrimônio líquido...

Esses e muitos outros termos fazem parte das demonstrações financeiras. Se você quer aprender o que eles significam para encontrar oportunidades de investimento em ações, certamente "Warren Buffett e a análise de balanços" vai te ajudar.

O fato de os autores explicarem item por item já faz dele um bom livro de referência para analisar empresas.
Mas o melhor é que eles revelam quais pontos recebem mais atenção segundo o método de Warren Buffett para descobrir sinais de vantagens competitivas de longo prazo.

Muito bom para desenvolver os conhecimentos em análise fundamentalista!

site: https://leiturasdotrader.com/warren-buffett-e-a-analise-de-balancos/

Adilson22 15/04/2021

Muito bom. Livro simples, básico, direto e que explica muito bem os fundamentos.

Léo 26/12/2021

Avaliação de um contador
Atuo na área de contabilidade há 12 anos. Vi algumas resenhas sobre esse livro, dizendo que para quem já sabe contabilidade, é desnecessário. Discordo! A contabilidade é utilizada para vários tipos de usuários: sócios das empresas, fisco, bancos e investidores, por exemplo. Cada um terá uma visão diferente das demonstrações contábeis, pois, cada um desses usuários filtrará as informações que lhes são convenientes. Contadores costumam ter a visão mais prudente e voltada para a tomada de decisões dos sócios e administradores das empresas, o investidor, nem sempre. Acho muito válido estudar as demonstrações contábeis com a visão de um dos investidores mais bem sucedidos do mundo. Ser contador não me faz ser um conhecedor de tudo. Achei bem preguiçosa a contabilidade explicada nesse livro. E acho que em alguns momentos pode até confundir um pouco quem não tem conhecimento sobre o assunto, porém, a forma que Buffett escolhe suas ações é bem interessante e pretendo seguir alguns desses passos nos meus próximos investimentos.

Bacurau 25/09/2021

Análise de mestre!
Mais um livro com grandes ensinamentos sobre investimentos e análise balanços. Seguindo os ensinamentos do grande Warren Buffett ?fica fácil? ser mais assertivo nas escolhas de boas empresas!

Silvio 12/08/2010

Você nunca mais vai ver uma balanço financeiro como antes
Junto com o Tao de Waffen Buffet, este livro é uma verdadeira aula sobre investimentos. Como o título já diz, o tema aqui é mostrar como um dos maiores investidores do mundo analisa as informações contidas nos balanços das empresas para descobrir as oportunidades.

O ponto forte do livro é a simplicidade e o didatismo com que os ditos balanços são distrinchados, permitindo que até os mais leigos no assunto (meu caso) não só entendam mas se interessem pelo assunto. Os autores são também muito felizes em demonstrar o racionício de Warren Buffet em sua análise.

Muitos investidores talvez considerem o estilo de Buffet demasiado conservador, mas para quem tem esse perfil de investimento o livro é um prato cheio.

Nunca mais vou pular a página de balanço empresarial nos jornais!
Vikevelyn 04/01/2020minha estante
Estou com o livro aqui e sua resenha me deu muita vontade de ler. Obrigada !

Edy_Lgf 03/05/2020minha estante
esse livro me abriu a mente para enxergar o balanço de uma empresa

vinny 01/03/2022

Muito bom!
Livro excelente para quem já tem um mínimo de conhecimento em contabilidade. Se você não entende nada, provavelmente não gostará muito. Eu vou usar essa aprendizagem não apenas no mercado financeiro e compra de ações, mas em transformar minha própria empresa numa empresa com vantagem competitiva de longo prazo. Vale a leitura!

MateusAraujoo 20/03/2023

Warren Buffett Análise de Balanços
O autor do presente livro, explica que devemos analisar uma ação com um futuro saudável e com um fluxo de caixa bem alojado.

Em sua explicação, os pontos positivos e negativos de cada questão de ações internacionais a chamada STOCKS tem como objetivo ver o quanto a empresa pode suportar uma dívida e o quanto ela pode ter de fluxos de caixa.

Para isso, a análise de balanços de uma empresa, pode se dizer que, tanto em pontos positivos quanto em negativos devem ser analisados antes do investidor alocar o seu dinheiro.

Dessa forma, o autor do livro, ainda informa quais foram as maneiras que Warren Buffett se tornou um dos bilionários da Bolsa de Valores Americanas, trazendo consigo investimentos saudáveis, que ao longo dos anos, deram tanto valorização de uma ação quanto dividendos gordos - Chamados de dinheiros dado ao acionista daquela ação.

Mulim 12/05/2021

Objetivo
Livro extremamente objetivo. Rápido de ler, capítulos curtos sem enrolação.

Clareou muita coisa na minha cabeça sobre interpretação de balanços.

Rodrigo 23/05/2022

Perfeito
Nada como conhecer as dicas e os métodos utilizados por grandes investidores. Entender melhor o funcionamento das ferramentas e demonstrativos contábeis, bem como maneiras de analisar-os é excelente para qualquer investidor de longo prazo.

Gabriel 05/04/2011

É bom, mas muito técnico
É um livro muito bom, mas é técnico. Existem várias fórmulas para aplicar dentro deste livro, o que torna a leitura um pouco complicada, pois se não fizer os cálculos não consegue ver na prática o resultado.

Fiz alguns cálculos propostos pelo livro e achei interessante, outro eu não consegui interpretar. A parte que mais gostei foi a de análises de balanços, eu estava tendo esta matéria na faculdade e foi super aplicável, o que me rendeu uma nota melhor.

O livro é bom, mas se você não trabalha com mercado financeiro ou contabilidade, talvez não será muito útil.
... 28/12/2017minha estante
Olá,,, estou vendo sobre o Mercado financeiro... ainda não estou na faculdade e nem trabalho com contabilidade rsrsrs.

Acha que consigo lê este livro de maneira que possa entender ?

Passos 05/02/2022

Warren Buffet e a Análise de Balanços
Este livro mostra como o maior investidor da história analisa suas empresas e encontra as melhores opções. O Livro traz diversos exemplos de balanços de grandes empresas para análise.

Humberto.Pigozzo 27/08/2021

Para iniciantes
Um livro extremamente feito para iniciantes, o que não há nada de errado com isso. Se você cursou contabilidade, não recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4