Um Corpo na Biblioteca

Um Corpo na Biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Wynny0 12/02/2024

Bom, mas não um dos melhores.
Um corpo na biblioteca é um livro de suspense policial, que, pela sinopse a gente já sabe que a jovem Ruby Keene é encontrada morta dentro da biblioteca do sr. e sra. Bantry. a partir disso, a esta senhora chama sua amiga Miss Marple para observar e tentar desvendar quem poderia ter feito tal atrocidade.

o livro tem um desenrolar muito bom, típico de Agatha Christie. Marple com todo o seu jeitinho futriqueira de ser, observa, questiona e acerta todo o cenário do crime.

a autora trouxe elementos importantes para a trama, conhecemos o sr. Jefferson, um velho rico que se afeiçoou com Ruby, Josie a prima de Ruby que a trouxe para trabalhar como dançarina, um astro de cinema, genro e nora do sr. Jefferson e entre outros. então, em cada momento que cada um trazia relato sobre si e seus álibis, a trama ficava mais atraente.

confesso que esperava mais do plot twist, o tal assassino é uma pessoa que a gente já pensa no decorrer do livro, pois suas ações já nos dizem que há algo errado. a motivação do crime é algo surpreendente sim, mas senti que fugiu um pouco do enredo e não entrou naquele ar de "Agatha Christie você me enganou!"

enfim, gostei do livro, mas faltou mais.

ps. Miss Marple é minha velha fofoqueira favorita sim!!

"Simplesmente não se pode acreditar em tudo que as pessoas dizem. Quando há algo mal explicado, nunca acredito em ninguém! Está vendo, conheço tão bem a natureza humana." p. 176

michelyvogel 12/02/2024

HQ baseada em livro de Agatha Christie
Essa história é muito boa. Em livro as coisas são mais detalhadas. Não sei se o formato HQ deu conta de passas todas as informações com o mesmo impacto. De todo modo as ilustrações estão bonitas e para quem gostou recomendo a leitura do livro.

henrique 11/02/2024

"Não se pode simplesmente dar-se ao luxo de acreditar em tudo que as pessoas nos dizem. Quando há algo de suspeito, nunca acredito em nada! Conheço muito bem a natureza humana."
A princípio a história estava bem interessante, porém depois da metade do livro eu não me sentia mais tão atraído por ela, talvez o problema esteja em mim mas eu achei um livro Ok em comparação a outras obras da Agatha Christie... Eu não curti muito a forma que o corpo foi parar na biblioteca mas alguns problemas solucionados foram interessantes. Faltou conexão, vou tentar ler de novo uma outra hora.

Manso :) 11/02/2024

Miss Marple e suas observações
Primeiro livro que eu li da Miss Marple, não tinha lido nada sobre ela, nem sabia que ela era uma velinha, mas que velinha perceptiva né!
Esse foi o terceiro livro que eu li da Ágatha, e como esse mulher sabe escrever um mistério hein. Uma narrativa maravilhosa, adorei como no começo ela foi ?balançando? a história entre a Miss Marple e os integrantes da polícia, e depois reuniu os dois e continuou a história.
É incrível que, nesse livro, eu nem suspeitei dos culpados, a Rainha do Crime me pegou direitinho.
Adorei o último capítulo, a o jeito q a Miss Marple concluiu tudo no final e o que ela fala sobre confiar em tudo que as pessoas falam.
Miss Marple e suas comparações com a vila são realmente certeiras!
Gabilela 11/02/2024minha estante
Nss, amo as histórias da GataTriste

whatsmaryreading 10/02/2024

Livro mal escrito, história sem pé e nem cabeça
Pior leitura de 2024, meu deus do CÉU, que frustração. Minha primeira leitura da autora e estava com expectativas altíssimas. História super sem pé e nem cabeça, os diálogos são um tédio, a história é um saco

Lucas1429 09/02/2024

Gostei bastante. Divertido, com personagens interessantes e diálogos que predem a atenção. Fiquei surpreso com a revelação final. Enfim, muito bom.

Maria 08/02/2024

Caos e gritaria
Um livro muito bom. Fez com que eu me sentisse a própria Sherloka Holmes. No começo é meio confuso e no final parece que tá no começo ? Vale muito a pena

Raynara34 08/02/2024

Meu primeiro livro lido da Rainha do crime.??
Eu AMEI a escrita da Agatha Christie. É super envolvente e da fácil compreensão.
Acredito que ela tenha livros melhores que esse, mas como foi o meu primeiro contato, eu goste bastante. Pretendo ler outros livros dela.
Eu meio que já desconfiava do assassino, mas não dava pra ter certeza, até chegar no plot.
Sadoraventureira 08/02/2024minha estante
Morte no Nilo também é ótimo

Maysa 08/02/2024minha estante
Amg os livros dela são perfeitos eu já li alguns ótimos
A casa do penhasco
A mão misteriosa
Cai o pano o último caso de Poirot
Eles são simplesmente perfeitos indico muito ??

janierisonsantos 09/02/2024minha estante
hablaaa

janierisonsantos 09/02/2024minha estante
tenho "o cavalo amarelo" tenho que ler

Luiz438 07/02/2024

Dentro das expectativas
O livro é bom, mas não leia esperando que seja um dos maiores sucessos da autora kkkk é um livro bom e cumpre o que promete. Ademais, não foge muito da caixa, há um assasinato, há uma investigação no decorrer de 80% do livro e no fim o plot do assassino (até que o plot foi bm). Em resumo, nem excelente nem ruim, é um livro bom.

Vini rafis 06/02/2024

é bem legal não acertei o assassino e nem o motivo
pq meio que a história esconde alguns detalhes mas tudo bem sempre vale a pena o final

LetAcia972 06/02/2024

Que livro!
Adorei demais, a escrita é muito boa e a leitura te prende querendo descobrir o que aconteceu, se eu não tivesse começado a ler durante uma ressaca literária teria amado o livro mais do que eu já amei. O plot twist é muito bom, inclusive, é um duplo plot twist, o que eu achei genial, porque se encaixa perfeitamente na história e no contexto dos acontecimentos, se você pegar o embalo de ler, da pra terminar esse livro em uma semana ou menos! De qualquer forma foi uma leitura muito gostosa e interessante, como já disse eu amei o livro e recomendo muito pra quem gosta de suspense/ mistério!

Mari Briese 05/02/2024

A rainha do crime - Agatha
Meu primeiro de Agatha Christie, gostei da escrita , é leve, envolvente, fácil compreensão.
Não consegui ter ideia concreta de quem era o assassino, desconfiei de todos, mas nenhuma hipótese fazia sentido na minha cabeça.

Gostei do final, da explicação e motivações por trás dos assassinatos. Como diria Miss Marple:

" A verdade é que, vejam a maioria das pessoas, [...] É crédula demais para este mundo tão perverso. Acreditam no que lhes é dito".

Natasha.Louredo 05/02/2024

A trama deste livro é simples e direta: o corpo de uma jovem é descoberto na biblioteca da família Bantry, levando o casal a chamar as autoridades e Miss Marple para investigar.

Desde o início, a narrativa se concentra nas investigações, sem distrações. Tanto as autoridades quanto Miss Marple se dedicam a desvendar os mistérios por trás das mortes. É interessante ver Miss Marple em ação, substituindo o famoso detetive Poirot.

Apesar de apresentar diversos personagens, a autora os define de forma clara, evitando confusões na trama. Ela conduz o mistério de forma envolvente, mantendo todos como potenciais suspeitos, mas também fornecendo álibis convincentes, mostrando que não estão ligados aos crimes.

Achei o ritmo deste livro muito envolvente, mais até do que "Morte no Nilo" e "Assassinato no Expresso Oriente". Ele simplesmente me prendeu do início ao fim.

Emanuelly.Melo 04/02/2024

Como sempre errei o assassino, e isso é algo que gosto bastante nos livros da agatha, a resposta nunca é óbvia. Uma coisa que me incomodou foi a quantidade de personagens, acabei me perdendo em alguns momentos da história.

ju_martucci 04/02/2024

Ruim, pra não dizer péssimo
Acho que criei muita expectativa nessa autora por conta de tudo o que falam a respeito da escrita dela, mas infelizmente quebrei a cara

Que livro ruim, história totalmente desconexa e sem o mínimo de desenvoltura. Gostei bastante do personagem de Miss Marple mas acredito que ela não foi bem desenvolvida da forma como poderia ser?

Alguns fatos ficaram jogados na história, sem conexão e sem o mínimo de explicação

O tema em si tinha tudo para criar uma história incrível e interessante, mas a agatha não soube desenvolvê-la da forma certa

Tenho mais um livro dela pra ler e só vou fazer isso pq já gastei meu dinheiro comprando, mas eu não voltaria a ler livros dessa autora tão cedo