Um Corpo na Biblioteca

Um Corpo na Biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

duds4 09/06/2024

Primeiro contato com a rainha
Foi o meu primeiro contato com a Agatha. confesso que é a segunda vez que tento emplacar o livro, e assim como a primeira, a leitura - para mim - demorou a criar ritmo. por mais que seja uma história bem construída, não me despertou muito o interesse nas primeiras páginas. é cansativa, entendiante e os personagens, jogados aos montes, não aparecem o suficiente.
a impressão é de que a história realmente começa a se desenrolar quando o segundo corpo é encontrado, ou seja, já na metade do livro. salvo alguns acontecimentos, que tornam o marasmo que se abate no início mais suportável.
no mais, a trama é, sem dúvida alguma, engenhosamente feita parar despistar o leitor e tem algumas reviravoltas. o final, tentando atestar genialidade, me parece uma tentativa exagerada de surpreender o leitor.

Daniely2 08/06/2024

Um corpo na biblioteca
Agatha Christie a maior e melhor escritora de mistério que esse mundo ja viu, mas infelizmente não acertou nesse livro, eu amo a Miss Marple, mas senti que nesse livro tudo foi muito rapido, ela nem teve aparições suficientes, muitas possibilidades deixadas de lado, uma explicação um tanto quanto previsível

Naomy 08/06/2024

Um corpo na biblioteca
"Um Corpo na Biblioteca", escrito por Agatha Christie, é um clássico do mistério protagonizado pela icônica detetive amadora Miss Marple. A história começa quando o corpo de uma jovem desconhecida é encontrado na biblioteca do Coronel e da Sra. Bantry, na tranquila vila de St. Mary Mead. A descoberta choca a comunidade e desencadeia uma investigação cheia de reviravoltas.

Miss Marple, conhecida por sua perspicácia e profundo conhecimento da natureza humana, é chamada para ajudar a desvendar o caso. À medida que a investigação avança, revelam-se segredos e mentiras escondidos sob a superfície da aparentemente pacata vida rural. Com sua habilidade única de observar e compreender comportamentos, Miss Marple desvenda pistas que a polícia deixa passar, levando a uma conclusão surpreendente.

Agatha Christie tece uma trama envolvente, cheia de personagens intrigantes e situações inesperadas. O estilo claro e a narrativa ágil mantêm o leitor preso até a última página. "Um Corpo na Biblioteca" é um exemplo perfeito do talento de Christie para criar mistérios complexos e atmosferas carregadas de suspense, confirmando seu status como a "Rainha do Crime".

Este livro é uma leitura indispensável para os fãs de romances policiais e para aqueles que apreciam uma boa história de detetive clássica.
Paloma_sm 08/06/2024minha estante
Estou bem ansiosa pra ler esse. ?

mary6nogueira 08/06/2024

Um corpo na biblioteca
Eu não tinha tanta vontade de ler esse livro porque escutava mtas pessoas dizendo que não era dos melhores da Agatha, comprei porque estava na promoção e no fim quero ler todos dela.
Enfim, eu particularmente gostei bastante, tem um plot meio absurdo? Sim, mas eu gosto da Agatha por causa disso, gosto de ser feita de palhaça, tinhas vários sinais no livro que nos apontavam oq realmente aconteceu mas só sendo uma Miss Marple da vida pra conseguir descobrir, acho que vale a leitura sim, terminei ele de madrugada pois precisava saber logo quem era o assasino, 5 estrelas!

Vênus_Alice 04/06/2024

Um corpo na biblioteca
Um mistério que envolve herança, morte em um local que ninguém conhecia a vítima e mentiras (muitas mentiras!).

Foi bem legal reler esse livro famoso da Agatha depois de muito tempo, lembrava de algumas coisas, mas alguns detalhes e eventos foi se perdendo.

Essa é uma história sobre não confiar em ninguém, mesmo quem sempre esteve ao seu lado e familiares.
O interesse transforma e deforma as pessoas.

Bruno 02/06/2024

Interessante
Apesar de ter achado a revelação um pouco anticlimática, é muito interessante a forma como a história é construída. Bem diferente dos outros livros da autora que já li.

gabby 31/05/2024

Meu primeiro contato com Agatha Christie
Quando eu comecei a ler já estava ciente da fama de Agatha Christie e suas reviravoltas surpreendentes. Vou confessar que estava com um pé atrás, temendo que essas grandes reviravoltas pudessem acabar sendo desconexas ou decepcionantes

Mas a leitura foi muiito fluida e dinâmica, me prendeu do início ao fim com a boa escrita de Christie. Cada personagem parecia suspeito, o que só aumentou o mistério e minha ansiedadekk. O desfecho foi ótimo e realmente valeu cada página

Não tenho nada de negativo a dizer gostei tudo. A única coisa que achei cansativa e até um pouco "irritante" foram as frequentes comparações que Miss Marple fazia com os casos da vila. Mas fora isso eu gostei demais demais da leitura e recomendo

tmj Agatha Christie ?

lavidarling 31/05/2024

é o segundo livro da Agatha q eu leio, e confesso q gostei bastante desse.

a história me prendeu por completo, achei muito inteligente a forma q os fatos foram arquitetados para a resolução do crime.

gostei bastante.

Jess 31/05/2024

Gosto de ler Ágatha Christie como leitura intermediária, de descanso entre dois livros mais profundos.

Esse daqui teve uma resolução bastante engenhosa, embora previsível desde o início. O segredo não era saber quem matou, mas por que e como.

Gleiciane.Aline 29/05/2024

Um corpo na biblioteca
Eu já comecei esse livro com vários pés atrás, já li outros da autora, mas nenhum tinha conseguido me prender a ponto de eu entender porque a fama da Agatha é tão grande. Esse ficou na mesma kk Eu decidi ler ele porque, além de estar parado na estante, queria conhecer a tão famosa Miss Marple. Porém, de tanto ouvir falar dela, eu esperava mais. O livro é fluído, mas em alguns pontos é confuso. Dos outros que já li, gostei um pouquinho mais, porém nada que me surpreendesse e me fizesse amar a "rainha do suspense". A polícia não serviu muito para a narrativa, as suposições de Miss Marple ficaram em segundo plano e só apareceram no final, para ter um plot (o que me incomoda igual nos livros do Poirot) e no fim, teve gente que morreu e nem havia a necessidade.

Greice Waragai 28/05/2024

Um suspense com a qualidade de Ágatha Christie. A trama é envolvente, todos os personagens são suspeitos e o final é sempre incrível.
Miss Marple, uma detetive amadora, é melhor que todos os policiais.

ka 28/05/2024

Blé
Achei que iria ser péssimo, mas foi ruim. Li por curiosidade em conhecer a escrita de autora, e por, falar nela, achei fluida mas muito confusa. Os assuntos vão e vem em momentos inoportunos, o que torna tudo muito monótono.

A reviravolta foi ok, mas não lá grande coisa. Para quem quer começar a ler os clássicos, não indico.

?Ele não descansaria enquanto não encontrasse o homem ou a mulher que a tivesse matado.?

Larissa248 26/05/2024

Bom mas inferior á outros da autora.
Foi meu primeiro livro com a Miss Marple não sei se é comum dela ou só foi nesse, mas não gostei da progressão, por ela não ser detetive, não passa muito a investigação e é como se tudo fosse descoberto por ela através de fofoca, que seria ótimo se ela desse pistas pra gente que lê tanto quanto o Poirot faz, mas ela fala como metáforas, não é algo tão claro.

////SPOILER////
Agora sobre o final, não vi a necessidade dos assassinos matarem 2 pessoas, tipo parece que foi só pra ter o plot que trocaram os corpos, pois era mais fácil a Josie simplesmente ter colocado a culpa no cara lá e pronto, não entendi esse final da Agatha.

Beatriz3345 26/05/2024

Entediante
Li ele pq comprei um Box da aghata que tinha mais dois livros que são muito bons, mas enfim eu achei o livro entediante o começo da história não me prendeu eu não gostei da detetive que envestiga o caso e realmente foi uma quebra de expectativa pq comparado a outros livros da Aghata o livro é muito ruim

Talitta 25/05/2024

Vamos lá ? lendo alguns comentários aqui me deparei com muitas sensações .

Definitivamente se vc não conhece a autora e sua forma de escrita começar por este livro não te trata tanto impacto , porém não dá para negar que é uma leitura fluida , rápida , interessante e como final que se vc acertou vc faz parte do 0,00001% da humanidade que acerta os finais dos livros da Ágatha

Não é o melhor livro dela mas o final é bom e vale lembrar que é um livro de 1942, olhando por esse perspectiva vc talvez aprecie com melhor astúcia .