Um corpo na biblioteca

Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Jorge 27/09/2020

Agatha Christie sendo Agatha Christie.
É um livro muito bom, não tem muito o que ser dito, padrão Agatha Christie de qualidade.
Com uma história super envolvente, onde elaboramos mil teorias diferentes e eu pelo menos errei todas, mais uma vez ( acertei uma pequena parte na verdade ) kkk ...
Um livro muito agradável e rápido de ser lido, até pq a gente entra tanto na trama que fica difícil de fazer pausas.
Enfim recomendo, se vc nunca leu nada dela e quer começar, esse livro é uma excelente opção e se já leu algo dela, mas não esse livro, leia, pois vale muito a pena.

Adriana 20/01/2024

Desafio Caixas Malditas 2/24
Uma delicinha de livro,leitura fácil, fluida e interessante. A premissa é bem bacana, Miss Marple e suas historinhas de vila são sensacionais, não tem expressões racistas (mas tb tem pouquíssima diversidade étnica, não vou falar pra não dar spoiler).
Adriana 20/01/2024minha estante
2/27

Aline 20/01/2024minha estante
Talvez por gostar muito da escrita da Agatha, li esse livro com avidez. Rs

Sou eu 20/01/2024minha estante
Acho que fui uma das únicas pessoas que não gostaram muito desse livro kkkkk

Drez 20/01/2024minha estante
Amei esse livro

CarolCazzolli 12/09/2023

Quando eu for morrer, espero que seja em uma biblioteca ?
Não me prendeu... Só posso ter lido errado.
Tenho que procurar uma ordem cronológica ou uma lista da Agatha pra ler os livros dela para que eu consiga me ambientar melhor e pegar gosto para ler as obras dela.
Comecei errado por esse, mas quem sabe, depois de ler outros, eu volto para reler esse e vê-lo com outros olhos.
Michela Wakami 12/09/2023minha estante
Carol, esse foi o segundo livro que li da Agatha e também dei 3 estrelas. Inclusive pretendo relê-lo um dia, para ver se a nota continuará a mesma.
Mas hoje já li mas de 50 livros dela e tem de tudo, livros que amei e outros que detestei.???
Eu não leio os livros dela em ordem cronológica.
Apenas aqueles que têm ligação um com o outro, que são indicados ler em ordem.
Mas os outros, leio aleatoriamente.
Mas se você conseguir ler todos em ordem cronológica, será uma boa.
Eu queria ter feito isso, mas agora já é tarde demais.??

CarolCazzolli 12/09/2023minha estante
Obrigada pela dica! Esse foi o primeiro dela que eu li e comecei bem errado kkk vou ler outros mais pra frente, já tenho varia indicações ?

Michela Wakami 13/09/2023minha estante
Por nada, Carol.???
Vai ser sucesso!?

Jairo_books 14/09/2023minha estante
Eu quase li esse mas até agora dela só li morte no nilo e amei muito espero não decepcionar KKKKK

CarolCazzolli 15/09/2023minha estante
Lê mesmo Gabiss, vai que ele funciona melhor pra ti do que pra mim.

Clara 25/01/2022

Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li e eu simplesmente amei, ja virou um dos meus favs e ja quero ler os outros. Eu achei muito legal e satisfatória a forma que a Miss Marple resolve os casos. O livro é daquele tipo de história investigativa que quando vc pensa que tem um suspeito, aparece mais um monte de provas e ai cê fica tipo ?MDS QM MATOU A MENINA?? pq absolutamente todo mundo do livro é suspeito. EU AMEI DEMAIS SÉRIO, nota 1000!!!
gui 25/01/2022minha estante
ahh quero lerrr amo a Agatha prftaa

bia 02/03/2022

bom até
as coisas acontecem bem devagar, mas a leitura é muito rápida.
por ser um livro pequeno acho que deveria ter menos personagens, tinha tanto detetive que fiquei perdida?? e do nada a miss marple sabendo de tudo, mas quase nem aparecendo no livro.
e por que mataram a outra menina? achei bem confuso, ou talvez eu sou burra e não entendi ?
Carolina 02/03/2022minha estante
Eu tbm achei bem devagar no começo ,até deu uma desanimada para ler, mais lá para meio e final do livro começa a ficar bom!!!

Carolina 02/03/2022minha estante
Tem algumas coisas que eu fiquei meio assim ??? Sem entender mkkkkk

bia 02/03/2022minha estante
acho que a explicação do final foi muito corrida né

Larittrix0 26/04/2022minha estante
Oxe? É justamente esse o encanto dos mistérios da Agatha, é você RACIOCINAR! Queria que estivesse tudo simples e na sua cara, amg?? Kakskakdkakk jamais

Peu 01/09/2021

A esperança é a última que morre, né, mas é uma esperança que já deveria morrer no início, porque nosso destino é ser palhaço mesmo ?
Mayhara 01/09/2021minha estante
Ahh não vejo a hora de entrar nesse universo kkkkk vou começar pelo expresso

Lay 01/09/2021minha estante
Quero muito ler esse

Peu 01/09/2021minha estante
@Mayhara, é um caminho sem volta kkkkkkk o Expresso vai ser meu próximo dela!!

Peu 01/09/2021minha estante
@Lay, vc vai amar, confia!!!

Lucas Reis 20/10/2010

Uma trama nunca antes pensada!
Esse foi o 30º livro da Agatha Christie que eu leio. Confesso que estou acostumado com suas resoluções e ultimamente eu tenho adivinhado, ou pelo menos chegado perto,da solução verdadeira. Mas "Um corpo na biblioteca" é impossível de se descobrir.

O corpo loura platinada aparece na biblioteca da casa de um casal conservador. Ela tinha sido estrangulada.

Acontece que o casal, os Bantrys, nunca viram a moça antes. E, para proteger a reputação dos donos da biblioteca, a Sra. Bantry conta com a ajuda da querida Miss Jane Marple.

A história nos leva por uma trama familiar incrível e o final surpreendente só é revelado no último capítulo, bem estilo Agatha Christie.

Vale a pena.

Cícera V. 22/09/2017minha estante
Nossa, a minha intenção é essa: chegar perto de descobrir os assassinos!... Morte no Nilo eu cheguei beeem perto...
Estou na meta de ler todos os livros dela... =)

Nathan.Lopes 09/04/2020minha estante
Quem foi o assassino?

Marcos.Rocha 22/05/2020minha estante
Essa pergunta não é correto fazer

Luana.Simoes 11/07/2020minha estante
Eu juravaaaa q era o sr j kkkkkk

thata 05/05/2022

Minha mente no fim explodiu
Eu amei. Errei nas minhas teorias mais uma vez e tá tudo bem. Terceiro livro que leio da Rainha do crime e me surpreendo cada vez mais! Ela não decepciona nunca sério. Arrisco dizer que gostei mais do desfecho desse do que de Morte no Nilo, viu? vale muito a pena!!!
Miss Marple você é incrível!
Karen398 05/05/2022minha estante
Eu sugiro que vc leia "E não sobrou nenhum." ou o título original "O caso dos dez negrinhos". É da Agatha, vc não vai se arrepender.

Freezerburn 05/05/2022minha estante
Não gostei muito desse, principalmente pq a Miss Marble não é tão participativa, dos 3 do primeiro box meu preferido é o Morte no Nilo, mas se você gostou então fico feliz por você ^^

resenhasdajulia 19/02/2021

Miss Marple é amiga da Sra. Bantry, e todos conhecem sua fama em desvendar mistérios. Então, quando o corpo de uma jovem é encontrado na biblioteca dos Bantry, ela é chamada para ajudar no caso. O corpo era de Ruby Keene, que os proprietários da casa afirmam não conhecer.

O primeiro suspeito foi Basil Blake, um artista da região. Conforme o andamento das investigações, descobriram que Ruby estava trabalhando como dançarina em um hotel, substituindo sua prima, Josie.

Descobriram também que a jovem seria adotada pelo Sr. Jefferson, um homem muito rico, que havia perdido os filhos em um acidente. Portanto, as suspeitas recaíram em Adelaide, a nora, e Mark, o genro de Jefferson, pois ficariam de fora da herança caso a adoção se concretizasse.

Pequenos detalhes fizeram Miss Marple solucionar o caso, como sempre. De todos os livros que já li da Agatha, esse foi um dos que menos gostei, apesar de ser uma boa história.

Lara 14/10/2021

Perfeito
Esse livro é muito bom, SÉRIO! Eu amei o mistério que a Miss Marple fez. Eu suspeitei desde o início que tinha sido ela!
Drez 14/10/2021minha estante
Amei demais esse livro ?

carol 14/10/2021minha estante
Eu jurava q era o Arthur AKKAKAKAKAKA???

Manuela 26/01/2023

Interessante
Nunca tinha lido um livro de mistério, foi um pouco difícil engatar a leitura mas teve uma hora que ficou muito envolvente e não conseguia parar de ler pra descobrir quem era o culpado. Achei o final interessante e bem explicado.

Rute31 07/08/2021

Sensacional!
Nunca tinha lido nada da Agatha, e encontrei esse livro em áudio. Gostei demais! Miss Marple é muito perspicaz, e o caso em si foi muito interessante e os personagens, nossa, muito bem construídos. O final me pegou de surpresa, e eu gostei mesmo disso!
Laura.Gabriela 07/08/2021minha estante
Quero muito ler esse livro ? tem gente q n gosta tanto desse, estava receosa

Flá 20/02/2021

Agatha Christie sendo Agatha Christie ??
Mais uma vez o desfecho da história foi completamente inesperado!
Já ouviram falar sobre ?pensar fora da caixa?? ... Descreve Agatha Christie!
Em meados do capítulo 12 achei que tinha entendido o rumo da trama e antecipadamente arrisquei afirmar que já sabia qual seria o resultado final, mas no capítulo 15 ficou claro que eu não fazia ideia do que estava por vir.
Um corpo na biblioteca é um caso de Miss Marple, uma detetive amadora. Sua lógica de raciocínio e metodologia de trabalho são muito diferentes das usadas por Mr. Poirot (um detetive profissional também criado por Christie).
No início da história Miss Marple aparece em segundo plano, ficando a cargo dos agentes da lei a investigação oficial e os primeiros esclarecimentos sobre os crimes e os suspeitos. Dessa forma, Miss Marple passa a ser uma consultora que em muito tem a contribuir com o caso, já que é capaz de observar detalhes e associar informações que passam despercebidas com frequência. Motivo pelo qual a detetive ganha destaque no desenrolar da história.
As três obras que li de Agatha Christie compõem o Box 1, que faz parte da coleção criada pela editora HarperCollins Brasil (a coleção completa possui oito box, com três livros cada).
A coleção é linda, a autora é incrível e as histórias são surpreendentes. Mais do que recomendo!
Nina 28/02/2021minha estante
Nunca li nenhum caso da Miss Marple! Me interessei.

Flá 28/02/2021minha estante
É bem legal ter uma mulher na posição de detetive, quero ler outros casos da Miss Marple ?

Nina 28/02/2021minha estante

Helena.=) 15/12/2023

Um mistério bom com uma vibe antiga
Quando comecei esse livro, fiquei confusa com o modo de escrever de Agatha Christie, (nunca tinha lido um livro dela anteriormente), mas aos poucos comecei a entender, e o mistério do livro me prendeu. O livro é pequeno, mas confesso que a linguagem antiga fez minha leitura ser devagar, porque eu queria entender cada palavra, isso deixa o livro um tanto quanto cansativo, mas o mistério te prende.

Sobre o mistério, desconfiei de várias pessoas, mas era alguém que estava na nossa frente. Eu cheguei a desconfiar da pessoa, mas desisti pensando que, por terem parado de focarem nela nas investigações, não fosse essa pessoa, e foi ela!

Outra coisa que preciso dizer nessa resenha, é o quanto gostei da Miss Marple, ela é audaciosa e misteriosa, fazendo com que o livro nos dê um mistério maior, e uma vontade de ler maior, nas cenas em que ela aparece fiquei só esperando ela descobrir algo que a policia deixou para trás.

Sim, eu indico o livro, mas acho que não me surpreendi tanto porque desconfiei de todo mundo kksks.
Agatha Christie, você foi perspicaz.

Luana.Nantes 11/12/2021

Dentro da história
Gostei muito!!!

Li tudo muito rápido. É uma leitura muito fluída, você não consegue parar de ler até o caso ser solucionado.
Fui surpreendida!

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#aflicao
#espiritodedetetive