Coleção o que é Fascismo

Coleção o que é Fascismo MESQUITA...

Resenhas - Coleção o que é Fascismo

Franciele143 01/11/2021

Fascismo um regime autoritário que busca orientação dos respectivos conhecimentos do período clássico se baseando em filosofia tradicional, os fascistas usam como trunfo a moral, dessa forma se colocando em posição específica para julgar e condenar todos que saíam do padrão "convencional" é importante salientar que a mitologia não é apenas uma teoria da fantasia de uma nação, pois apartir dela lideres alimentaram sua fome e construíram sua cosmovisão dessa forma gerando força e autoconfiança, embora negativa mas sim por crença ela existe, e por vezes para lamentáveis fins, mas voltando ao fascismo, pessoas foram doutrinadas mentes foram castradas, os nazifascistas se alimentaram da filosofia Maquiavel plagiando textos do livro de Maurice Jolie - Diálogo no inferno entre Maquiavel e Montesquieu, para controlar a nação por ordem imaginada, por sua vez usaram o marxismo, socialismo e judaísmo ao seu favor, os acusando de promover revolta contra as forças tradicionais como conspiração comunista para chegar ao poder, quando esses grupos não passavam apenas de movimento político e econômico, o fascio formou uma base falsificada afim de dar um golpe comunista e dominar a educação escolar por meio do estado assim doutrinando novas gerações, por sua vez calando a democracia como acesso a bibliotecas, grupos intelectuais, impedindo artistas dadaísta e cubistas de se expressarem, oprimindo professores e imprensa, ou seja ditadura, e as consequências vivemos hoje.

Yago 29/12/2022

Amei é um livro pequeno que eu indico muito ele trabalha o seu assunto de forma completa ,eu me surpreendi não esperava isso

Paulo1844 04/01/2024

Livro maravilhoso! Gostei bastante da leitura. O autor explora bem o Fascismo e outros eventos históricos. Aborda abertamente a atitude miserável e decadente de Hitler e Mussolini. O livro me fez refletir sobre a sujeira na sociedade e no mundo, destacando que o fascismo persiste entre nós.

beatriz3345 24/08/2022

utilidade pública!
?Todos os dias assistimos à escalada ao poder de governantes agindo como se fossem Hitler ou Mussolini: ameaçam as instituições, intimidam e ofendem os opositores, propagam mentiras, se opõem aos direitos humanos e ao politicamente correto, atuam para dividir o povo, condenam a homossexualidade e o feminismo, negam a existência do racismo e do antissemitismo, perseguem jornalistas e professores, tentam controlar jornais e instituições de ensino, negam direitos a imigrantes e refugiados, destroem o meio ambiente, ameaçam dar golpe de estado e, por fim, se fazem de vítimas e fogem das suas responsabilidades.?

?Os fascistas não são invencíveis.?

Davi.Paiva 03/01/2024

Interessante conhecer para evitar
Link Amazon: https://amzn.to/3RFmer3
Box com 10 volumes: https://amzn.to/47SNUQ0
Mais um livro da "Coleção O que É" lido com sucesso!
Geralmente eu começo elogiando o trabalho editorial, mas dessa vez não tem como: o meu exemplar está com manchas de falhas de impressão e algumas palavras foram publicadas juntas, afetando o prazer da experiência da leitura. Que mancada, Editora Lafonte!
Pelo menos o conteúdo compensa bastante. Claro que ele não é perfeito, pois um livro de 96 páginas não se pode dar ao luxo de só por volta da página 70 fazer uma revisão de como Mussolini alcançou o poder na Itália. No entanto, "F4sc1sm0" acaba se tornando uma obra muito instrutiva por reconhecer que as características do movimento não são tão simples de se descrever como o n4z1sm0, mas ainda assim detalha o que geralmente leva uma pessoa a aderir ao movimento e como ele o propaga.
A princípio eu ia fazer a leitura como faço com qualquer livro, mas aproveitei que o exemplar é meu (e não pretendo me desfazer do mesmo) e resolvi sublinhar algumas linhas, destacar alguns parágrafos e, infelizmente, em alguns trechos, deixei a seguinte anotação: "Igual Jair B."
"F4sc1sm0" é uma obra interessante e instrutiva por nos ensinar o que o movimento tanto para combater quanto para evitarmos ser.
Recomendo!