Indomada

Indomada Carina Rissi

Resenhas - Indomada

Mid 07/01/2024

Com coração quentinho
Ah como foi bom rever meus personagens queridinhos, uma emoção nessa despedida.
Um apego especial por essa série ?
Natalia1392 16/01/2024minha estante
Quero muito ler??

Mid 20/01/2024minha estante
Amei Nat

Renata 06/01/2024

Perfeito
Final mais que perfeito para a saga. Amei cada página. Adorei o desfecho de cada personagem. Livro fofo. Super recomendo. Encantada

lais 06/01/2024

Senti muita dificuldade de me conectar com a história, acho que o livro poderia ter sido bem mais reduzido ou que os acontecimentos demorassem menos a acontecer.
No início me senti um pouco perdida pois muitos personagens foram sendo apresentados ao mesmo tempo e senti também que apesar de terem três plots acontecendo ao mesmo tempo eles pareciam nunca se desenvolver.
Gostei muito do final mas o restante do livro deixou muito a desejar? eu esperava mais por ser a conclusão da saga de Perdida.

Dé (@livroturista - insta) 01/01/2024

Indomada - Carina Rissi
Em Indomada temos a continuação da história de Ian e Sofia, porém agora com foco nas filhas Nina e Analu.
Demorei para ler, enrolei bastante, pois sou apaixonada por esse casal e tive receio do que encontraria nessa leitura, mesmo tendo um gostinho a mais de sua história, sempre há aquela dúvida. Comecei a ler e logo parei, pois já começou com ambos brigados e o casamento em crise, por isso demorei para continuar a leitura, mas depois a devorei até poder chegar na conclusão.

A narrativa se desenrola e alterna a perspectiva das personagens Sofia, Nina e Analu. Há muitas histórias envolvidas em uma única, muitas coisas acontecem de uma vez com a família e enquanto lemos temos a impressão de que mais lenha é acrescentada a fogueira e não terá como apagá-la. No fim, a garra de lutar pelo que quer ainda é forte na família, assim como a atração por problemas.
Retornar ao mundo do casal é bom e observar a junção das famílias em um único contexto trouxe a conclusão para as confusões iniciais sobre a origem da mulher que mudaria o século XIX.
Sofia luta por sua fábrica e a segurança de suas filhas Ian luta para não perder Sofia, Analu luta para estudar medicina, Nina luta para se dedicar ao estábulo.

A história começa com Ian e Sofia brigados, após ela descobrir que Alexandre pode retornar para a vida deles, por causa de Analu, mas o pior é que Ian sabia durante todo o tempo e nunca revelou, sempre se esquivava. Enquanto ela tenta encontrar uma forma de proteger a filha, também precisa lutar para não perder sua fábrica, após as ameaças de um senador que chegou na cidade cobrando uma dívida. E também há Nina, que de repente está noiva, mas não parece feliz.

Analu está tentando estudar medicina, mas quem disse o século XIX acha apropriado mulheres irem para a faculdade? Mas o sangue da família corre nas veias e ela não desistirá tão fácil, enquanto isso precisa ignorar seu coração, pois sua irmã está noiva do homem a quem ela se apaixonou anos atrás, mas não quer estragar a felicidade de Nina que enfim aceitou um pedido de casamento ao invés de quebrar o nariz do rapaz. O problema é que Nina apesar de não perceber, é apaixonada pelo primo Samuel que está na Europa e após receber a notícia de que ele não retornaria ao Brasil, resolveu aceitar o pedido, mas e quando ele aparece de surpresa?
Em meio a esse caos, Alexandre reaparece e pede ajuda de Analu para fazer a irmã desistir do noivado, pois corre grande perigo.
Ameaças, medos, incertezas, mentiras, desafios, machismo, agressão, sequestro, fadas madrinhas, paixões, desesperos, esperanças, dúvidas, traições e forte amor estão bem presentes nesse enredo.

Isa 27/12/2023

Ai, os livros da talentosíssima Carina Rissi
Estava com saudade do Ian e da Sofia! E como foi legal conhecer a história das filhas deles! A escrita da Carina te abraça e te leva ao mundo dela rodeada de purpurinas! Não tinha como dar menos do que 5 estrelas! Se vc procura algum livro pra sair da ressaca, a Carina é a sua pessoa!

Fran 27/12/2023

Foi um bom final para a saga.

No geral, gostei bastante dos romances. Mesmo que Marina tenha seguido o estilo Sofia, coisa que não me agrada, não desgostei da relação entre ela e Samuel. Foi uma boa decisão introduzir o assunto da violência doméstica nas outras tramas da história e utilizá-las para desenvolver o trauma passado por ele.

No entanto, Analu e Alexander ganham o destaque da história. A ideia do envolvimento deles foi perspicaz, e o romance em si foi bem escrito e agradável. O final acabou deixando muito em aberto, o que é uma pena. Um livro focado no Alexander seria incrível, principalmente para mostrar mais sobre como funciona o trabalho das fadas madrinhas. Ele é definitivamente o melhor personagem da saga.

O que me desagradou um pouco durante a leitura é que constantemente tive a impressão de que as protagonistas estavam no meio da adolescência, e não que já eram adultas (principalmente Marina). Ian e Sofia também sofrem disso, dificilmente parecendo ter a idade que têm. Ainda sobre eles, gostaria de ter enfrentado uma quantidade menor de capítulos da Sofia, visto que o conflito dela e sua fábrica pareceram desnecessários para a história e quebravam o ritmo do resto do livro. Em vez disso, um foco maior nas irmãs seria mais proveitoso.

jullie 25/12/2023

Levei muito tempo pra terminar esse livro, apesar de ter mais de 700 páginas não foi esse o motivo? do meio do não para cá eu perdi um pouco do hábito de ler junto com a correria do dia a dia.
mas carina rissi foi a autora que mais me marcou nesse ano, devorei todos e tô com o coração quentinho. esses livros junto ao filme foi um grande presente para mim.

Geh 18/12/2023

Eu gostei do livro e achei q foi um bom desfecho pra série (apesar de desejar muito um livro da analu e do alexander depois do final dos dois). Me incomodou um pouco a enrolação pros acontecimentos principais, mas isso já faz parte de todos os livros da autora. Senti q os POV's da Sofia no início foram mais pra encher linguiça, eles eram os mais chatinhos de acompanhar, mas isso foi melhorando depois. Um ponto positivo foram as importantes questões abordadas como a violência domestica. No entanto, me incomodou o fato da questão racial não ser devidamente trabalhada. O Samuel era o exemplo perfeito pra abordar bem isso, tanto que uma parte deixou bem subentendido q ele foi vítima de racismo por um cara em Londres q não queria ser atendido por ele, nada mais foi falado além disso. Em geral a leitura pra mim foi um pouco demorada, começou a se desenrolar bem pra metade que foi quando não consegui mais largar o livro. A leitura vale a pena se vc é fã de perdida e quer saber mais da história, foi bom visitar os antigos personagens novamente

loryyy 26/11/2023

Indomada
é com o coração muito apertado que eu me despeço do mundinho de perdida. tô com um apego emocional muito grande nessa saga, e vou sentir tanta saudade da sofia & ian clarke.
ler a história da marina e da ana laura me deixou de coração quentinho, porque agora eu sei que acabou e elas construíram seus futuros felizes e seguras.
é muito bizarro lembrar do primeiro livro, onde tudo era literalmente mato, e chegar onde eu tô. tantas histórias, tantos personagens, tanta raiva eu passei nesses livros também KKKKKKKKKK

vou sentir uma saudade imensa desse universo de perdida, vou sempre carregar ele aqui comigo. aliás, foi por meio de uma fanfic que eu descobri esse livro. fiz amizade com a autora e os leitores durante um dos períodos mais complicados que passei, e abrir a história vendo que a autora atualizou exatamente às 7h da manhã me faz sentir uma vontade de chorar do quanto essa história me marcou.

vou amar vocês pra sempre sofia, ian, nina, analu, sam, alexander, elisa, lucas, valentina, leon, madalena, gomes e até mesmo a teodora e a fada madrinha que fez tudo isso acontecer. ????

Liv.... 22/11/2023

Fim de uma série!!!
Eh sempre difícil se despedir de uma série q te marcou tanto.... "indomada" encerra (após seis livros) o mundo q encontramos lá no primeiro livro de "perdida".
bem, foi um livro ok, algumas ressalvas:

? amei e fiquei totalmente apaixonada pela nina e pelo sam, que casal maravilhoso!! se a história fosse apenas deles com certeza eu daria cinco estrelas
? os povs da sofia foram insuportáveis de se acompanhar com um vai e volta do passado p o futuro confuso e arrastado. e, para variar, todo livro q a carina lança dessa série eles sempre tem q esconder coisas um do outro e acabarem se desentendendo
? simplesmente odiei o par romântico da analu, mds q casal chato, sem sal, mal desenvolvido, sem química, jogado. sempre q eu via q o capítulo era sobre ela (e consequentemente, ele ia aparecer) me dava uma vontade absurda de abandonar o livro
? fiquei surpreendida com o tema de violência doméstica q a autora aborda aqui já q ela tende a não envolver assuntos sensíveis em suas narrativas. uma grata surpresa!!!

adorei esse mundo, os personagens, seus conflitos e foi simplesmente mágico acompanhar o desenvolvimento deles. ficarei com saudade!!! vou deixar aqui o meu ranking dos seis livros

? prometida
? desencantada
? perdida/encontrada
? indomada
? destinado

nono 20/11/2023

Tentou lacrar mas foi um saco
Monas, aqui é o fim da série! a gnt quer ver como q tá todo mundo, a gente quer aquele romance de parar o coração, mas aí a autora vem com um papinho nada a ver de que as meninas são ?diferentes das outras garotas? e isso é o 🤬 #$%!& ! são iguais a todas as outras mocinhas de época q eu já li pqp!! kiera tentou militar e lacrar e errou feio.

as partes da sofia eram INSUPORTÁVEIS de chata e a marina ficar com o primo dela é nojento ?ain mas ele é adotado? irmão, FODASSE!! ainda é primo

enfim é isso dois beijos

sheila.neulfeld 13/11/2023

LEGAL
Eu gosto da historia em um todo, super gostoso de ler, aquele quentinho no coracao de felizes para sempre para todo mundo, mas continua me incomodando as mil voltas que os personagens dao ao inves de ter uma conversa sincera e resolver os problemas de maneira um pouquinho mais rapida sabe?

Lilia.Camila 07/11/2023

Carina rissi
Perfeita,abordou várias situações como a igualdade da mulher em ter uma profissão, agressões contra a mulher.
Não tenho oq falar de todos os livros, o final dessa linda história que é apaixonante e que me prendeu do começo ao fim é perfeita.
Super indico ??

MiaFalarz 05/11/2023

Eu preciso ir agora. Meu ?feliz pra sempre? tá me esperando na sala para começarmos nossa lua de mel. Obrigada por me escutar e estar sempre comigo. Te amo muito, minha irmã do coração! Sempre sua, Sofia