O Pistoleiro e a Menina de Olhos Negros

O Pistoleiro e a Menina de Olhos Negros Gabriel Domingos Flor

Resenhas - O Pistoleiro e a Menina de Olhos Negros

Café 24/09/2021

Resenha ?
Esse livro conta a história do Ethan, um jovem que desde criança passou por muita coisa, acabando como um pistoleiro. Não apenas um pistoleiro, mas o melhor da região.

O livro é muito diferente do que qualquer coisa que já li e saí da minha zona de conforto, porque não curto muito história com pegada de faroeste.

Acabei aos poucos entrando na história porque os cenários são bem descritos e me envolvi muito rápido com a vida do Ethan.

O livro tem vários gatilhos (racismo, violência sexual... violência no geral, se bobear, até pinga sangue), então, cuidado caso for ler.

Mesmo com o texto portando alguns erros gramaticais, gostei bastante. Recomendo, principalmente se gostar de faroeste e muita ação :)

Veh 17/11/2021

Bonnie e clyde tão diferentes
O livro acompanha a jornada do pistoleiro Ethan, um jovem solitário e com fama de violento (e com razão né) e sua companheira, uma jovem um tanto singular (não posso pra falar muito pra não dar spoiler) em busca de vingança.
Olha até os 30% do livro eu fiquei animada porque a história estava interessante, teve uns plot twists umas coisas do tipo MDS, mas depois não foi muito o que pensei que seria. Acho que faltou muito desenvolvimento de algumas coisas (se tiver próximo livro vou fingir que nada aconteceu), como por exemplo obviamente o NEGÓCIO do plot, as partes que mais estavam me chamando a atenção eram as da caverna mas apareceram muito pouco, tanto as outras pessoas que estavam lá quanto ao sentido de tudo isso. Imaginei que ao longo da trama explorariam mais o PLOT, mas acabou que achei o restante bem monótono porque era mais eles andando e causando e como não fiquei encantada pelo relacionamento deles não foi muito interessante pra mim, achei que tinha espaço pra explorar mais e estes espaços foram preenchidos com coisas ao meu ver desnecessárias.
Eu estava esperando um desenvolvimento maior dos personagens ( de novo se tiver continuação ignorem), a mudança do Ethan no final não me convenceu muito até por tudo que ambos fizeram ao longo do livro. Enfim ambos os personagens não me fizeram sentir muita empatia kkk até porque fiquei um pouco traumatizada com algumas coisas, e outras até achei um pouco exageradas, mas até dá pra entender, era pra ser violento mesmo. Mas no geral não me encantei com os personagens e neste primeiro livro achei o ambiente um pouco confuso porque foi uma mistura de fantasia e realidade. Queria saber mais é sobre o contexto sobre o qual a história se passa no livro, e se a continuação explicar gostaria de ler com certeza :)

cath 08/10/2021

O pistoleiro e a menina de olhos negros
Eu fico encantada com a criatividade do Gabriel, as ideias dele são geniais. E eu acredito que esse livro é apenas uma das grandes obras do autor.

Eu encontrei muita ação, frases de efeito, e até ri com os personagens. Me apeguei muito na Suan, confesso que não gostei muito do Ethan mas entendi todo o seu progresso e o porquê dele ser como é. Me surpreendi muito com a história, ela me levou pra vários caminhos que eu nem imaginava.

Mesmo esse livro sendo muito diferente do primeiro livro do autor (Ernie Moon), eu encontrei algumas características parecidas com ele.
Acredito que só tenha a melhorar, dou 4 estrelas porque encontrei alguns erros gramaticais e de concordância, mas a história com certeza merece 5. Ganhou meu coração, e espero que ganhe o de todos.

Eu estava esperando por esse final... E mesmo assim fiquei mal, mais um final grandioso e terrível.
Espero muito uma continuação, porque merece.

Xoxofana 06/11/2021

Impressionante e maravilhoso
Esse livro é incrível, para se dizer o mínino. Fico muito impressionada com o mundo que foi criado, toda a dedicação em fazer esses personagens impressionantes e o mundo deles, um mundo que se parece em muito com o nosso: corrupto, sujo e dos sobreviventes.
Eu realmente estou sem palavras para descrever o que esse livro me fez sentir e o tanto que gostei dele. Vocês precisam entender que não é a história de um herói ou de um mocinho, mas de uma pessoa que fez seu melhor para sobreviver em um mundo que fez seu pior contra ele.
Os personagens são impressionantes, os plot twists e nossa, todo enredo é fantástico. Terminei esse livro desesperada por mais, para saber mais e entender mais. É cruel terminar dessa maneira, deixando o leitor esfomeado por mais.

Fabi (lendoumcapitulo) 21/06/2022

Recomendo!
Aviso de conteúdo: racismo, violência explícita, sangue, mutilação, suicídio, abuso sexual.

Ethan é um pistoleiro temido por muitos e esse é o meio dele sobreviver diante da extrema violência, pobreza e do caos.

Até que pessoas roubam a única coisa que ele tem sobre o seu passado: um anel.

A partir disso, Ethan vai atrás dessas pessoas, mas tem muita coisa para descobrir nesse percurso.

Quem é a menina dos olhos negros? Precisa ler para descobrir 😬

Tem duas coisas que o autor usou nesse livro e eu geralmente não gosto: se passa no faroeste e personagens invencíveis que sabem dessa condição.

A parte do faroeste me agradou! Não tive problemas sobre isso durante a leitura, o que me surpreendeu bastante hahaha

Quanto ao personagem invencível, como eu posso dizer? Eu não senti empatia por ele em nenhum momento do livro. Porém, a invencibilidade tem uma razão, gente! Confia!

Foi uma boa experiência a leitura, apesar de muito sangue. Gostaria muito que tivesse continuação (alô, Gabriel!)

O livro me prendeu bastante até o final!

Eu terminei o livro pensativa para entender tudo o que aconteceu com a revelação do final 😂

Acho que vocês vão gostar! Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CfFPIx3vtva/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

sky 21/09/2021

nem sempre eu gosto do que acabou comigo, mas gostei sim
gente esse é um livro que eu achei extremamente bem pensado e escrito apesar de poucos erros de gramática que quase não dá para notar, o personagem principal é muito bem construído e o universo foi tão bem explicado que eu me senti lá, senti ódio, alegria e dor.
amei o romance e ainda estou inconformada com o final.
Gabriel.Domingos 22/09/2021minha estante
AAAAA Q BOM Q GOSTOU??

Asther 17/12/2021

Se quiser desidratar de tnto chorar e sair com odio recomend
Só não tiro uma estrela pq eu gosto de sofrer?? eu gostei, até. Odiei o final. Mas é a vida =/ não qro mais ouvir o nome desses dois, vou apagar da minha memória ???

Rai Gumerato 28/06/2022

A sensação que eu tive ao ler este livro foi a mesma de assistir às primeiras temporadas de Supernatural: o cenário é incrível, mas o que te cativa são os personagens.
Não me entendam mal; a construção de mundo é maravilhosa e o Gabriel é um dos autores mais criativos nesse quesito (e olha que eu já li muita coisa), mas o ponto alto desta história são os personagens. Cada um tem sua importância, suas peculiaridades, seus defeitos e qualidades. Até mesmo os vilões (ou seriam anti-herois?) são do tipo que você ama odiar.
A escrita do Gabriel faz você sentir de verdade cada emoção dos personagens, desde ódio, traição e amor. Até o romance, que mesmo não sendo o foco da narrativa e nem meu tema preferido, me fez ficar exatamente igual a este emoji: ?
Cenários impressionantes, atmosfera emocionante e personagens eternos na mente e no coração de cada leitor: assim pode ser definido "O Pistoleiro e a Menina de Olhos Negros".
Gabriel.Domingos 29/06/2022minha estante
O PRISIONEIROKKKSKSKSKSMSMSMSMMSMSKS