Julián é uma sereia

Julián é uma sereia Jessica Love

Resenhas - Julián É Uma Sereia

Caroline 29/09/2021

Um livro sobre amor e respeito.
Esse livro possui ilustrações belíssimas e muitas mensagens ficam subentendidas ou são transmitidas através das imagens visto que o livro tem pouco texto.
Por isso um olhar atento e uma interpretação aqui e ali vão ser necessários para o entendimento, eu classificaria como infanto-juvenil (10-14 anos) devido a isto. Não encontrei a classificação oficial.

Julián costumava ir com sua avó aos sábados a aula de natação, durante a qual se imaginava no fundo do mar como uma sereia. Julian ADORAVA sereias e é possível vê-lo lendo um livro sobre elas durante a história. Num desses sábados, voltando da natação, entram no mesmo metrô que Julián, três mulheres vestidas de sereias. Ele se encanta com seus cabelos coloridos e seus vestidos terminando com caudas, ao chegar em casa afirma para a avó ?"Vó eu também sou uma sereia", de pronto ele improvisa cauda e cabelo de sereia e vai mostrar para a avó, que se assusta mas depois tem uma reação muito bela.

A atitude da vó de Julián, para mim é a principal mensagem desse livro. Fala sobre compreensão e respeito.

Bianca 21/08/2022

Breve comentário de leitura
Esse livro é perfeito! Delicado e lindo. Trabalhar essa leitura com as crianças é fundamental e urgente.

Lucas.Hagemann 19/09/2021

Lindo Maravilhoso
Desses livros infantis de uma simplicidade e profundidade que te deixa ao terminar de ler encantado e emocionado. Todos adultos deveriam ler para si e para as crianças

Andreia Santana 10/02/2024

Todo afeto aos meninos sereia
Julián é uma sereia, escrito e ilustrado pela norte-americana Jessica Love, é um acolhimento em forma de história infantil. O livro tem pouquíssimo texto, pois se desenvolve, em sua maioria, a partir dos belíssimos desenhos da autora. Obra de estreia de Love, venceu o Stonewall Book Award e o Klaus Flugge Prize.

Conta a história do pequeno Julián, que voltando da aula de natação com a avó, de metrô, vê três mulheres belíssimas e bastante arrumadas. O garoto começa a fantasiar que as mulheres são sereias e ele mesmo imagina-se uma sereia tão colorida e bonita quanto as três desconhecidas do metrô.

A avó de Julián, ao perceber o desejo do neto de ser também uma glamourosa sereia, abraça a imaginação do neto, aceita a delicadeza do desejo do menino e ajuda-o a encontrar seu lugar no mundo.

Aceitação, respeito e afetividade transformam a fantasia da infância na futura segurança que Julián e outras crianças lgbtquia+ precisarão na vida adulta para sentirem-se confortáveis na própria pele, poderosas em todas as suas cores...

Ficha Técnica:

Julián é uma sereia

Autora e ilustradora: Jessica Love

Tradutora: Bruna Beber

Editora Boitempo, 2021

40 páginas

R$ 46,22 (livro físico, Amazon) e R$ 53,00 (livro físico, site da editora)

*Livro resenhado para os desafios #50livrosate50anos e #1livroinfantilporfinaldesemana, brincadeiras que criei para comemorar meu aniversário. Em abril de 2024 eu faço 50 anos. A ideia é ler 50 livros até lá e, se possível, resenhar ou fazer algum breve comentário aqui no blog e no Instagram, sobre cada um deles. Os livros infantis, a intenção é ler um a cada final de semana do ano, até dezembro. Acampamento fantasma foi o livro 08 do desafio #50livrosaté50anos e o 05 da tag #1livroinfantilporfinaldesemana.

site: https://mardehistorias.wordpress.com/

Chimeny 17/04/2024

Importantíssimo para representatividade
A arte é linda e fala de relação vó e neto, e passa uma msg linda sobre a criança ser o quiser ser.