Os Elefantes não Esquecem

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

AngelaS.DiasNagami 04/09/2023minha estante
Foi o primeiro que li dela, já faz quase 20 anos. Quero reler , pq lembro de ter fico fascinada? acho que foi o divisor de meus livros juvenis para um livro mais ?adulto?

Emilly Thamara 28/08/2023

No meu fim está meu início, ou deveríamos dizê-lo de forma diferente? "No meu início estava meu trágico fim"?

Kind 27/08/2023

Não é um dos melhores livros da autora
Célia e Desmond querem se casar, mas a mãe do noivo é contra a união. Tentando descobrir algum podre sobre a jovem que leve o filho a romper o noivado, a mulher pede a ajuda de Ariadne Oliver para solucionar a causa da morte dos pais da moça. E quem melhor que Hercule Poirot para ajudar Mrs. Oliver? Os dois se juntam na investigação do caso que ocorreu anos antes ? a morte de um casal, aparentemente feliz, interpretada pela polícia como um pacto suicida ? e tentam solucionar o mistério: quem matou quem?

Madu 25/08/2023

Lento, porém bom.
Como qualquer livro da agatha christie, é bom, mas já li muitos melhores da autora então se você quiser começar a ler mais livros dela, não recomendo que comece por esse.

eu realmente gostei, as sacadas dos elefantes terem uma memória ótima e o caso ser antigo, tendo que depender de "elefantes" pra desvendar o mistério e da personagem principal ser uma escritora de mistérios tal qual a nossa autora do livro são sensacionais.

ademais, é bem rápido, intercalei com outras duas leituras pra não enjoar.

Mavi.Oliver 25/08/2023

Adorei a Oliver
É um bom livro, não é um dos melhores da Agatha mais não deixa de ser bom.
Tem um mistério legal, as coisas vão sendo explicadas lentamente, Poirot deixando a gente de fora para ficar curioso como sempre. Aiai
Sinto que ele é diferente, o livro, me refiro.
Acho que por que o Poirot não está sempre no livro já que também acompanhamos Oliver.
Eu tinha pensado em uma teoria, e estava crente nela, por isso li o livro todo pensando que era aquele final, e no final foi bem parecido, então não foi nenhuma surpresa. Mas é isso bjsss ?

Larissa Verena 20/08/2023

Um livro com tanta fofoca deveria ter a Miss Marple com protagonista, mas aqui Poirot mostra que ele também é bom nisso.
Adorei que o caso é desvendado só com as memórias dos "elefantes" depois de tanto tempo. Impressionante como Poirot conseguiu separar o que realmente importava no meio de tanto boato.
Mavi.Oliver 25/08/2023minha estante

Karolina 20/08/2023

Um dos livros de Agatha mais tranquilos. A história é bem construída e foi mais um caso difícil de decifrar quem seria o assassino!

Na Tancredi 14/08/2023

Não foi mais um
Nas últimas resenhas que fiz da Agatha eu sempre comecei com esse foi só mais um e que depois de quase 30 livros ta dificil algum ficar na memória. Mas acho que esse vai ficar. Gostei bastante. Da estrutura que me lembrou um pouco os cinco porquinhos bem mais do que da história em si. Não gostei muito do desfecho, mas o desenvolvimento foi muito prazeroso.

Catharina 13/08/2023

ACERTEI
Agora posso morrer em paz porque acertei detalhe por detalhe o que aconteceria no final de um livro da Agatha! Pode parecer bobo, mas fiquei genuinamente feliz com essa conquista. Não deve ser tão difícil porque, no momento em que li a palavra ?gêmeas?, já consegui saber o que aconteceria. É rápido, feito só para passar o tempo, não para levar a sério e considerar como o melhor livro da rainha. Mesmo assim é muito intrigante e divertido!
João Herondale 20/08/2023minha estante
Isso e um spoiler????? Poxa, eu ia ler esse

João Herondale 20/08/2023minha estante
Devia ter colocado com o alarme de spoiler

Catharina 20/08/2023minha estante
Não considero um spoiler porque eu não contei o final e, sinceramente, não atrapalha em nada saber que a história tem gêmeas! É muito bom e, mesmo se tiver alguma ideia do que vai acontecer, recomendo que leia ?

João Herondale 23/08/2023minha estante
Ufa, obrigado por esclarecer sksksksksksksksksksk

Jessikelly0 08/08/2023

Os elefantes nunca esquecem.
Esse livro torna-se o 37º livro que li da rainha do crime. Não irei ficar tranquila enquanto eu não conseguir ler todos os livros dela, é como se fosse uma missão, que foi entregue por mim mesma e agora devo cumpri-la rs".
Entrando no assunto do livro, essa obra é protagonizada pelo detetive Hercule Poirot e pela escritora Ariadne Oliver (o álter ego de Agatha Christie, como muitos costumam rotula-la rs"). Um jovem casal deseja se casar, entretanto, a mãe do rapaz é contra esse casamento. O motivo para sua relutância, é aparentemente por conta do trágico fim que tiveram os pais da moça, devido a um duplo suicídio. Então, ela procura a escritora Ariadne Oliver para tentar descobrir quem matou quem. Intrigada pelo motivo que essa mulher se interessa por esse detalhe a deixou deixou intrigada, o que a leva a procurar Poirot para pedir sua opinião. Eles decidem revirar o passado e descobrir a motivação desse trágico acontecimento. Como sempre o motivo não é obvio, fazendo com que o desfecho da história tenha uma reviravolta. Ao decorrer da história, quando uma personagem entra em cena é possível deduzir o porquê do crime, porém, se tratando de Agatha Christie, não é possível "adivinhar" o todo.

"Todos os livros são bem finalizados, não deixa brecha para dúvidas, mas, eu fiquei me perguntando, quem ele mais amava entre as duas irmãs? Ninguém nunca soube e pelo jeito, eu também nunca saberei kk."

Marja 07/08/2023

Maravilhoso como todos. Mas nesse foi a primeira vez que aceitei o mistério antes do final, então não foi tão surpreendente. Mas igualmente incrível

Raissa 07/08/2023

Ótimo livro
Acho que foi um dos melhores livros da Agatha que li. Não pelo mistério em si (que consegui prever bastante logo no início), mas pela escrita em si. Mesmo com pouquíssimos acontecimentos ao longo da história, eu continuava interessada e empolgada para continuar lendo. O que mais gostei foi da resolução no final, e também não do crime em si, mas a forma que o Poirot e os demais personagens lidaram com a descoberta, com compaixão e amor. Foi um final lindo, e me surpreendi com isso.

brunadlm 06/08/2023

Marcas profundas de um antigo pecado
Anos atrás, um casal fora encontrado morto. A resolução do caso foi que ambos fizeram um pacto de suicídio.
Anos depois, pressionada pela mãe de seu noivo, a filha do casal necessita de mais respostas e, por conseguinte, recorre a sua madrinha, a famosa escritora Ariadne Oliver, a qual tinha como amigo o detetive Hercule Poirot. Juntos, os dois amigos começam uma investigação e descobrem as incoerências do caso.

Este é um livro curtinho, todavia, recheado de mistério e reviravoltas.

minorelli 06/08/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.