Todos a bordo

Todos a bordo Heloisa Belluzzo

Resenhas - Todos a bordo

Carol Martins 25/08/2022

Instigante!
Esse livro me deu um gás a mais para sonhar e me encheu de vontade de viver. Ao final de cada história me dava vontade de chamar o autor para tomar uma cerveja e ouvir mais de suas histórias kkk? Impossível terminar essa leitura e não querer sair correndo para um navio!

nenos 25/06/2023

Você está aqui para trabalhar
O livro embarca diversos relatos de tripulantes e ex-tripulantes que transparecem a atmosfera e a rotina dos trabalhadores marinheiros enquanto estavam a bordo. Por se tratar de longos períodos, as histórias vão além das desventuras que um trabalhador em alto mar enfrenta, mergulhando também nos estilos de vida adotados para viver nesse ambiente.
O preço do conforto, que é: acomodação, alimentação, transporte, salário em uma moeda forte, navegar pelos fiordes de inúmeros países, é acompanhado de uma dinâmica empresarial rigorosa. É importante lembrar que a indústria de cruzeiros faz parte do Turismo. Portanto, o segmento lida com pessoas, e o tripulante levando a imagem da empresa, precisa se habituar ao semblante do profissionalismo que incluem atributos como a versatilidade e a diplomacia.
A impressão que os tripulantes passam, é de um ambiente que preza pela excelência. Treinamentos e simulações fazem parte da rotina, as cargas horárias são extensas e a não-observância das regras literais resultam em advertências. Os perrengues em alto mar são diferentes, alguns tripulantes nos contam como é a situação em tempestades com ondas gigantes, emergências de saúde que requerem transporte de helicóptero e a dificuldade de coordenar milhares de pessoas em drills.

Link to my highlights: