O que se passou na montanha

O que se passou na montanha Emilio Garofalo Neto

Resenhas - O que se passou na montanha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tiff 27/01/2022

Muito interessante. Assim como no livro, alguns acontecimentos não precisam ser explicados e sim, apenas vividos. Amei a ligação com outro livro da coleção.

Gabriel.Ornelas 28/12/2023

Divertido
Foi uma leitura leve e divertida!

Os livros do Emílio realmente são legais de se ler. Cada um é diferente, ao mesmo tempo em que são semelhantes, construindo o que parece ser um grande universo, ou só o nosso pequeno mundo mesmo.

Neste em específico, temos o clássico toque de relembrar outras historias e ir sanando diversas de nossas dúvidas que surgiram nas páginas dos outros livros.

Recomendo a leitura de todos até agora!

Medica Leitora 20/04/2024

História?????
?Tem coisas que acontecem nas montanhas e que só quem andou por elas é capaz de entender.???

É um livreto interessante, mas acredito que esperava mais dele?

Roberth 16/01/2022

Acendeu a vontade de trilhar por alguma montanha também
Maravilhoso o modo de trilhar junto com o Emilio por várias histórias. Esta me fez querer estudar mais sobre hiking e ficar mais saudável pra poder viver uma aventura assim!

Dayse.Ariane 02/09/2021

Sobre escalada e aventura
Este livreto faz parte do projeto #1anodehistórias, é o livro 9 da série. Trata-se da história de dois amigos que foram se aventurar em Machu Picchu. Durante a excursão algo surpreendente acontece. História curtinha e leve e que nos traz boas reflexões.Vale a pena ler!

Chellesbook 25/09/2021

Aventuras na montanha
Livro super gostoso de ler

As histórias desse projeto do Emilio além de trazer lições de vida valiosas, trazem também a mensagem de aproveitar as oportunidades, de curtir a natureza e tudo que Deus fez para nós. Eu amo isso!

E claro, minha vontade de fazer trilhas e principalmente de conhecer o Peru, só aumentou.

Vale super a pena ler!

Disponível no Kindle Unlimited ?

Gabriella.Helena 19/01/2024

Uma jornada inusitada
Aqui temos a história de um homem que faz a trilha para conhecer a cidade de Machu Picchu, mas o que ele acaba encontrando é algo mais incrível do que as ruínas. Gostei do conto, com exceção de uma pequena passagem que achei meio desnecessária. Mas, como sempre, a escrita do Emílio é deliciosa, parece que estamos caminhando pelas montanhas também.

Leituras e Reflexões 11/03/2024

Uma história incrível que deixa a gente com uma pulga atrás da orelha ? o que foi que aconteceu de verdade na viagem, o que é só um conto dentro do conto?
Ahhh enfim, uma leitura para relaxar!
Recomendo

luizafb 04/11/2023

O que rolou?
Caí de paraquedas nisso aqui pelo kindle unlimited, e tô até agora tentando entender do que se trata.
Todavia, trilha inca foi adicionada na minha lista de futuras trips. Sei lá.

Ju Nancy 10/11/2023

Faz sentido
Um conto leve e que te faz refletir sobre o futuro, sobre o céu, sobre felicidade... Muito bom ??????

MahCordeiro*.* 27/11/2021

Sensacional
Essa coleção de um ano de histórias é tão leve e ainda assim tão profunda. Quantas lições de uma trilha se pode tirar? E quantas analogias são possíveis? Só lendo mesmo pra saber...

VS06 23/12/2021

Mais um livro da coleção Um Ano de Histórias.
Neste livro de realismo fantástico, Garofalo conta a história de 2 amigos que fazem uma viagem às montanhas no Peru onde coisas estranhas podem acontecer.
"Deus faz algumas coisas estranhas às vezes. Estranhas do nosso ponto de vista, que não somos Deus."
A trilha sonora de tarantela do audiobook ficou animal!

Bi Sagen 29/12/2021

Fui ouvir o audiobook desse conto sem saber praticamente nada da história, então fui bastante surpreendida.

É um livro que se é narrado todo no passado, com o narrador se recordando de uma viagem que fez. O começo da narrativa é bem focado no turismo e na descrição dos lugares, e admito que achei essa parte um pouco cansativa. Porém, mais para o final da história começa uma parte diferente, que desafia o leitor sobre ser real ou não, e foi bem mais divertido para mim.

Fiquei com vontade de conhecer as outras histórias, ainda mais porque o autor avisa na introdução que esse projeto tem livros de diferentes gêneros literários.

Ah, um ponto alto foi a narração, amei acompanhar aquela voz tão expressiva.

Domitila 28/10/2023

Trilhas da vida
Em uma aventura com dois amigos de meia idade, a busca por algo mais desafiador e instigante na vida deles, foi essa viagem a Machu Pichu.
Heidynha 28/10/2023minha estante
Me interessei.