Jane Austen

Jane Austen Jane Austen

Resenhas - Jane Austen

Michelle 17/10/2023

Clássicos apaixonantes!
Uma leitura que prende, encanta, apaixona. A forma como a autoria descreve as vidas, os personagens e a trajetória de cada um é envolvente. Confesso que gostei menos de Persuasão, mas é algo pessoal.
São excelentes.

Rafaela.Alves 22/11/2021

Jane austen é liiiindooo
Nesse livro temos 3 histórias todas criticam o modo como as mulheres eram obrigadas a viver e ainda tem o romance de fundo pq ela tão afrente de seu tempo que usou a fama dos seus livros para criticar a sociedade amei e quem quiser se apaixonar também eu tenho esse livro em físico para troca

Glenda70 17/02/2022

3 livros em 1 e eu achava que não passaria da primeira página. Não é meu tipo de livro, no geral eu evito a todo custo. Mas esse eu ganhei esse livro, e vi isso como um desafio. Vou ser breve sobre cada livro pois estou com preguiça de escrever muito.

Orgulho e Preconceito: singelo, tocante, faz jus ao nome, e me fez rir. Mas em diversos momentos me senti entendiada e tentada a largar a leitura. Não foi um livro bom, mas não foi ruim, só ok.

Razão e Sensibilidade: Me surpreendeu muito! Definitivamente uma leitura incrível. É muito mais que a história de duas irmãs, é força, coragem, resiliência, família, amor, arrependimentos, sobre perdão. Claro que não posso dizer que concordo com tudo dito sobre a família, mas foi uma leitura linda, cativante e cheia de aprendizados.

Persuasão: Não posso dizer que amei, nem que odiei. Achei interessante, ora a leitura me instigava, ora eu só queria jogar o livro longe. Foi escrito com muito bom humor e gostei muito da prota. Um livro ok.

E foi isso.

klaracrds 01/11/2023

Jane Austen!!!
Comecei a ler esses livros só por curiosidade, e acabei me apaixonando pela maneira como tudo é descrito dentro desses livros. Os personagens, as relações entre eles, até os lugares, todo é tão perfeito! Da vontade de morar eternamente dentro de qualquer uma dessas histórias, acho que essa é a magia de Jane Austen.

Pequeno comentário sobre as três obras (+ músicas da Taylor Swift de que me lembrei quando tava lendo):

Orgulho e preconceito: Narra a vida de Elizabeth Bennet e sua família, relações com vizinhos e conhecidos e o principal: pedidos de casamento (principalmente quando são de alguém que parece que te odeia e que você odeia de volta)

Músicas: Midnight rain, willow, anti hero, daylight, gold rush, say don't go, enchanted (Taylor's version)

Razão e sensibilidade: Narra a história das irmãs Elinor e Marianne Dashwood, logo após a morte de seu Pai. Elas se mudam com a mãe e uma irmã mais nova (não vamos esquecer a Margaret) para uma casa no interior, na propriedade de alguma primos. A partir daí, romances acontecem e acabam, esperanças se esvaneiam e são concretizadas, e a irmãs dão o nome para representar o título do livro: Elinor é a razão, e Marianne é a sensibilidade.

Músicas: right were you left me, ivy, cardigan, lover, august, question, it is over now

Persuasão: a mais rápida de se ler (1 dia!)
Narra a história de Anne Elliot, filha de um baronete inglês que vê a família ser forçada a alugar sua casa por problemas financeiros. Ela faz amigos, passa por momentos bem difíceis com o seu arrependimento e vive o drama da mulher naquela época: a importância do casamento, e o principal, a importância dos títulos e dinheiro.

Músicas: the 1, the story of us, back to December, now that we don't talk