30 Encontros Para Me Encontrar

30 Encontros Para Me Encontrar Edissa Ribeiro

Resenhas - 30 Encontros Para Me Encontrar

Cyg 27/11/2021

Eu amei, o caminho que a protagonista faz é muito legal e divertido, assim que o cara aparece já meio que da pra ver que vai ser ele o escolhido, mas isso não tira toda a emoção e o medo de dar errado. Amei tudo.
O final foi muito bom

Estela Fernandes 29/06/2022

Confesso que tive uma surpresa boa pois não sabia muito como seria esse livro além do que eu já tinha lido na sinopse.
Achei uma ótima proposta isso dos 30 encontros e realmente seria um ótimo reality show. Claro que seria bem legal se todos os encontros tivessem sido detalhados mas eu vejo que isso sairia do que a autora estaria propondo, até porque a Alicia não precisou de 30 encontros para encontrar o amor. No geral, é aquele clichê que a gente ama ler.

Ane 22/11/2021

Uma história fluída, bem tranquila de ser lida. Fala sobre redescoberta e superação e ainda trata de forma leve de um assunto contemporâneo e difícil que é a pandemia e o luto que milhares de pessoas tem vivenciado por conta disso. Particularmente, achei que faltou maior profundidade em algumas cenas e o romance que não me prendeu tanto. O final foi meio corrido, mas é uma leitura agradável.

Pense Livro 18/10/2021

Encantador!
Romance encantador que te prende logo nas primeiras páginas! Impossível deixar de ler e de se emocionar com a história de Alicia! É uma leitura super rápida, mas com muito romance, emoção e com muitos temas importantes como luto e traumas. Recomendo demais a leitura!

Luna 09/12/2021

"Só sei que se não tentar, jamais vou saber se era para ser"
Esse livro me conquistou pelo enredo e por ser curtinho. Conta a história de Alícia que entra em um reality show para encontrar um par, mesmo que seu principal motivo seja o dinheiro que irá receber por isso (que usará para montar seu próprio escritório de advocacia). A personagem perdeu a mãe recentemente por causa da Covid-19 e ainda não aceitou a partida, além disso ela ODEIA homens bonitos. Eu gostei muito como a autora retratou os sentimentos da Alícia, nada muito pesado mas enfatizando toda a dor que ela tinha guardada, gostei muito de como a história foi se desenrolando e o par final dela. Confesso que não foi um livro que me prendeu e nem me deu aquela vontade de ler desesperadamente até saber todos os acontecimentos, ainda assim é um livro ótimo para se curtir, com clichês, boas amizades e escrita perfeita.

Bruna @bibliotecavirtuaal 19/09/2021

Divertido e delicioso de ler!
Alícia está prestes a fazer 30 anos em plena pandemia e, percebe que o rumo que sua vida está tomando não é realmente o que deseja. Ela perdeu sua mãe no começo da pandemia e sofre muito com mudanças radicais. Sabe aquelas pessoas que gostam de ter sua vida planeja? Então, é ela.

A muitos anos sem se envolver amorosamente com ninguém, Alícia decide dar uma chance ao amor e, baseado nos seus 30 anos, decide entrar em um reality show e terá 30 encontros com 30 caras diferentes. E espera que no final, possa se apaixonar e revelará seu escolhido no programa.

Mas o que Alícia não contava, era que não iria se apaixonar por ninguém, ou melhor, nenhum dos 30 candidatos...

Gente, que delícia de livro viu... Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu amei demais a escrita dela e a trama que ela criou. É um livro curto que pode ser lido em poucas horas e que delícia de leitura. Me diverti muito com a Alícia e principalmente suas melhores amigas. Personagens sensacionais! A amizade entre as três (Alícia, Mari e Laura) foi lindo de se ver!

Não vou dizer por quem ela se apaixonou, mas já aviso que foi pela pessoa mais improvável e contrária do que ela estava procurando. Eu me apaixonei por ele também! Um homem lindo, divertido e engraçado, mas que também carregava um trauma do passado.

Mas não pense que o livro é só focado no romance. Como disse, temos muito sobre amizades, perdas, superações, perdão, redescobrimento e cheio de ensinamentos. Acompanhar Alícia se redescobrindo e reinventando, foi algo lindo de acompanhar! Afinal de contas somos seres humanos e sempre estamos em constante evolução e aptos a mudar. Além disso é um livro que te faz refletir muito!

A autora possui uma escrita leve, fluida e divertida. Que nos guia através das páginas e o livro está tão gostoso de ler que você nem percebe quando acaba. Eu amei demais esse livro e se você gosta de comédias românticas esse é o livro ideal para você! Só fica a dica para a autora escrever um livro com a Mari, sem pressão!
Edissa 19/09/2021minha estante
Obrigada Bruna!!!

Michelle Trevisani 14/11/2021

Uma leitura gostosa
Sobre o livro:

Alícia é recém formada advogada e sonha em abrir seu escritório de advocacia. Mas não tem muita grana no momento. É bonita, inteligente e autossuficiente - já se ressentiu muito com o amor para dar uma nova chance ao seu coração. Então decidiu focar em sua carreira. Prestes a completar 30 anos porém, uma ideia maluca de uma de suas amigas pode mudar o rumo da sua vida - alguém a nota e oferece a chance de participar de um reality show de encontros amorosos. A grana é alta e Alícia terá a oportunidade de conhecer um grande amor em 30 encontros diferentes. Tantos encontros assim, só podem terminar em confusão - ainda mais se depender de um certo produtor Argentino, que vai se deixar levar pelos impulsos tornando a vida de Alícia digamos, mais apimentada. Se não der certo esse negócio de encontrar o amor da vida, pelo menos Alícia terá a grana então... porque não tentar?

Opinião:

Eu amo romances assim, com confusão, romance improvável, amigas inseparáveis, reviravoltas - coloca mais um pouquinho de confusão aí! hahah. Adorei a escrita da Edissa Ribeiro, ela escreve de um jeito leve, que prende a gente. Um livro com sabor de sessão da tarde, para tirar da ressaca e para você ler rapidinho, em uma tarde. Gostei muito da personagem da Alícia, uma garota que sabe o que quer. Ela cresce conforme vamos avançando na leitura, e ver ela totalmente no controle dos seus sentimentos também foi muito gratificante no final.

A ideia maluca de participar de um programa torna a leitura mais interessante, e um certo Vicente vai roubar umas cenas - ou várias cenas? rsrs. Um Argentino pra lá de bonito e persuasivo, que vai deixar o coração de Alícia e da maioria que ler esse livro super balançado. O livro tem umas cenas mais quentes, e foram bem construídas, fazendo com que sintamos a paixão dos protagonistas. A leitura desse livro foi uma grata surpresa, deixou meu coração aquecido e de quebra mais apaixonado. Recomento muito.

site: https://www.instagram.com/p/CWLE5PULP-M/

Lala 27/12/2021

Recomendo
Leitura leve e divertida, gostei bastante da história e dos encontros. O final foi esperado mas foi muito bom. Gostei

Evelyn.Moraes 15/11/2021

Eu particularmente gostei dessa obra, é uma leitura fluida, rápida, reflexiva, fofa e leve. É o tipo de livro que você lê num piscar de olhos, envolve bastante.

NatAlia1831 18/11/2021

fofinho
romance fofinho pra passar o tempo, não me prendeu tanto e não tem nada de tão inovador mas é bem aconchegante

_narasrocha 30/11/2021

Estava esperando um livro engraçadinho e gostosinho pra passar um tempo e me decepcionei um pouco por isso.
Alicia é uma personagem muito contraditória, que diz uma coisa mas age completamente ao contrário. Achei ela muito imatura e infantil em muitas partes do livro o que me incomodou bastante.
O desenrolar do casal foi muito aleatório e do nada, o cara simplesmente aparece e bum a mulher já ta apaixonada.
É uma leitura legal mas faltou mais desenvolvimento.

Alessandra784 13/12/2021

Então? eu achei que fosse gostar, porque quando li a sinopse achei a ideia ótima. O problema é que foi mal desenvolvida. Foram páginas e páginas sobre o aniversário da Alicia, mas quase nada sobre os encontros, que dão nome e são o foco do livro - na teoria.
Não me identifiquei com nenhum dos personagens. Achei a Alicia, principal, chata e dramática, nem parecia ter 30 anos. O encanto pelo Vicente veio do nada e sem química nenhuma. Os diálogos me pareciam forçados, principalmente entre as melhores amigas (ficava me perguntando toda hora: mano, quem fala assim?).
Sei lá, eu queria muito ter gostado porque a ideia é boa. Imaginei que se fosse mais na vibe de escrita tipo Meg Cabot ou Sophie Kinsella teria sido bem legal.

Linne 05/05/2023

Mais do mesmo, e eu gosto do clichê bobinho. Mas os personagens não me cativaram tanto assim. Eu estou chata com romance no momento e não funcionou comigo dessa vez. Gostei do relacionamento da Alicia com as amigas e a história dela com a perda da mãe durante a pandemia e tal. Eu senti falta de algo mais. Coisas que poderiam ser resolvidas numa conversa. É isso, se você curte romance talvez goste, da para se divertir um pouco.

Lisboa 25/12/2022

Uma leitura muito muito gostosinha, da pra ler bem rapidinho em uma tarde tediosa, acho que esse livro me tirou da ressaca do fim de ano.

Bru 01/02/2022

Se encontrar nunca foi tão emocionante.
O livro retrata a historia de uma mulher que após perder sua mãe se fecha em sua dor.

Entrando na onda de suas amigas ela se propõe a participar do reality show mais inusitado.

Em 30 encontros ela não apenas encontrou o amor mas tambem encontrou a si mesma.

Algumas dores e decepções são partes da vida mas nunca se deve parar, abrir a mente e enfrentar as coisas é o que esse livro te faz pensar.

Se espera um livro cheio de amor, emoções, decepções essa leitura é um prato cheio para quem adora ler!

Minhas 4 estrelas se refere apenas ao enredo que poderia ter se desenvolvido mais detalhes . No meu ponto de vista eu esperava que o poderia ter trazido mais a tona esses encontros .Em seu todo é um livro que eu faria uma releitura e que com certeza recomendaria.