Histórias Assustadoras Para Contar à Noite

Stephen Jones

Resenhas - Histórias Assustadoras Para Contar à Noite

1 | 2 | 3 | 4

Livinha 29/11/2021

No geral, não achei os contos muito aterrorizantes (apesar de ter gostado mais de alguns do que de outros). Mas o que me pegou mesmo foram as ilustrações, inseridas nos lugares certos para dar o impacto das histórias! Ótimo trabalho editorial!

Edson Camara 12/11/2021

NÃO TÃO ASSUSTADORAS ASSIM, MAS BOAS, MUITO BOAS.
São 10 contos de terror, então espere coisas estranhas, há Neil Gaiman e Stephen King no meio, então espere coisas bem estranhas mesmo. A leitura é fácil e dinâmica porque os enredos são bons, bem fluidos e rápidos. O ideal é ler a noite com todas as luzes apagadas e só uma luzinha para iluminar a página, em um local quieto e silencioso, seu coração vai disparar e você vai ficar olhando os cantos antes de virar as páginas.
Eu li um conto por noite para aumentar o tempo do livro e ficar ansioso para chegar a noite e ler a próxima história, destaco aqui a conto: O homem que desenhava gatos, disparado o melhor texto do livro.
As ilustrações de Randy Broecker são um espetáculo à parte e algumas até mais assustadoras do que o próprio enredo a qual ela pertence.
A edição do livro em si da Pipoca&Nanquim é perfeita em tudo.

Queria Estar Lendo 11/11/2021

Resenha: Histórias assustadoras para contar à noite
Recebido em cortesia da editora Pipoca e Nanquim, Histórias Assustadoras para Contar à Noite é uma coletânea de contos de terror e horror, editada originalmente por Stephen Jones (o mesmo responsável por O Grande Livro dos Vampiros) perfeita para quem curte uns arrepios com a leitura.

Com histórias de: Ramsey Campbell, R. Chetwynd-Hayes, Neil Gaiman, Charles L. Grant, Stephen King, Lisa Morton, Lynda E. Rucker, Robert Shearman, Michael Marshall Smith e Manly Wade Wellman, Histórias Assustadoras para Contar à Noite foi uma grata surpresa para o fim de Outubro. Tanto pela temática do livro quanto pela vibe que as histórias passaram.

Com contos que exploram o terror e o horror em suas diferentes formas, usando criaturas sinistras e lendas estranhas e mistérios não resolvidos, a coletânea entrega contos excelentes - e alguns um pouco mais fraquinhos. Não é perfeita, mas é a leitura perfeita para quem curte o gênero e procura histórias para te deixar com medo de olhar por cima do ombro.

Vou falar dos meus favoritos aqui, porque foram o auge do arrepiante na coletânea.

Clique-Claque, o Saco de Chocalho, de Neil Gaiman, entrega uma abertura perfeita. Um conto curto e sucinto que explora o terror da melhor maneira possível - com a escuridão e um monstro que aparece quando menos se espera.

A Chaminé, de Ramsey Campbell, explora um Natal nem um pouco feliz e convidativo, com alguma coisa bizarra e medonha espreitando a chaminé de um garotinho medroso. O elemento "tem alguma coisa aqui que só eu sei o que é" deixa o desenrolar da história muito tenso; nada mais tenebroso do que não estar em segurança no seu próprio quarto, não é mesmo?

A Química dos Fantasmas, escrito por Lisa Morton, tem uma vibe menos assustadora e mais aventureira, ainda que entregue uns bons momentos sinistros. Dois irmãos resolvem procurar um amigo que foi investigar uma faculdade mal-assombrada, sem imaginar que terão que se provar para sair de lá com vida.

Por fim, Vocês Têm Medo do Escuro?, de Charles L. Grant, envolve um jogo entre algumas crianças e sua babá pra lá de medonha. O escuro é um elemento que, por si só, apavora; aí você adiciona o elemento: babá demoníaca e tem um ótimo fechamento para a antologia.

A edição da Pipoca e Nanquim é belíssima; tem um acabamento ótimo, a tradução de Dandara Palankof está ótima e o fato de ter ilustrações de Randy Broecker para as cenas mais terríveis dos contos ajuda na atmosfera que a coletânea passa. Histórias Assustadoras para Contar à Noite foi uma grata surpresa, e uma indicação perfeita para quem gosta de histórias para tirar seu sono.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/11/resenha-historias-assustadoras-para.html

Nenequest 02/11/2021

Recomendasse a leitura em dias de lua cheia ???
Divertidíssimo essa leitura para acompanhar dias macabros. Apreensivo, divertido, amedrontador em alguns momentos. As vezes me via assustando com barulhos, de tão compenetrado me encontrava em algumas histórias. Me lembrou épocas em que me protegia debaixo das cobertas kkkkkkkkk.

A leitura me lembrou muito algumas histórias da coleção da Creepy lançado pela devir, que uma pena apresenta descontinuada :(.

Aldemir2 26/10/2021

Mais um conto que não gostei do King
Como qualquer antologia de contos, há aqueles contos que se destacam e aqueles que ficam mais apagados, e nesta não é diferente. No entanto, como são dez contos, há menos contos apagados aqui, o que é bom já que os contos que se destacam não ficam de lado. São contos com temática de horror que variam e exploram diferentes ramos do terror, portanto a leitura não fica entediante e chata com contos seguidos que dão a impressão de você estar lendo a mesma coisa. As ilustrações do livro são um detalhe a parte e que merecem um destaque, elas mostram bem elementos das histórias com um ótimo traço.
É mais uma antologia de contos de terror com alguns nomes grandes e outros não tão conhecidos, mas que vale a pena ser lido. É rápido e divertido de ler, além da leitura envolvente e que não fica chata.
Crys 09/01/2022minha estante
Tente ler algum desses:

O Nevoeiro
As Crianças do Milharal
1922
Jerusalem?s Lot
Nona

Dentre outros do King, esses são fantásticos.

Aldemir2 10/01/2022minha estante
Eles tão na minha lista faz tempo kkkkkk 1922 eu já li e adorei, acho que como esses são contos escritos por um King mais maduro eles podem ser bem melhores, Jerusalem's Lot inclusive tá na minha lista de prováveis leituras do ano e que tenho certeza que vai ser um dos meus favoritos do autor. O Nevoeiro já espero que seja o mais diferente possível daquela série horrível que teve.

Crys 10/01/2022minha estante
A série O Nevoeiro é muito ruim, veja o filme.

Sombras da Noites é um dos melhores livros de coletânea do King.

Raquel 25/10/2021

O livro é bom, o conto que mais gostei foi "A química dos Fantasmas". Alguns outros como "O sorriso da Vovó" e "Vocês têm medo do escuro?" também são legais. Mas no geral, não são contos que fazem medo.

1 | 2 | 3 | 4