Quem Mexeu no Meu Queijo?

Quem Mexeu no Meu Queijo?
3.34061 13872

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Sula 23/01/2016

Construtivo...
Esse título nos ensina a vivenciar, aprender e não ter medo. A grande curiosidade é ler e entender o que realmente deve ser absorvido. Acho que o caso desse livro é nos ensinar a viver de uma maneira boa e construtiva.

Antonio Volnei 18/01/2016

Quem mexeu no meu queijo
Este é sem duvida um livro de auto ajuda que literalmente nos dá m safanão para passemos a agir mais e reclamar menos. Ele nos conta a história de dois ratos e dois homens que moram em um labirinto e todos os dias se dirigem a um determinado ponto onde encontram alimento em abundancia. Certo dia esse alimento deixa de ser encontrado no mesmo lugar e eles tem que sair em busca deste alimento .

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/ https://twitter.com/volneicampos

Laís 10/12/2015

Uma grande lição de forma simples!
Eu li quando iniciei a adolescência depois de tanto minha mãe insistir, o que tinha a ser aprendido aprendi facilmente já que usa palavras tão fáceis de uma forma suave. Esse livro se tornou um precursor de um grande ensinamento que desde então aplico na minha vida e o qual vejo muita gente jovem, adulta e velha se enroscando em maus hábitos de vida o qual aborda o tema :D Ele é maravilhoso e indico se você não se acha o espertão demais para essas simples palavras sábias...aconselho a ler e refletir :D Tanta coisa tão "óbvia" que deixamos passar batido

Suelen.Dias 17/10/2015

Ótimo
Esse livro te impulsiona a sempre buscar o melhor.

Dayane.Siqueira 10/09/2015

Desafios
Uma ilustração de desafios.
Elaine.Pink 18/09/2015minha estante
como faco para ler não estou conseguindo abrir os livros

Edson 04/09/2015

Ótimo livro
O livro mostra que devemos ficar atento ao que acontece ao nosso redor, sempre observar o que temos e procurar novas fontes (no caso do livro o queijo) mesmo por caminhos que não conhecemos.

Rosalba Moreira 23/07/2015

A proposta do livro é muito interessante. Pretende mostrar como as pessoas devem encarar as mudanças que ocorrem constantemente em sua vida, seja um novo emprego, um novo lar, um novo relacionamento, etc. A maneira como a história foi contada também é interessante e criativa. No entanto, na minha opinião, a linguagem utilizada no livro é muito infanto-juvenil, quase para crianças, na verdade. Além da linguagem já ser fácil, o autor ainda explica toda a proposta do livro. Ou seja: ele não deixa o leitor pensar e descobrir por si só a essência do livro. Ele já oferece tudo "bem mastigado", como se diz. Por isso dei apenas três estrelas.

Alcinéia 14/06/2015

Este livro nos faz refletir sobre as mudanças que ocorrem em nossas vidas e como nos posicionamos frente a elas. Geralmente não respondemos ao que mudou, porque estagnamos em nossa mente o passado e não admitimos as mudanças que possam dar fim a esta ilusão, não nos dando conta de que o passado só se encontra lá... no passado. Mas se olharmos de outra forma e tivermos a coragem de buscar algo novo, veremos que o medo crescente em nossa mente pode ser mais assustador que a luta por caminhos diferentes, onde poderemos encontrar a real felicidade. Com a leitura deste livro percebemos que o maior obstáculo à mudança esta dentro de nos e tudo depende daquilo em que escolhemos acreditar.

Lourena 08/06/2015

''É Mais Seguro Procurar no Labirinto do que Permanecer Sem Queijo.''
Um livro que ensina a lidar com as mudanças no decorrer da vida e a sair da zona de conforto, para poder encontrar um ‘’novo queijo.’’

Well 04/06/2015

Um Aprendizado diferente a cada página.
Em “Quem mexeu no meu queijo?” O autor usa uma metáfora pra mostrar os desafios que 4 personagens enfrentam em um labirinto. Ao começar a ler esse livro, eu puder refletir sobre cada página e pensar na minha vida como um todo. Spencer, Pega como ponto chave cada personagem como sendo uma personalidade específica. Dois eram ratos, chamados Sniff e Scurry, e dois homenzinhos – seres tão pequenos quanto os ratos, mas que se pareciam muito com as pessoas de hoje, e agem como elas. Seus nomes eram Hem e Haw. No começo do livro, o autor deixa bem claro que Às vezes podemos agir como Sniff, que percebe a mudança logo, ou Scurry que sai correndo em atividade, ou Hem que rejeita a mudança, resistindo-lhe, assim como teme que ela leve a algo pior, ou Haw que aprende a se adaptar a tempo, quando percebe que a mudança leva a alguma coisa melhor!

Valessa Monteiro 02/05/2015

Não tenha medo de mudar
O livro "Quem mexeu no meu queijo" relata a rotina de quatro personagens, sendo dois ratinhos e dois duendes, que todos os dias percorrem um labirinto em busca de queijo, que está em um determinado posto.
Os dois ratinhos sempre acordam cedo e correm em busca do queijo, já os duendes a cada dia se preocupam menos e confiam mais na certeza de que tudo continuará igual. Em nossas vidas quase sempre é assim, corremos atrás de nossos objetivos e agimos como Sniff e Scurry (os ratinhos) mas muitas vezes somos como Hem e Haw (os duendes) e nos acomodamos.
Confiamos que nada vai mudar e que “nosso queijo” nunca vai acabar. O bom mesmo é quando num ato de coragem saímos da nossa zona de conforto e começamos a percorrer um novo caminho, sem medo de dar novos passos pelo desconhecido.
O livro “Quem mexeu no meu queijo?” é uma boa leitura para as pessoas que têm dificuldades em entender e aceitar as mudanças. Através das quatro personagens presas a um labirinto, a parábola desenrola-se de uma forma simples, mas, trazendo lições a cada atitude.
A principal lição é que em tempos de mudanças é preciso se adaptar, o queijo é uma metáfora do que queremos ter na vida, encontrar o queijo significa alcançar nossos objetivos, o labirinto é o caminho que vamos percorrer para atingi-los.

Daya 02/05/2015

Simples e inteligente...
Assim é o livro "Quem meu no meu queijo?", com uma leitura de fácil interpretação e com personagens do cotidiano, essa história mexeu muito comigo. Por que eu já fui o Hem, e a história foi recomendada em um curso em que eu estava fazendo e que eu morria de medo de falar em público... O que eu aprendi com o livro é que se eu não tivesse medo eu conseguiria vencer isso rapidamente, demorou acontecer isso, mas consegui. Hoje, ainda tenho um pouco de vergonha, mas aí me lembro que se eu não tivesse medo eu iria fazer coisas incríveis. Recomendo este livro pra todos, até pra quem não gosta de ler. Afinal de contas, o livro tem uma rápida leitura e poucas folhas e um grande aprendizado a ser passado. Abraços.

Priscila 16/04/2015

Ler para mudar
Alguns anos atrás uma grande amiga indicou esse livro, acho que demorei um pouco para ler rs... no entanto, afirmo que o li no momento certo!
Através dessa leitura é possível perceber o quanto as mudanças sejam elas pequenas ou grandes são essenciais.

Fran Devellis 07/04/2015

Um Ensinamento para a Vida
Esse livro é uma parábola que ensina de forma simples, as verdades sobre mudanças. O queijo, as personagens e o labirinto são modelos simbólicos do que acontece em nossas vidas, podendo ser aplicado tanto na vida pessoal quanto em um ambiente de trabalho. É uma leitura rápida, que pode ser entendida facilmente. A história faz uma fantástica alusão aos atos tomados diante de mudanças e traz diversos ensinamentos muito proveitosos para a vida no geral. O livro, após a história, convida o leitor a refletir sobre até que ponto se está apegado demais a uma zona de conforto e consequentemente, impedindo de alcançar seu desejo.

Duda Garcia 06/04/2015

Muito Bom! (troco)
Já tinha lido a versão infantil que sempre AMEEEI! Era meu livro preferido desde sempre. Quando vi que tinha essa versão, logo comprei e não me decepcionei ! Troco ele pelo Plus e livro x livro. Qualquer coisa avisem ! bjs.