Quem Mexeu no Meu Queijo?

Quem Mexeu no Meu Queijo?
3.49276 12988

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Rosalba Moreira 23/07/2015

A proposta do livro é muito interessante. Pretende mostrar como as pessoas devem encarar as mudanças que ocorrem constantemente em sua vida, seja um novo emprego, um novo lar, um novo relacionamento, etc. A maneira como a história foi contada também é interessante e criativa. No entanto, na minha opinião, a linguagem utilizada no livro é muito infanto-juvenil, quase para crianças, na verdade. Além da linguagem já ser fácil, o autor ainda explica toda a proposta do livro. Ou seja: ele não deixa o leitor pensar e descobrir por si só a essência do livro. Ele já oferece tudo "bem mastigado", como se diz. Por isso dei apenas três estrelas.

Alcinéia 14/06/2015

Este livro nos faz refletir sobre as mudanças que ocorrem em nossas vidas e como nos posicionamos frente a elas. Geralmente não respondemos ao que mudou, porque estagnamos em nossa mente o passado e não admitimos as mudanças que possam dar fim a esta ilusão, não nos dando conta de que o passado só se encontra lá... no passado. Mas se olharmos de outra forma e tivermos a coragem de buscar algo novo, veremos que o medo crescente em nossa mente pode ser mais assustador que a luta por caminhos diferentes, onde poderemos encontrar a real felicidade. Com a leitura deste livro percebemos que o maior obstáculo à mudança esta dentro de nos e tudo depende daquilo em que escolhemos acreditar.

Lourena 08/06/2015

''É Mais Seguro Procurar no Labirinto do que Permanecer Sem Queijo.''
Um livro que ensina a lidar com as mudanças no decorrer da vida e a sair da zona de conforto, para poder encontrar um ‘’novo queijo.’’

Well 04/06/2015

Um Aprendizado diferente a cada página.
Em “Quem mexeu no meu queijo?” O autor usa uma metáfora pra mostrar os desafios que 4 personagens enfrentam em um labirinto. Ao começar a ler esse livro, eu puder refletir sobre cada página e pensar na minha vida como um todo. Spencer, Pega como ponto chave cada personagem como sendo uma personalidade específica. Dois eram ratos, chamados Sniff e Scurry, e dois homenzinhos – seres tão pequenos quanto os ratos, mas que se pareciam muito com as pessoas de hoje, e agem como elas. Seus nomes eram Hem e Haw. No começo do livro, o autor deixa bem claro que Às vezes podemos agir como Sniff, que percebe a mudança logo, ou Scurry que sai correndo em atividade, ou Hem que rejeita a mudança, resistindo-lhe, assim como teme que ela leve a algo pior, ou Haw que aprende a se adaptar a tempo, quando percebe que a mudança leva a alguma coisa melhor!

Valessa Monteiro 02/05/2015

Não tenha medo de mudar
O livro "Quem mexeu no meu queijo" relata a rotina de quatro personagens, sendo dois ratinhos e dois duendes, que todos os dias percorrem um labirinto em busca de queijo, que está em um determinado posto.
Os dois ratinhos sempre acordam cedo e correm em busca do queijo, já os duendes a cada dia se preocupam menos e confiam mais na certeza de que tudo continuará igual. Em nossas vidas quase sempre é assim, corremos atrás de nossos objetivos e agimos como Sniff e Scurry (os ratinhos) mas muitas vezes somos como Hem e Haw (os duendes) e nos acomodamos.
Confiamos que nada vai mudar e que “nosso queijo” nunca vai acabar. O bom mesmo é quando num ato de coragem saímos da nossa zona de conforto e começamos a percorrer um novo caminho, sem medo de dar novos passos pelo desconhecido.
O livro “Quem mexeu no meu queijo?” é uma boa leitura para as pessoas que têm dificuldades em entender e aceitar as mudanças. Através das quatro personagens presas a um labirinto, a parábola desenrola-se de uma forma simples, mas, trazendo lições a cada atitude.
A principal lição é que em tempos de mudanças é preciso se adaptar, o queijo é uma metáfora do que queremos ter na vida, encontrar o queijo significa alcançar nossos objetivos, o labirinto é o caminho que vamos percorrer para atingi-los.

Daya 02/05/2015

Simples e inteligente...
Assim é o livro "Quem meu no meu queijo?", com uma leitura de fácil interpretação e com personagens do cotidiano, essa história mexeu muito comigo. Por que eu já fui o Hem, e a história foi recomendada em um curso em que eu estava fazendo e que eu morria de medo de falar em público... O que eu aprendi com o livro é que se eu não tivesse medo eu conseguiria vencer isso rapidamente, demorou acontecer isso, mas consegui. Hoje, ainda tenho um pouco de vergonha, mas aí me lembro que se eu não tivesse medo eu iria fazer coisas incríveis. Recomendo este livro pra todos, até pra quem não gosta de ler. Afinal de contas, o livro tem uma rápida leitura e poucas folhas e um grande aprendizado a ser passado. Abraços.

Priscila 16/04/2015

Ler para mudar
Alguns anos atrás uma grande amiga indicou esse livro, acho que demorei um pouco para ler rs... no entanto, afirmo que o li no momento certo!
Através dessa leitura é possível perceber o quanto as mudanças sejam elas pequenas ou grandes são essenciais.

Fran Devellis 07/04/2015

Um Ensinamento para a Vida
Esse livro é uma parábola que ensina de forma simples, as verdades sobre mudanças. O queijo, as personagens e o labirinto são modelos simbólicos do que acontece em nossas vidas, podendo ser aplicado tanto na vida pessoal quanto em um ambiente de trabalho. É uma leitura rápida, que pode ser entendida facilmente. A história faz uma fantástica alusão aos atos tomados diante de mudanças e traz diversos ensinamentos muito proveitosos para a vida no geral. O livro, após a história, convida o leitor a refletir sobre até que ponto se está apegado demais a uma zona de conforto e consequentemente, impedindo de alcançar seu desejo.

DudaGarcia 06/04/2015

Muito Bom! (troco)
Já tinha lido a versão infantil que sempre AMEEEI! Era meu livro preferido desde sempre. Quando vi que tinha essa versão, logo comprei e não me decepcionei ! Troco ele pelo Plus e livro x livro. Qualquer coisa avisem ! bjs.

Vanessa 05/04/2015

Maravilhoso!!!!
Todo mundo deveria ler esse livro, conseguimos tirar muitas lições de vida nele.

Leo Moura 04/04/2015

Muito Marketing, Pouco Conteúdo.
Livro superestimado. Apenas uma metáfora no melhor clichê auto-ajuda inútil. É uma boa leitura para crianças, mas não passa disso. Não recomendo a leitura.

Thalita Medeiros 04/04/2015

Um livro que toda pessoa que vai fazer Administração já leu ou quer ler, aí na primeira aula de Teorias Organizacionais a professora ou o professor diz que o livro é uma bela porcaria.

É como se qualquer babaca, idiota, sem precisar de formação em Administração, pudesse gerenciar alguma coisa.

Eu achei a metáfora legalzinha, mas é isso o que ela é: uma metáfora e não um manual de como gerenciar seus negócios.

Fernanda 01/04/2015

Quem mexeu no meu queijo?
Aprendi muito através deste livro e espero que ele mude a vida e todos que o lerem. É realmente incrível como o livro faz uma ligação com a nossa vida e como identificamos tantas pessoas que estão à nossa volta como personagens do livro.

site: http://devolva-meu-livro.blogspot.com.br/2015/01/quem-mexeu-no-meu-queijo-spencer-johnson_29.html

Paraíso dos Livros 31/03/2015

Resenha | Quem Mexeu no Meu Queijo - Spencer Johnson

A dinâmica história que descreve a busca pelo queijo dos quatro personagens Sniff e Scurry os ratos e Hem e Haw os duendes, pelo labirinto nos mostra vários aspectos de nossas próprias vidas em busca do "queijo" o nosso objetivo e o caminho que temos que percorrer até ele, sempre tendo escolhas a serem tomadas que farão, chegarmos mais rapidamente a ele ou ficarmos paralisados no mesmo lugar.
Vemos ainda que quanto mais nos apegarmos ao nosso primeiro objetivo seja ele um negócio por exemplo, uns tomam a filosofia do "filho único", que mesmo vendo que seu empreendimento não se encontra mais no auge e começa a ir de mal a pior insistem em continuar com o mesmo, até que não tenham mais chances de se reerguer assim como vemos com o personagem de Hem.
Já em contra partida existem empreendedores que se adaptam melhor a mudança e caso seu negócio venha fechar ( como no desaparecimento do queijo no posto C) logo vão atrás de novos objetivos e planejamentos para chegar rapidamente a outro "queijo", suprindo a falha do negócio anterior se dedicando ao " novo queijo" assim como Sniff e Scurry fizeram ao perceber que "mexeram no seu queijo", e precisariam ir atrás de um novo, voltando para o labirinto.
Por fim, existem os empreendedores que de início resistem as mudanças, porém mesmo resenhosos estão atentos aos correntes, a rotina e equilíbrio da sua empresa, e as falhas se tornam sempre aprendizados, para erguer o declínio da mesma ou para melhorar elaboração de um novo negócio, vendo todos os aspectos possíveis para chegar até "o novo queijo" de forma positiva e bem planejada assim como a história de Haw, que ao se adaptar com a mudança pode crescer com os seus erros.

lele 14/03/2015

Para refletir !
A história é dividida em três partes; A reunião, A história e O debate. O livro "Quem mexeu no meu Queijo?" é uma boa leitura para pessoas que tem dificuldade para lidar com mudanças, sejam elas profissionais quanto pessoais. A história mostra que cada pessoa tem seu "Queijo" e que cada um reage de uma maneira quando ele é tirado de você. No decorrer da parábola ele nos faz refletir sobre nossas atitudes, e nos ensina a tirar proveito das mudanças que nos cercam no dia a dia. Basicamente trata-se de uma reflexão sobre atitudes humanas diante de problemas, mostrando que as mudanças são inevitáveis e quanto antes nos adaptarmos a ela, melhor.

logo skoob
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia