Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

Quem Mexeu no Meu Queijo?

Uma maneira fantástica de lidar com as mudanças em seu trabalho e em sua vida

Spencer Johnson
Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Alex 20/09/2014

Quem mexeu no meu queijo? Na prática
Ótimo livro.
Foi de grande valia na minha vida profissional, me encorajou a arriscar e procurar um novo horizonte resultando em um salto na minha carreira.

Ricardo 16/09/2014

Cavalo de Tróia
Parábolas são como o cavalo de Tróia, além da sua aparência externa, carregam um conteúdo interior. Li esse "livro" em 30 minutos, por indicação de alguns amigos que disseram que ele era "fantástico". É um bom livro, mas não é fantástico, acredito que na época em que foi lançado realmente possa ter sido visionário, mas hoje é um pouco óbvio. Porém, não deixe de lê-lo por minha causa, você provavelmente vai encontrar alguns Troianos.

Paula 31/08/2014

Quem mexeu no meu queijo?
Havia feito um trabalho na faculdade sobre ele, mas não o li, vi um videozinho.
Daí, fiquei com aquele pensamento de 'um dia vou ler' rs
Essa semana peguei e ... massa demais!
Não só no âmbito profissional, como no pessoal ... Quantas das vezes que nós não focamos insistentemente no Velho Queijo, sabendo que há tantos outros Novos Queijos para serem buscados, encontrados e deliciados, né?!
Muito bom! Adorei!

Kenia Candido 27/08/2014

Achei bem interessante.

De linguagem extremamente simples e rápida, achei a leitura dessa livro bem interessante.
Quem mexeu no meu queijo conta os acontecimentos de quatro personagens, dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois homenzinhos, Hem e Haw, que todas as manhãs andam pelo labirinto buscando depósitos de queijo. Todos os dias encontram uma grande quantidade de queijo no mesmo lugar. Até que um dia, eles chegam ao local e percebem que o queijo desapareceu, proporcionando aos personagens uma nova busca por locais novos que possuem queijos.
Cada personagem começa ter instintos diferentes de tratar a situação de mudança, mostrando que a vida está cheio de obstáculos para enfrentar. Principalmente nos tempos atuais, onde é necessário saber mudar, nunca ser acomodado com os desafios do dia a dia e ser disposto a reaprender sempre que for necessário.
Acho uma leitura recomendável para todos que aprecie as mudanças e que goste de saborear as aventuras de procurar novos caminhos seja no emprego, na família ou até mesmo pessoais. Pois as mudanças sempre irão acontecer e acho que todos devem estar preparados para elas.

Amy 21/08/2014

"O que faria se não tivesse medo?"
Um livro incrível, repleto de metáforas.
É uma parábola sobre verdades profundas sobre a mudança, o livro te ensina a cada minuto como lidar com a mudança com inúmeras metáforas, mostrando que muitas vezes o comodismo só faz com que voce fique pra trás.
"Quanto mais rápido você esquece do 'queijo velho', mais rápido você saboreia o novo"
Quando um personagem começa a descobrir que a mudança faz bem, escreve frases na parece demonstrando tudo que tem aprendido sobre o "queijo novo".
Quando mas seu "Queijo Velho"for importante pra voce mas voce sentirá falta se ele for embora, e Haw descobre isso a cada pagina do livro, a solução muitas vezes é rir de voce mesmo e enfrentar seus medos.
A leitura é ótima,e eu me indentifiquei muito com o Haw .
O livro realmente muda todo seu jeito de pensar e vale cada minuto, o livro tem poucas paginas mais os ensinamentos que ele me passou vou levar pra toda minha vida , o livro me fez encarar com mais coragem o mundo pois afinal " Se voce nao mudar,morrerá''.Pra mim meu queijo é a felicidade é o que eu busco nesse assustador labirinto que é a vida .

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"É sem dúvida um sinal de liberdade, uma mostra de que é a própria leitura que está pedindo seu espaço, independentemente de campanhas de incentivo."

JB Online