Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Amanda Schmidt 14/12/2009

Fraco! óbvio!
livro muito fraco!

ensinando o óbvio!

somente pra quem ainda está engatinhando pelo mundo...
Pat Müller 15/12/2009minha estante
isahushuauhshu

adorei a sinceridade

Alexandre 26/02/2011minha estante
Aff...

Pedro Aires 29/04/2014minha estante
Verdade.

Laís 10/12/2015minha estante
Ninguém nasce sabendo, todos morremos aprendendo, o que é obvio para um não é para todos, achei um comentário meio ignorante, rs.

Maleno Maia 15/10/2017minha estante
Sim, realmente o óbvio. Se algo não está dando certo, é óbvio que temos que mudar. Como vc disse, deve ser um livro pra quem ainda não aprendeu a viver, que deve estar aprendendo a engatinhar. O cara escreve um livro idiota e faz uma propaganda global de que o livro possa mudar sua vida. Todo mundo acaba sendo influenciado por essa propaganda e realmente acreditam que esse livro é bom.

:: Sofia 20/05/2020minha estante
Kkkkkk realmente pra quem está começando a ganhar seu espaço... Meu pai me pediu para lê-lo quando tinha 10 anos; sendo eu bem ingênua, me ajudou bastante a formar meu caráter e ambições.

Hisashi.Ushio 29/02/2024minha estante
Achei que era a única pessoa que pensava isso
Livro ruim demais

J. R. Moona 17/08/2010

Um dos melhores livros que já li. Simples, direto e muito prático, ensina o que promete! Todo mundo tem que ler um dia, assim como "O Pequeno Príncipe".
Monique Aendra 11/08/2011minha estante
Eu tinha esse livro aqui em casa, nunca fiz questão de ler ele . Vou procurar ele, vamos ver se e isso tudo que vc diz . (:

Marcia Alecrim 06/03/2012minha estante
Concordo plenamente, sobre os dois títulos citados!!! Gostei muito e recomendo sempre!!!!

Aline 10/03/2014minha estante
Leitura facil e divertida.

Carol 25/06/2021minha estante
Concordo o livro é muito bom, a leitura é fácil a gostosa todo mundo deveria ler esse livro uma vez, ele muda o seu jeito pensar

Jennifer 13/07/2022minha estante
Ótimo livro, leitura rápida e sem enrolação, vai direto ao ponto. Faz com que voce pense em muitas situações, trabalho, casa, estudo. Vale a pena dedicar um tempo a essa leitura.

Edson408 07/02/2024minha estante
Siga seus instintos

Oleiro 08/01/2009

Simplista, inútil e superficial. Se eu entrevistar algum profissional que citar este livro, interrompo a entrevista na hora.
Alexandre 26/02/2011minha estante
vc diz isso como quem entrevista pessoas inportantes kkk

Tâmisa 28/02/2012minha estante
Simplista, inútil e superficial. Um resumo mais que perfeito deste... Mmm... livro.

Filipe Pereira 16/08/2012minha estante
só lembrando, que o correto é "iMportantes"!

Filipe Pereira 16/08/2012minha estante
só lembrando, que o correto é "iMportantes"!

Pedro Aires 29/04/2014minha estante
Tenho que concordar e fiquei surpreso com a média deste livro muito alta. kkkkkk

Déa 28/05/2022

Um dos poucos livros de autoajuda que valeu a pena
Digamos que não tenho muita paciência para autoajuda, mas como o livro foi um presente, me propus a ler e não me arrependi. A parábola é espetacular e consegue nos estimular a persistir em nossos objetivos, mostrando que temos muito a perder se desistirmos de nós mesmos.
Gabriel Guterres 14/06/2022minha estante
Estou curioso para ler esse livro. Esse é um dos incontáveis livros que pretendo ler nessa vida.

Déa 15/06/2022minha estante
É uma leitura rápida e estimulante, vale muito a pena ler. Mas entendo que as prioridades de um leitor sempre apresentam variantes, e na lista as obras vão mudando de lugar, enquanto surgem mais e mais livros. Rsrsrs

Gabriel Guterres 15/06/2022minha estante
Verdade rsrs. Eu sou um leitor iniciante, fiquei muito tempo afundado nos livros da faculdade. E nesse momento minha lista de livros só faz crescer. Rsrs

Gabriel Guterres 15/06/2022minha estante
Eu estou mesmo interessado em conhecer novas perspectivas e furar a minha bolha. Ler é um hobby que estou gostando de ter. Espero ter sorte com isso. Exatamente pelo fato de ser estimulante.

Déa 15/06/2022minha estante
Com certeza você vai ter sorte com isso, mesmo que encontre livros decepcionantes ou que não sejam o que procura, sempre haverá um que vai te levar a um nirvana, ainda que o final esmague seu coração.

Erika.Osti 07/07/2022

O que você faria se não tivesse medo??
Esse livro é simplesmente incrível!

Foi uma indicação da minha psicóloga e eu amei, me surpreendi muito. Essa história me fez entender que mudar é necessário e me fez refletir sobre a minha vida e certos comportamentos. É possível tirar muitas lições dessa história e aplicar de acordo com sua realidade. Recomendo muito, acredito que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida.

É um livro sobre o que perdemos quando não queremos aceitar as mudanças , quando não enfrentamos nossos medos e quando não nos permitimos sair da nossa zona de conforto. O livro procura mostrar como prever e nos adaptar as mudanças - que são inevitáveis - o mais rápido possível. A cada página desse livro era um tapa na cara diferente, trazendo reflexões sobre as mudanças, como lidamos e como podemos lidar com elas. É uma história curta, mas que tem muito a dizer. Contada de uma forma divertida, sendo impossível não se identificar com os personagens e se pegar rindo de si mesmo.

A partir de hoje, vou sair panfletando esse livro como se minha vida dependesse disso, com toda certeza se tornou um dos meus favoritos??

?Ele sabia que quando você muda suas crenças, pode mudar o que faz. Pode acreditar que a mudança irá prejudicá-lo, e resistir a ela. Ou que encontrar um Novo Queijo o ajudará, e aceitá-la. Tudo depende daquilo em que escolhemos acreditar."

??
Erika.Osti 07/07/2022minha estante
?Para Haw, encontrar Queijo significava apenas sentir-se seguro, ter um dia uma família amorosa e viver em um chalé confortável na rua Cheddar.?

Erika.Osti 07/07/2022minha estante
?Estava assumindo o controle, em vez de simplesmente deixar que as coisas lhe acontecessem.?

Erika.Osti 07/07/2022minha estante
?Repetir o mesmo comportamento apenas fará você obter os mesmos resultados.?

Erika.Osti 07/07/2022minha estante
?Quando Você Vence o seu Medo, Sente-se Livre.?

Vitor626 28/03/2020

Superestimado demais!!!
Tive que ler este por causa de uma matéria optativa da faculdade. O professor disse que ia mudar minha vida...

No final foi só mais uma história clichê e mal escrita! A mensagem que ele passa é interessante, mas acho preocupante esse livro ser tão aclamado assim no mundo, sabe? Vamos abrir o olho, gente!
Gilberto Alves 28/03/2020minha estante
Amém. Alguém com quem eu concorde!

Thamara Sabrine Ferreira 05/04/2020minha estante
Exatamente

Clara.Oliveira 15/04/2020minha estante
Li e achei bem ruim.

Hisashi.Ushio 29/02/2024minha estante
Achei esse livro péssimo, sem brincadeira

Fernando 07/09/2020

Maravilhoso
Leitura gostosa e instrutiva. Vale muito a pena como um livro de viagem que te diverte e ensina ao mesmo tempo. Não se engane pelo tamanho do livreto, merece a leitura.
Rafaela.Chalegre 10/10/2020minha estante
Li em umas horinhas agora de tarde, é muito bom!

Fernando 14/10/2020minha estante
Bem gostosa a leitura neh?

Michele9 05/03/2021minha estante
Verdade, grandes ensinamentos

Nath 13/04/2021

Pequeno livro, grandes reflexões
Uma leitura rápida, fluida e que te ensina até mais do que diversos livros do mesmo ramo. Recomendo a todos!!
Felibalex 13/04/2021minha estante
Ele livro é muito bom. Ganhei da minha avó quando estava na adolescência e me ajudou muito na época! ??????

Renan.Rocha 10/07/2021minha estante
Um amigo de trabalho me indicou. Muito bom mesmo.

LaAs.Reis 17/11/2021minha estante
Adorei! Li super rápido, parece um história boba a relação entre os ratinhos, mas com ensinamentos valiosos

Julio.Cesar 24/04/2021

Tive que ler esse livro, quando estava participando de um projeto da empresa, fiquei meio receoso, porque não é uma leitura que estou acostumado, porém essa era a ideia principal do história. O quanto nós somos acomodados e aceitamos algumas situações e não fazemos nada para mudar. No fim, valeu a pena ter lido.
Fernando 24/04/2021minha estante
Tb gostei!

kaguya_ 24/04/2021minha estante
Que fofo kkkk Tive que ler quando era tinha uns 9 anos e apresentar no colégio, na época eu tinha achado o livro super massa kkkkk

kaguya_ 24/04/2021minha estante
quando tinha*

belassuncao 24/03/2011

De todos os péssimos livros que já li, esse é o pior. Confesso que tenho um certo preconceito com livros de auto-ajuda, mas esse, em especial, nem pode ser considerado um livro. Não entendo como uma editora tem interesse em publicar esse tipo de coisa. Livro de auto-ajuda nada mais é que uma auto-ajuda pra quem os escreveu. "Quem mexeu no meu queijo?" é um fábula. Mistura ratos, uma nova raça de humanos, labirinto, queijos, miniaturas, imbecilidade, frases de esperança, frases de estímulo, tudo isso em um só livro. TENSO
@freitas.fff 26/03/2011minha estante
"Quem mexeu no meu Queijo?" Não li, e não gostei.

Jacy 14/05/2013minha estante
"Livro de auto-ajuda nada mais é que uma auto-ajuda pra quem os escreveu." Definiu!

Thielizinha 22/11/2021

Queijo
Este foi o primeiro livro motivacional que eu já li. Acabei lendo por conta que meu professor do curso pediu e confesso, para um livro motivacional (algo totalmente fora da minha realidade) é muito bom!
Ele ensina coisas valiosas. Dois ratinhos e dois duendes vão em busca de um Queijo Novo, pois o estoque de onde eles estavam havia acabado. Os ratinhos vão procurar, mas os dois duendes ficam para trás. Conforme a história vai se desenvolvendo, um dos duendes acaba tomando uma atitude e indo procurar novos queijos, deixando mensagens valiosas durante a trajetória como "Não tenha medo do desconhecido" e muitas outras.
Nos ensina a não desistir de encontrar o nosso Queijo (o caminho que desejamos seguir), independente da trajetória e do desconhecido, temos que seguir em frente, rir dos próprios medos e dos desafios que virão.
Então é isso gente, não desistam de seus objetivos, vocês conhecem chegar até eles.
Alberto Heleno 22/11/2021minha estante
Muito boa reflexão, Thiielizinhaa!
No mesmo sentido que esse e com um olhar mais transcendente, recomendo (se é que vc já não o leu) "O Alquimista" de Paulo Coelho. Se vc se identificou com este livro do Spencer Johnson, com sensibilidade suficiente, certamente irá compreender a mensagem principal de "O Alquimista". Se decidires ler, aguardo um feedback.
Boas leituras.

Thielizinha 22/11/2021minha estante
Obrigada pela recomendação Alberto! Assim que eu ler, eu te envio um feedback.

Matheus 06/02/2013

Não há limites quando há mudança.
"Quem mexeu no meu queijo ?" é um livro de leitura rápida e bem leve, que pode proporcionar ao leitor muitos insights, que com certeza o ajudarão a aceitar as mudanças que SEMPRE irão acontecer em sua vida, e principalmente, perceber as mudanças pequenas, para que esteja preparado para as grandes que irão vir. A cada pagina do livro, ele te ensina, com metáforas muito bem elaboradas que na maioria das vezes somos nós que complicamos as coisas, e que a simplicidade, que gera adaptação, é a arma do sucesso, seja ele profissional, social ou pessoal. Deixo um pequeno questionamento que o protagonista do livro faz a ele mesmo;

"O que você faria se não tivesse medo ?"

Lucas 06/02/2013minha estante
Levantaria agora da cadeira e começaria andar e conhecer o mundo pessoas e ver ate onde eu podia ir.

Gostei muito da resenha descreve perfeitamente o que o livro é, por incrivel que parece que acho que uma boa parte que le de indentifica com o Hew.
Mas eu realmente gostei, mas eae? Qual dos personagens você seria?

Matheus 06/02/2013minha estante
Não faça perguntas difíceis. Todos quem ser o Haw, mais a maioria, com poucas exceções, são o Hew. Mais sei la, as vezes depende do momento, penso que somos todos eles, mais sempre optamos pelo conforto do comodismo e acabamos sendo, na maioria do tempo, o Hew.

Ynara 27/01/2012

superestimado...
esperava mais, não sei explicar.
sol 06/03/2012minha estante
Não me atraiu como o livro A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS.

Aline 24/11/2013minha estante
Pelo menos é um livro fácil de ler!

Gabriel.Araripe 05/04/2016

Honestamente...
A primeira coisa que falo é: Eu livro este livro quando era uma criança.
Não tô dizendo que me tornei adulto quando li ele, só que li ele quando era uma criança, lá com seus 9 anos.
Como criança leitora: Gostei. Não reli desde então.
Lembro-me como eu acabei de ler ele sem dificuldades, num período de poucas horas de uma noite qualquer. Gostei bastante dele nessa hora, fiquei entusiasmado, achei divertido. No fim das contas foi o que importou pra mim.
Se lesse atualmente com certeza já olharia o livro sobre uma visão diferente e poderia dizer, quem sabe, que ele é simplista, raso, superficial, etc. Sei que como criança gostei bastante de lê-lo.

As pessoas tacam o pau nos livros de auto-ajuda, motivacionais e coisa do tipo. Mas o fato é que existem pessoas que precisam da leitura destes tipos de livros para poderem se desenvolver melhor, seguirem em frente. Existem coisas que mesmo na nossa cara, e sendo bem óbvias, não conseguimos enxergar, isso vai de pessoa pra pessoa. É bem razoavel dizer que se você não gosta de livros desse tipo simplesmente fique longe de livros desse tipo e procure na internet antes de comprar um livro se você acha que ele pode ser interessante e ser uma armadilha, mas n ormalmente livros desse tipo são quase sempre bem estampados nas suas capas ou em suas estantes que são o que são.

Enfim, acho que é só isso mesmo. É uma leitura rápida, e pode ser bom ou não para você dependendo do tipo de pessoa que você for. :)
Alice 19/08/2016minha estante
Acredito que a crítica a livros de autoajuda não é necessariamente por serem clichês ou falarem coisas óbvias, mas sim porque as vezes incentivam o indivíduo a encarar coisas que, muitas vezes, não correspondem a realidade. "Você é um vencedor" ou "Nada é impossível", obviamente, são frases importantes para se ouvir ao longo da vida, o problema está quando o indivíduo vê essas frases de maneira simplista e não se desenvolve suficientemente. Acredito que é importante, antes de tudo, estabelecer metas para alcançar as dificuldades. Caso contrário, o que vai acontecer é um entusiasmo e felicidade imediatas, que naquele momento tem muita utilidade na melhoria do psicológico do indivíduo, mas que depois causará uma frustração, o que é ainda pior.
No mais, sua crítica é muito interessante numa perspectiva infantil e aberta, como se fosse uma crônica... Divertida de se ler. Talvez melhor que o livro (que eu nem li) :)

Gabriel.Araripe 19/08/2016minha estante
Outra crítica que é bastante feita aos livros de auto-ajuda é que eles em sua grande maioria também querem apresentar uma fórmula para o sucesso ou para o bem estar, enquanto cada pessoa é um indivíduo único e dotado de suas qualidades e defeitos. A mesma coisa que leva alguém até o topo também pode ser aquilo que vai causar a destruição a outra, por ser completamente contra o que ela é. No fim o que conta mais é bom senso pra poder filtrar as mensagens úteis e sabedoria pra poder discernir o que lhe é útil e que vc pode utilizar.
Sua crítica é bastante válida, e obrigado por achar o que achou da minha. Baixa o PDF depois, só pra checar, umas 3 ou 4 horas e você acaba ele, quem sabe se diverte, não? haha
Quem sabe qualquer dia desses eu pego ele novamente só pra poder concluir como eu vejo atualmente. ;)

Gaby 16/03/2020

NEM PERCA SEU TEMPO! Péssimo! Muito ruim mesmo!
"Quem mexeu no meu queijo?" É um livro de linguagem curta e simples. Seu conteúdo é em partes ilustrado, o que chega a ser quase didático. Obra curta, poucas páginas.

É, de fato, uma obra acessível! Se o objetivo era tornar o conteúdo viável para todos os públicos... Okay, objetivo atingido com sucesso! Mas se a ideia era desenvolver um livro que tenha conteúdo e que de alguma forma ajudem as pessoas... BEENG! Reprovado com maestria!

Nunca li nada igualmente ruim! É tão ruim que a leitura vira obrigação de terminar só porque começou. E foi justamente por causa disso que terminei. Sinto muito, mas o livro É PÉSSIMO! Se você gosta de literatura de autoajuda (que definitivamente não é o meu caso, e digo isso por outras experiências não só por essa) gaste seu dinheiro e seu precioso tempo com outra coisa!

Simplesmente HORRÍVEL!

P.S.: O livro não é meu, mas estou dando até de graça para quem quiser levá-lo para bem longe de mim!
Daniela.Raggi 16/03/2020minha estante
Kkkkkk ainda bem que nao estou so

Thamara Sabrine Ferreira 05/04/2020minha estante
Kkkkkk expressou meus sentimentos