Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Eicross 06/10/2023

Fede a mofo
Não sou um grande fã de parábolas.

Parábolas são contos essencialmente moralistas que normalmente têm o público infantil como alvo. Adultos no meio corporativo não podem se dar ao luxo de negar a complexidade dos seus processos mentais e tratar isso como um grande insight que vai mudar suas vidas (o burnout manda saudações) .

O livro vende uma ideia meritocrática sobre a busca de um sonho e pessoas que se recusam a mudar para atingir seus objetivos. Consegue trazer reflexões interessantes ao leitor mas a história passa um ar de preguiça e presunção - não entrarei no mérito de falhas de roteiro porque entendo que parábolas não precisam de muito desenvolvimento.

Não se deixe levar pelos textos de venda que te induzem a aceitar o livro com a falácia da autoridade e não compare quem não aceita essa obra com o Hem. Provavelmente as pessoas "bem-sucedidas" no final do livro não tiveram tantas alterações no seu midset por causa desse livro, apenas são amigos do autor.

Mantenha longe do seu amigo Faria Limer.
Silvio 06/10/2023minha estante
De pleno acordo! Esse livro segue os padrões tradicionais do estilo, pouco significativo.

Milena 05/10/2023

Foi rápido e certeiro
Não acredito que fiz tantas analogias com um livro que basicamente tem a mesma essência do pequeno príncipe, ele vc deve ler em diferentes fases da vida e escutar a história, ou ao menos lembrar, com diferentes sentimentos, super recomendo!!

apenasumlivro 05/10/2023

Simples e prático.
Me encantei demais com a simplicidade que a história é contada e mesmo assim é um tapa na cara para mostrar a realidade de como lidamos com a mudança de situações. Aprendi demais com essa divertida parábola e vou levar pro resto da vida. Devia ser uma leitura obrigatória.

Thiago.Britto 05/10/2023

Reflexão para a vida
Um livro de fácil compreensão, que nos leva a reflexão de nossa vida, seja ela no campo pessoal, profissional e até amoroso.
Quem mexeu em meu queijo é um convite para o autoexame que devemos fazer diariamente para saber se estamos no caminho certo e acima de tudo, nunca e em hipótese nenhuma nos acomodar ou aceitar estarmos acomodados por qualquer coisa que venha a nós acontecer. Devemos está sempre em busca do novo de maneira que o presente seja a base para nós projetar para um futuro ainda mais próspero que nosso presente.

Tay 01/10/2023

Esse livro veio na hora certa! Indico muuuuito a leitura dele, independente da idade e em qualquer momento da vida!

Bruna.AzevAdo 27/09/2023

Mudança
O livro quer nos mostrar que as vezes temos medo de fazer certas mudanças, é um livro bem interessante, super indico, ele ensinar a ter um visão melhor do que queremos para o nosso futuro.

Liv 21/09/2023

Um livro para refletir
Então, eu tive que ler esse livro para um trabalho de escola, a edição que me deram tinha 37 páginas - por isso li tão rápido -, mas não achei desse tipo aqui, então...

Bem, eu não esperava muito, na verdade, jurava que pelo título seria algo bem bobinho. Mas não, é bem interessante, esse livro trás metáforas tão boas que podem te deixar pensando e refletindo quem sabe até por dias a fio, além de dar uma lição de vida, eu achei algo bem legal.

Jis Rocha 21/09/2023

O livro tem a sua mensagem, mas creio ter sido bom para a época em que ele foi escrito (1998). Para hoje em dia não envelheceu bem, ao meu ver. Hoje não podemos deixar o nosso queijo assim de uma hora para a outra, por mais que a pessoa queira, tem sim que fazer um planejamento. Então, acho que a mensagem de encorajamento é válido, mas hj em dia com cautela.

Nicolas29 16/09/2023

Livro rápido, mas bastante reflexivo
Com toda certeza é um livro que traz uma ótima reflexão, principalmente sobre coragem. E que é um livro excelente para se ler várias vezes na vida, principalmente para entender a importância de tratar a vida com coragem e principalmente com leveza sobre os seus erros e está em atenção plena para a vida. Saber rir de si mesmo também é um remédio.

Karine.Squilter 13/09/2023

Uma leitura fácil!

Recomendaria para muitas pessoas, pois se encaixa em diversos contextos.

Mas no meu ponto de vista ele funciona ainda melhor para empresas, onde a ideia de mudanças está presente sempre.

Não tenho muito o que falar, mas recomendo a leitura.

Julia4125 12/09/2023

Quem mexeu no meu queijo
Esse livro me fez refletir sobre as minhas decisões e como eu vivo ,acho q eu depois q eu li esse livro eu me senti melhor

Joy Barreto 12/09/2023

Leitura fácil e rápida
O livro fala sobre como temos receio de mudar. É mais fácil nós acomodar e viver no "terreno" desconhecido do que nos arriscamos. Mesmo que esse "terreno" não nos caiba mais.
O livro nos faz refletir sobre nossas ações ou a falta delas.

Hevilla.Brito 09/09/2023

É uma parabola que tem muitos ensinamentos, de linguagem facil e mensagem simples. Leitura rapida, vale muito a pena a reflexão.