Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Jenifer_neri 18/06/2023

Esse livro é uma lição de vida, a história fala sobre dois homenzinho e dois ratos, que precisam correr em um labirinto pra achar o queijo.

Julia1727 17/06/2023

Ratinhos e homenzinhos
Só não dei nota máxima Porq a historinha dos colegas em reunião foi chata, mas todos os insights do livro são perfeitos. De maneira bem fofinha te mostrando 4 formas de agir em relação a mudanças da vida, basta você escolher qual quer seguir. Eu pessoalmente tenho muita dificuldade em aceitar mudanças, então tentarei ao máximo levar pra vida.

Vitória Paesi 17/06/2023

Satisfação pessoal em sair da zona de conforto e
Esse livro foi catalogado como Motivação, Mudança e Autorrealização, e, a história principal é sobre como dois ratos e dois humanos, cada um com a sua natureza, percebe os motivos para mudar até encontrar a autorrealização até então desconhecida.

Se eu já não conhecesse a história talvez tivesse dado uma nota maior pq ela é daquelas que faz olhar pra dentro e repensar no modo em que vê a vida.

@Claudinei__GS 15/06/2023

Quem mexeu no meu queijo ?
Incrível !!!!
Sinceramente um livro que sabe interpretar o cotidiano de um jeito que qualquer pessoa entenda fácil e compreensível, uma historinha pra vida toda...!

Valber2 14/06/2023

Lei, você não vai se arrepender!
Minha primeira leitura, uma parábola super leva, entretanto bate forte, não se engane.
Livrinho pequeno você não dá nada para ele, porém ensinamentos profundos que irão te ajudar e guiar em qualquer área da sua vida !

isscw 12/06/2023

É um ótimo livro. Eu gostei da história principal mas acredito que os outros capítulos tenham sido um pouco de enrolação. Tinha lido quando criança e criei uma expectativa para reler que não foi tão bem superada assim. Gostei. No geral, é um bom livro.

Juliana.Guedes 07/06/2023

Interessante
Uma história inspiradora, pode ajudar a melhorar a visão da vida para pessoas estagnadas mas não se destaca em meio a tantos outros livros do tipo.
Indicação da minha terapeuta sz

Paulinha 06/06/2023

Lição de vida!
Uma das melhores reflexões que já li na vida! Reli o livro, e é um dos maiores ensinamentos dos últimos tempos. Saindo da lição do empreendimento sendo aplicado em toda e qualquer área da vida! Simplesmente maravilhoso e indispensável! Super recomendo!!!

gutoail 01/06/2023

Quero que todos meus amigos leiam!
Sabe aquelas decisões que precisam tomar para mudar algo que insistimos no errado?

Esse livro trás uma ótima ilustração sobre o assunto, apresentando quatro personagens aos quais podemos nos identificar e também que podem nos inspirar.

Chega de ser cabeça dura, saia a procura de um novo queijo!

Bruno1250 29/05/2023

Super divertido
Leitura divertida e simples! Um livro que se lê em poucos dias!
O autor utiliza uma metáfora muito interessante para fazer uma ótima reflexão de como devemos desenvolver a capacidade de se adaptar a situações adversas.

eu.leitorary 23/05/2023

Deu um boom na minha cabeça
O livro é dividido em 3 partes:

Na primeira, alguns ex colegas de escola se reuniram para almoçar e conversar sobre como estava a vida deles e o quanto havia mudado.

Até que um deles resolve falar de como uma certa história havia transformado sua vida, os outros logo ficaram curiosos e então ele resolveu contar "A história de Quem mexeu no meu Queijo?".

A segunda parte é onde ele nos traz a parábola sobre como 2 ratinhos e 2 pessoinhas lidam com os problemas que surgem pelo caminho.

Na terceira, há uma outra conversa entre os mesmos colegas sobre como se sentem em relação aos personagens da parábola, o que aprenderam e o que irão tirar dela para suas vidas.

É um livro tão bom e tão curtinho, eu li em praticamente 40min enquanto aguardava o meu professor.

Me fez pensar demais, notei que tenho um pouquinho de cada personagem em mim e dependendo da situação um fala mais alto que o outro.

Agora sempre que aparece um empecilho no meu dia a dia eu paro para pensar nessa história, em qual personagem eu quero ser e principalmente qual eu não quero ser.

Há excelentes insights!

Eu pude aprender tanto e marquei tanta coisa boa que acabei todos os meus post its amarelo.

Feh 22/05/2023

Um livro necessário para nossos dias.
Uma obra indispensável para nosso crescimento pessoal. Mostrando que ainda que tememos certas mudanças nas nossas vidas. Elas serão necessárias.

Pão 22/05/2023

Mudanças Na vida e no Trabalho.
O livro é uma parábola que retrata as mudanças e os diversos comportamentos frente às decisões que temos que tomar. Retrata a vida nas suas reais formas, com seus obstáculos, surpresas e transformações.
A história gira em torno de dois homenzinhos, Haws e Hems e de dois ratinhos, Sniff e Scurry, que vivem em um labirinto à procura de queijo, mas que em meio a essa atividade incessante, um certo dia, encontraram uma montanha de queijo depositado no Posto Q.
Os homenzinhos - como é típico do ser humano que se acomoda, - acharam que a quantidade era bastante e o suficiente para não ter de procurar mais. Por outro lado, mesmo tendo as mesmas conclusões deles, os ratinhos continuaram sua atividade de acordar cedo e ir sempre em busca do queijo no local predestinado.
Os dias foram se passando e o queijo foi diminuindo, até o dia em que voltaram ao Posto Q e o encontraram vazio. E é aí que nós começamos a entender como frente à uma mesma situação há pessoas que agem das mais diferentes formas. O autor usa com maestria o sumiço do queijo para retratar as diversas características do ser humano - adaptando à nossa realidade - quando o queijo a que o livro se refere são os objetivos que você quer alcançar... Ir em busca do queijo, é ir em busca do que você deseja realizar. E o labirinto onde os personagens vivem a história, representa o lugar onde ocorrem as buscas incansáveis por seus objetivos. Independente de que seja na escola, no emprego, na família ou até nas relações pessoais. Então, tanto o queijo quanto o labirinto são postos como uma metáfora revelando o que queremos na vida e assim cada um tem o seu conceito do que o queijo significa para si.
Com isso, dúvidas são geradas: "E agora? O que será melhor? Esperar que o queijo volte ou sair a procura de um queijo novo? E se for pior se eu me mexer??

Cada um dos personagens teve uma reação diferente em relação ao sumiço do queijo velho e a ideia de sair a procura do queijo novo... E com o desenrolar da história vemos nitidamente isto evidenciado nas atitudes de Sniff, que é aquele que percebe rápido as mudanças, mas é mais lento para agir. Scurry, que é o que sai em atividade, é mais decisivo. Hems, um dos homenzinhos, o que não aceita as mudanças e resiste a todas elas, argumentando que não devemos avançar porque sempre pode acontecer algo pior. E Haws, o outro homenzinho que é o que melhor se esforça para se adaptar aos novos acontecimentos e ao tempo e acredita que as mudanças nem sempre podem nos levar a algo ruim.

Agora eu pergunto, quem é você?!

skuser02844 21/05/2023

Quem mexeu no meu queijo
Eu também não queria aceitar esse fato, mas agora percebo que o velho queijo nunca mais reaparecerá!

Uma grande lição pra vida, livre objetivo, simples e prático. Me foi passado a mensagem e já espalhei por aí!