Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Rhayssi 27/02/2024

Sempre estão mexendo no Queijo
Que livro gostosinho de ler! Essa história me fez rir de mim mesma e ver o quão Hem eu estava sendo em diversas áreas da minha vida. A mudança ocorre e sempre estão mexendo no Queijo o que nos resta é mudar, ir atrás do Novo Queijo e deixar o Velho Queijo pra trás.

Consegui entender como o medo nos paralisa e nos faz ficarmos acomodados esperando que as coisas mudem quando na verdade quem tem que mudar somos nós mesmo!

Luana.Carolline 26/02/2024

Quem encheu no meu queijo ?
Leitura rápida, Li em apenas 1 hora. É um livro curtinho mas, muito potente. Ótima reflexão. Adorei

Suelen232 23/02/2024

Mudanças são bem vindas!!!
O livro começa com um reencontro de amigos da escola, e um deles está com o negócio bem, os demais instigados, questionam. É onde começa a "parábola" do quem mexeu no meu queijo.
Nada mais é, do que uma história fictícia de 2 humanos e 2 ratos, que se acomodam com o queijo que encontram, pensando que não precisariam se preocupar com o futuro.
Mas algo inesperado acontece, e cada um reage de forma diferente.
O livro nos ensina que mudanças sempre são bem vindas, precisamos aprender a lidar com a diferença e continuar crescendo.

É um livro que precisa ser lido 2x ao ano, pois ajuda a fazer uma auto reflexão.

Nanda Alves 22/02/2024

Quem comeu o meu Queijo?
Livro prático e rápido, direto ao ponto.
Livro motivacional, que nos leva a refletir sobre as mudanças que ocorrem na nossa vida?
Não podemos parar porque algo nos machucou e sim procurar um outro queijo haha a vida não para quando as coisas dão errado. Sempre há um novo recomeço.. gostei..
o livro foi um reforço para a minha filosofia de vida haha!

Anna.Marciano 20/02/2024

"O que você faria se não tivesse medo?"
Um livro leve e bem rapidinho de ler que pode ter um impacto bem grande na vida de cada um.
Sempre amei mudanças de forma que me identifiquei com o Haw, e gostei do livro porque agora não paro de classificar as pessoas que conheço, fiquei viciada em dar o nome de um dos personagens a amigos e familiares.

maptns 19/02/2024

?o que vc faria se não tivesse medo??
Acho que só essa frase já resume o que o livro quer passar ao leitor, ótima dinâmica que acaba sendo uma leitura super rápida e interessante!!

Vih_palhares7 17/02/2024

Esse livro é muito curtinho li ele em apenas uma hora, ele fala basicamente de quatro personagens, dois ratos e dois doentes. Cada personagem com suas características e sua maneira de pensar sobre como lidar com quem mexeu no seu queijo. É uma simulação da nossa vida no cotidiano às vezes não queremos ir atrás de um novo estoque de queijo como ratos fizeram( não queremos deixar o velho pra trás e ir atrás do novo) e nos tornamos como os doendes e ficamos parados no estoque antigo esperando um milagre acontecer ( zona de conforto não aberto à mudanças) e isso acaba desacelerando o processo de resultados pois não acelerou o processo de mudança.

Sair da zona de conforto não é confortável, mas necessária para a evolução porque a vida precisa seguir.

Fellziix 16/02/2024

Leitura rapida e facil, uma reflexão muito boa sobre mudanças e medos, o livro é um divisor de aguas para superação
Todo mundo deveria tirar um tempinho e ler esse livro

Lucas Wellington 15/02/2024

Absolutamente importante!
Velho, este livro é SURREAL de bom. Eu sou fã de coisas simples. Acho que, por esse motivo, eu fico tão em êxtase com livros assim. Leitura extremamente fácil, simples e útil para todos, tanto no meio pessoal quanto no meio profissional. Todos. Repito, todos deveriam ter este livro pelo menos uma vez na vida (e ainda tá pouco!!).

"Imaginar-se saboreando o novo queijo conduz você a ele."

Esta frase foi a que mais impactou, dentre tantas outras. O motivo? Isso aconteceu comigo. Hoje eu sou servidor público, não só porque eu estudei, mas também porque eu, literalmente, me imaginei no atual cargo. E não é que isso realmente funciona? Fico feliz, pois eu fui um pouco do Haw (um dos personagens da história).

Sobre o livro, o autor cita 4 personagens (dois ratos e dois humanos ? do tamanho dos roedores) e conta como cada um lida com as mudanças no labirinto em busca do queijo. Ele faz uso de uma metáfora associando o queijo ao que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. E o labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso.

Enfim, eu recomendo demais a leitura. Demais mesmo!

Karina.Nishiyama 13/02/2024

Procure um novo queijo
Reler este livro depois de 20 anos? foi um prazer: colocar-se no lugar dos personagens, sentir-se parte da história?. Sempre bom entrar no labirinto e procurar um novo queijo!
Lições importantes tanto no mundo corporativo como na vida privada!
Façam o exercício e aprendam algo novo a cada releitura do livro
Ricarda Caiafa 29/02/2024minha estante
Também reli depois de muito tempo e o entendimento foi outro....

Ana 12/02/2024

Quem mexeu no meu Queijo é um livro sobre tudo e o foco não é queijo.
O queijo é como uma metáfora, pode ser o seu relacionamento, seu trabalho, sua personalidade, qualquer coisa de valor que você tenha na vida.

O leitor pode observar o impacto de estar apto a mudanças ao longo do tempo e que isso nos faz na grande maioria das vezes chegar ao "sucesso".

Não é o meu tipo de livro preferido, na verdade achei que fosse sobre outras coisas kkkkkk
Mas é um livrinho bacana, não vou julgar porque me vi refletindo muito sobre exemplos da minha própria vivência e de pessoas que conheço.

Como por exemplo: Como vou chegar a vida adulta e aceitar uma mudança repentina que para mim é um absurdo e mesmo assim tendo que lidar com a situação? No mínimo vou me tornar uma pessoa rabugenta! Mas se eu tivesse me preparado antes, eu estaria lidando melhor com tudo no presente.
LucAlio.CAmara 16/02/2024minha estante
Eu ia ler esse mês, mas vi que era autoajuda desistir. Eu estava sendo fisgado muito com títulos de autoajuda, não tenho nada contra, mas resolvir não ler mais esse gênero.

Lytar 09/02/2024

Precisamos mexer no nosso próprio queijo!
Por mais simples que seja, é muito impactante, que oferece insights valiosos sobre como lidar com mudanças em nossas vidas pessoais e profissionais. A história apresenta quatro personagens que vivem em um labirinto, cada um com sua própria abordagem para lidar com as mudanças inevitáveis que enfrentam. Por meio de suas jornadas, o autor nos ensina importantes lições sobre flexibilidade, adaptação e a importância de abraçar a mudança ao invés de resistir a ela. Com uma linguagem acessível e de fácil leitura, "Quem Mexeu no Meu Queijo" oferece uma poderosa mensagem sobre como podemos encontrar a felicidade e o sucesso ao aceitar e até mesmo abraçar as mudanças que surgem em nossas vidas. É um livro inspirador, que nos faz refletir em cada situação que vivenciamos.