Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Ketylin Maia 05/11/2021

Fim da saga...
Em todos os livros, mas principalmente nesse último, podemos ver como o preconceito e a arrogância podem nos cegar. Às vezes, criamos a idéia de inimigos e não percebemos que na verdade nós mesmos estamos nos traindo!

A saga completa é maravilhosa, difícil escolher só um personagem preferido. Acabo esse livro com o coração apertado. Imergi tanto na leitura que por um momento senti que fazia parte da história. Continuo aguardando minha carta de Hogwarts! ?
Gabi Silva 05/11/2021minha estante
É um sentimento de abandono quando a gente termina de ler o último livro, parece que ficamos sem um pedaço da gente

Ketylin Maia 05/11/2021minha estante
Exatamente isso Gabriela ?

Stephanie 28/11/2021

Toda a saga é perfeita!
Recomendo que leiam Harry Potter , é incrível de verdade vale muito a pena, é uma série que dá um medinho de terminar mas é bom saber que você pode reler qualquer coisa ???
Leandra 01/12/2021minha estante
que fofa!!! ano que vem pretendo ler, pra poder ter essa experiência também

Stephanie 02/12/2021minha estante
Simmm pfv

Aline Teodosio @leituras.da.aline 24/11/2021

Quando eu tinha 20 anos de idade os livros do Harry Potter estavam chegando aqui no Brasil. Não quis ler por três motivos:

1.       Achava modinha demais.

2.       Não tenho paciência para séries.

3.       Achava que eu já era velha demais para esse tipo de leitura.

E agora, 20 anos depois, cá estou eu (cringezona) quebrando a minha cara. Tudo começou quando resolvi participar de um desafio literário que pedia um livro muito indicado. Mergulhei nas páginas de HP e a Pedra Filosofal. Eu até já tinha assistido ao filme (e gostava muito), mas a leitura me prendeu totalmente. Acabei mergulhando e me embriagando em cada um dos livros da saga.

Ler Harry Potter é fugir da realidade e adentrar em um mundo mágico cheio de aventuras e encantos. Mas Harry Potter é, sobretudo, a exaltação de valores deveras importantes para a vida: amizade, amor, empatia, compaixão, coragem, esperança, resiliência e luta... Luta por dias melhores!

Temos aqui diversas emoções: segredos sendo desvendados, gente mostrando seu melhor lado (e o seu pior também) e o peso da morte (algumas que a gente não consegue se conformar até). Demorei séculos para terminar esse livro, mas agora percebo que estava me despedindo aos poucos de tantos personagens memoráveis, que ficarão guardados nas minhas melhores memórias literárias. Destaque especial para Hermione, Luna, Snape e Dobby ??

Enfim, termino, com lágrimas nos olhos, uma saga que me fez engolir meus preconceitos, me envolveu e me conquistou de vez. Quem sabe um dia eu releia tudo de novo. Até mais, Hogwarts!
Breno 24/11/2021minha estante
Que bom que gostou. Harry Potter faz parte da minha vida, cresci vendo os filmes e entrei no mundo da leitura graças a isso.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 24/11/2021minha estante
Eu já tinha assistido aos filmes até A ordem da Fênix. Sempre gostei dos filmes, mas os livros são muito melhores. Valeu a pena.

Leb 10/11/2020

O confronto com Voldemort é iminente, o momento é tão tenso que Harry não volta para Hogwarts no seu último ano como aluno, ao invés disso ele sai à busca incessante das Horcruxes, que podem destruir o Lorde das Trevas. Em parceria com Hermione e Rony, seus amigos inseparáveis, descobrem sobre as Relíquias da Morte e como usá-las, dando uma esperança a mais para o trio. O livro é repleto de mistérios, suspense e uma batalha épica. O final da série Harry Potter é muito comovente, fazendo derramar rios de lágrimas. Tudo é simplesmente perfeito e o fechamento é com chave de ouro.
Cat 13/11/2020minha estante
Eu vejo tua resenha com tanta empolgação que parece que nunca assisti aos filmes kkkk

Leb 13/11/2020minha estante
Kkkkk

Ana Luisa Mazeika 21/01/2022minha estante
a sensação de terminar relíquias da morte é incrível!!

Batoré 21/01/2022minha estante
Uma saga incrível que eu recomendo para todos !

anoca 08/12/2020

A saga
Bom , aproveitando que eu acabei a saga de hp, eu vim aqui dizer algumas coisas sobre os livros.
Eu estou com esses livros desde os meus 10, eu li o primeiro e achei o máximo, mas no segundo eu parei pq eu não estava imersa na história. Então eu fiquei 2 anos sem ler nada da saga, esse ano eu voltei a ler por incentivo das minhas amigas e lembrei o quanto essa saga eh importante pra mim.
Eu terminei o segundo e fui (obviamente) pro terceiro( prisioneiro de Azkaban ) e fiquei totalmente imersa na saga. Não conseguia parar de ler.
No começo de cálice de fogo, fiquei lendo mais devagar pq ainda não tinha de imergido o bastante para não parar de ler, como foi o caso da ordem da fênix (o meu filme favorito e meu segundo livro favorito).
Eu voei quando li enigma do príncipe pq a leitura flui e eu li em 4 dias, o que eh bem rápido pra mim.
Enigma eh o meu livro preferido, mas o filme eh totalmente contrário do livro, foi por causa disso que eu fiquei tão mergulhara e intrigada com a história, pois era um mar de descobertas novas que eu não sabia pois não estava no filme.
Depois do enigma, então, veio o último livro da saga (relíquias da morte) e esse livro eh muito intrigante e perfeito. Cada capítulo que eu lia eu ficava ?WOW? pq cada capítulo tem um momento marcante ou algum fato marcante ou até mesmo respostas de perguntas que não se respondiam nos outros livros.
Essa saga faz parte de mim, da minha história e com certeza fará partir e da vida das pessoas que lerão ou já leram. Vou sentir muita falta desses livros. Logo depois que li a última frase, senti que faltava alguma coisa dentro de mim, como se abrisse um abismo dentro do meu coração.
???????????????

?Não tenha piedade dos mortos.Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.?

Alvo Dumbledore, Relíquias da morte, pág.: 485, capítulo.: 35 King?s Cross
Clara 08/12/2020minha estante
q lindo amigaaa!!

Duda 09/12/2020minha estante
parabéns amiga de verdade????

Mica 21/01/2022

Estou apaixonada!
Que livro é esse, cara??? Definitivamente o meu favorito da saga! Apesar de já ter assistido aos filmes, nada como a riqueza de detalhes dos livros para se apaixonar ainda mais por toda a história. O desfecho dessa jornada foi incrível e muito emocionante!
Wisttie 21/01/2022minha estante
tu é guei

Mica 21/01/2022minha estante
sai amg

@vcdisselivros 27/01/2022

"Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos, e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor"
NO DESFECHO

Agora que o Menino que sobreviveu irá completar dezessete anos, a antiga casa dos trouxas na Rua dos Alfeneiros irá perder a proteção mágica, colocando em risco Harry e a família de trouxas.

Após muito custo para convencer os tios, Harry Potter se encontra sozinho e pela última vez na casa dos Dursley, aguardando a Ordem da Fênix, que irá transferi-lo em segurança para A Toca.

DESAFIO SEM IGUAL

Com o terror espalhado pelo Lorde das Trevas no auge, Harry sabe que precisa colocar em prática o plano deixado por Dumbledore, mas a tarefa de localizar e destruir as Horcrux será árdua e o estresse junto ao desafio irá pôr a amizade de Harry, Rony e Hermione em teste.

Apesar de juntos, os amigos nunca estiveram tão divididos, fazendo com que as meias respostas deixadas por Dumbledore aumentem a tensão e a sensação de um futuro tão sombrio.

POR FIM

A sétima e última parte da saga Harry Potter evidencia o crescimento e a maturidade do universo que foi sendo construído em cada livro. No desfecho, o leitor encontra respostas há muito esperadas, na medida que, se despede da saga e de personagens tão queridos.

Após tanto tempo conhecendo, entendendo e se apegando, o sentimento que fica é de até logo e não de adeus. É impossível olhar para trás e não se lembrar das lições de humildade, amor, remorso, carinho, amizade...

Me pergunto como teria sido crescer com tudo isso, ao passo que, imagino se lá atrás, teria maturidade suficiente para observar, apreciar e compreender tudo o que está escrito nas entrelinhas.

Mesmo sendo fã assíduo das adaptações, admito que a experiência dos livros não tem comparação, no futuro, espero ter a oportunidade de reler e poder compartilhar com vocês qual a visão da obra após um hiato de alguns anos.
Danilo Parente 27/01/2022minha estante
Parabéns pela resenha!! Esse ano tá fazendo 20 anos que li o primeiro, deu até vontade de reler vendo tua resenha. Vou colocar o primeiro na minha meta kkkk
Harry Potter é tudo *-*

@vcdisselivros 28/01/2022minha estante
Obrigadooo Danilo, mas pelo visto eu que devo te dar parabéns, se eu soubesse que era tão bom teria lido antes ? Eu vou atrás de outras edições pq aí no futuro vou ter ainda mais motivo para querer ler novamente kkkk

Naty 22/01/2022

Que tapa na cara
Mais uma vez a autora me deu um soco quando eu julguei alguém sem ter embasamento. Achei a história muito bem construída e válida para todas as idades e pessoas que querem viver em um mundo de magias ??
Já é um clássico ??
Beatriz.Barbosa 22/01/2022minha estante
Harry Potter um dos melhores livros já escritos

Naty 22/01/2022minha estante
Com toda certeza ??

Itana.Romano 02/12/2020minha estante
Esse fecha a saga brilhantemente!

marcelly_ 03/12/2020minha estante
Disse tudo!!!!!

Isis 27/02/2021

Eu me apaguei tanto na história que só fui perceber quando tava me acabando de chorar. Os livros não são perfeitos, eu sei, durante toda a leitura eu tinha várias críticas a fazer dps na resenha mas agr eu esqueci e não sei do que reclamar.

Todos os personagens foram perfeitos pra mim, desde o vilão, o protagonista ou até algum que apareceu de vez em quando, não odeio ninguém apartir de agr, chorei por todos.
Bia2309 27/02/2021minha estante
a série que mora no meu coração!?

Isis 01/03/2021minha estante
no meu tbm?

Lea.0 09/12/2021

chorei, dai chorei mais um pouco, e chorei de novo?
se eu for falar tudo que eu tenho pra falar vou estourar o limite de carácteres que o skoob permite nas resenhas (se não existe um limite então provavelmente eles iriam criar depois disso)
Só sei que minha vida não tem mais propósito, vou ter que ficar em isolamento olhando pro teto escutando O Children durante as próximas 72 horas.

Eu vou sentir muita saudade de tudo isso pela primeira vez.
wxlfstar 09/12/2021minha estante
eu assim quando terminei

Francielle.Santos 09/12/2021minha estante
Foi exatamente assim quando terminei de ler pela primeira vez. Já reli a saga várias vezes e continuo me sentindo assim ?

Angel 16/02/2022

Chorei, me joguei
MARAVILHOSO (fiquei depressiva e está tudo bem) chorei muito muito muito , amei essa saga a história e tudoo, já quero reler ???
Rafael Kerr 16/02/2022minha estante

Lorena1035 16/02/2022minha estante
Esse livro é tudooo

Lipe 27/02/2021

Uma jornada incrível.
Este livro encerra uma longa e belíssima jornada do bruxinho mais amado do mundo. Quantas aprendizagens eu tive com Harry Potter. Amor e amizade são apenas alguns dos pilares que sustentam essa saga. Um misto de emoções me apoderou em cada página que eu lia, desde a primeira em A Pedra Filosofal até a última em Relíquias da Morte. Tenho certeza que ler Harry Potter foi um marco que levarei para sempre comigo, assim como a certeza de que um dia lerei novamente. Gratidão é o sentimento que toma conta de mim nesse momento. Obrigado, Harry Potter.
Thaís Pazine | @meulerinterior 27/02/2021minha estante
Sem defeitos, pra vida inteira!

Lipe 27/02/2021minha estante
Pra vida inteira ??

Heymands 22/01/2021

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Amor e Ódio
O último livro da saga é sem dúvidas o mais sombrio. É aqui que nos deparamos com o real perigo que os ideais, doutrina e seguidores de Lorde Voldemort oferecem ao mundo mágico e ainda mais ao não mágico.

Senti muita raiva e aversão durante a leitura, instigadas pelas atitudes horríveis e pensamentos deploráveis, preconceituosos e violentos de Tom Riddle e seus Comensais da Morte.

É algo incrível quando um dos contos e lendas do mundo bruxo se mostra mais que uma simples obra infantil, e guia a trama deste livro com maestria, nos apresentando o quão longe a magia pode ir e quão poderosa pode ser.

Alguns personagens não tão explorados nos volumes anteriores ganham mais foco em Relíquias da Morte, o que torna ainda mais perceptível o quanto são humanos, e que nesta saga não existem somente vilões e heróis, mas pessoas com fraquezas, erros, acertos e forças.

É maravilhoso ver o crescimento dos personagens a cada livro, acompanhá-los em suas cada vez mais complicadas responsabilidades e missões, presenciar suas indagações, mudanças de opinião e pensamentos, enxergar suas evoluções e desenvolvimento durante a história, assim como seus reais propósitos.

E posso dizer com toda a minha convicção que Alvo Dumbledore e Severo Snape são os personagens mais bem desenvolvidos de toda a série Harry Potter, sendo tão humanos e palpáveis que parecem tão complexos ao ponto de realmente terem vivido/viverem entre nós.

O embate final é, sem dúvida, o combate entre o amor e o ódio, representados tão bem por Harry Potter e Tom Riddle. Os dois são uma antítese, são antônimos, são verdadeiramente opostos em suas crenças e valores. Até mesmo as cores utilizadas em seus feitiços mais apreciados e utilizados durante a saga são opostas (vermelho e verde).

O último livro da saga de Harry Potter nos prova o quanto o amor é extremamente poderoso, e afirma que quem espera exterminar esse poder fracassará.
Mathew 22/01/2021minha estante
Brilhante!