Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Mareena.Titanos 11/03/2024

Podia ser melhor
30% do livro é mais que incrível, mas os outros 70% não compensam. Passei metade do livro com um tédio mortal pq simplesmente não acontece nadaaaa.

Cah 11/03/2024

Enfim o fim
Finalmente cheguei ao final da saga Harry Potter, não tem como negar que o universo criado é fantástico, extremamente criativo. A história em alguns momentos é que se torna um pouco parada, porém, gosto do conjunto da obra.

Victor225 11/03/2024

Que final ÉPICO
"E o conhecimento dele permaneceu lamentavelmente incompleto, Harry! Aquilo a que Voldemort não dá valor ele não se dá sequer o trabalho de compreender.?

Não poderia esperar um final melhor! Que saga fantástica? Amei como esse livro, por ser uma reviravolta gigante em todo esse mundo mágico, segue um enredo totalmente diferente dos demais livros, ele me lembra muito um jogo de RPG, as escolhas, o termo ?Nada aconteceu?, os itens mágicos, os vários personagens, as batalhas, tudo muito épico e aprofundando de ver a história do menino que sobreviveu.

Eu chorei como um criança nas várias baixas que a Ordem da Fênix teve, infelizmente meu personagem preferido se foi ?? Fiquei 5 dias sem ler por isso kkkk.

Dumbledore, mesmo dps de morto, continuando mais misterioso que nunca, Voldemort sendo aquele vilão que menospreza o adversário do jeitinho que eu gosto, os Weasley estão incríveis nesse livro, as redenções de Percy, Lupin, SNAPE? AAAAH SNAPE, EU SEMPRE CONFIEI EM VC CARA ?.

Hermione simplesmente 1/9, sem ela NADA daria certo. Rony com sua loucura e redenção foi incrível e Harry, cabeça dura e coração mole do começo ao fim kkkk.

Eu não poderia esperar final melhor, sem medo de aniquilar bons personagens, uma aventura que tu não respira com diversos capítulos de tão intenso e um final explicativo que eu queria muito ler!

guidix3 10/03/2024

Ai ai, gente! Tô com meus 29 anos terminando essa saga incrível pela primeira vez depois de ter tido contato só com os filmes quando pequena (e mais por causa do meu irmão).

Depois de o prisioneiro de Azkaban, esse é meu livro favorito de todos. Tenho uma certa dificuldade em pegar e entender quando a leitura tem muitos detalhes importantes. Esse tem muuuita coisa, e eu fiquei perdida em algumas delas? mas ter chegado ao momento da justiça ter sido feita a Snape, que sabor!!!! Só queria que ele tivesse um final diferente?

Queria também poder ter visto qual final tiveram os outros (tirando Neville que a gente fica sabendo o que acontece), como a Luna, por exemplo.

E meu casal favorito? Rony e Hermione combinam tanto, mesmo entendendo que a grande maioria gostaria de ter visto Harry e Hermione pelos dois serem conhecidos e reconhecidos como os mais inteligentes e sagazes. Entretanto, Ronald Weasley é corajoso, determinado e tem bravura de sobra! Ele é amoroso e cuidadoso, protetor e defensor. Hermione, escolhendo ficar com alguém, merecia um homem como ele.

Dumbledore e Harry, que relação linda, genuína é essencial pro coração da saga!!

Myla '_' 10/03/2024

Peace will win and fear will lose
Estou órfã. É a melhor forma de descrever o sentimento de fechar a contracapa e dar adeus pela primeira vez a esse universo.
O desenvolvimento da história me agradou muito mais que todos os livros anteriores. E é só isso que posso dizer, não conseguirei escrever uma resenha decente. Estou tão emocionalmente abalada como há muito tempo não ficava.
Diversos momentos me acertaram com força: a morte de Dobby, Fred, Tonks e Lupin. A caminhada para a morte em companhia dos Marotos e sua mãe. Quando todos se unem para lutar por Hogwarts mesmo acreditando que Harry estava morto...
Estou destruída. E me sinto ainda pior quando lembro que "é só um universo de fantasia".
P.s.: não perdôo a J.K. Rowling por não ter dado a redenção da Sonserina na luta de Hogwarts. Ainda que tenha ficado subentendido a participação da casa.
P.s.2: um salve especial pro menino Neville que brilhou demais ??

@ruthlunang 09/03/2024

E pela milésima vez, me despeço dessa saga. (Até bater uma vontade inexplicável de ler de novo daqui a algum tempo kkkkkkk)

Ariana89 09/03/2024

Chegou ao fim a história de Harry Potter e já estou com aquela ressaca literária, estou com saudades dos personagens.
O livro é emocionante como um todo e encerra a história de forma tão linda.
Conseguiram fazer 2 filmes para esse livro e agora vejo o quanto pecaram na adaptação, quanta informação importante foi simplesmente jogada e que não explicou de fato o porquê de algumas coisas.
Não queria tantas mortes de personagens queridos mas em uma guerra infelizmente não tem muito o que se fazer?
Li a saga inteira em 3 meses e foi incrível! Posso dizer 100% que prefiro os livros do que os filmes haha

Vinicius.maris 09/03/2024

O quanto disso é real e quanto disso é magia?
Me apaixonei pela saga de Harry Potter quando tinha apenas 8 anos. Não só me apaixonei pelos filmes, como pelo gênero "Fantasia". Harry Potter marcou minha infância e minha adolescência. O quanto desse universo eu pude absorver? E qual é a magia que tem nessa história que me faz sentir como se estivesse conhecendo ela pela primeira vez toda vez em que entro em contato com esse tal "Mundo da Magia"? Apesar de ser uma história fictícia fantástica, aprendi muito com essa saga, até porque a ficção se baseia na realidade. Hoje termino não só um livro, mas uma saga linda e repleta de aprendizado. Hoje, aquela criança de 8 anos realiza um sonho de ter lido todos os livros de Harry Potter, que sempre quis, mas não tinha dinheiro e não teve oportunidade. Termino uma história de uma criança que sobreviveu a uma tragédia. Vi essa criança cometer erros e acertos, e acima de tudo acompanhei seu crescimento tanto fisicamente como mentalmente. Para mim "HARRY POTTER" não é só uma história, só um livro ou uma saga de filmes, e sim um mundo onde a minha criança de oito anos pode se aventurar, enquanto o meu eu de 19 anos fica lendo incansavelmente para que ela aproveite cada momento perdido na infância.

Alisson284 08/03/2024

Depois de um mês ou um pouco mais finalmente terminei essa saga incrível que pra mim é e sempre será uma das melhores do gênero apesar de seus problemas até pq nenhuma obra é perfeita, com certeza lerei de novo mais e mais vezes recomendo para qualquer um que goste do gênero, esse último livro foi o que mais me fez sentir nó na garganta e vontade de chorar pois foi oq mais teve mortes, bom não sou muito bom com reviews apenas termino dizendo que se você que está lendo tem vontade de ler msm q no começo pareça chato leia pq com certeza não irá se arrepender

farofadecouve 08/03/2024

War is over......
?? 26/02/24 (Começo) ? 08/03/24 (Fim)
Ler Harry Potter é um sonho desde os meus 11 anos, antes mesmo de ter o habito de ler.Essa saga é marcante em mil pontos diferentes para mim. Hogwarts é meu lar??

? Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor. "????????

Gabriel.Cellini 07/03/2024

Final de uma saga cativante
Aqui se finaliza uma saga que adiei anos para ler, e hoje daria tudo para esquecer que li. Poderia então reler novamente e sentir todas as emoções que tive, desde a tristeza até a extrema felicidade.
J.k. por mais que não seja uma boa pessoa, sabe ser uma escritora incrível.
Sei que muitos não lêem Harry Potter pelo simples fato de J.K. ser quem é, mas não deixem de ler essa história incrível pelo simples fato de sua criadora não ser uma boa pessoa. Harry Potter merece todo o carinho do público, e devemos simplesmente esquecer quem é sua criadora.
Não deixem de ler essa obra prima, leiam e se deliciem com toda a história que ah por trás de suas letras e palavras.
NOTA:100000000000

Anne Graeff 07/03/2024

Me surpreendeu!!
Eu comecei a ler Harry Potter sem nenhuma expectativa, até o final do primeiro livro eu ainda estava em dúvida se realmente iria gostar dos livros, mas fui surpreendida. Fiquei apaixonada pelos personagens, encantada com o desenvolvimento de cada um,e mais surpresa ainda de saber que os personagens são muito melhores do que nos filmes, que descaracterizaram muito todos os personagens. O Rony se tornou meu preferido, amo o humor dele e em como ele ajuda e apoia o Harry em tudo ( até no que dá errado kkkk), a Gina foi outra que passei a amar, ela é incrível!! Isso sem falar na Mione, sempre muito esperta e esforçada?. Enfim... Os livros me fizeram rir muito mas tbm chorar demais kkkk sofri em cada morte que teve e ficava aflita toda vez que o Harry tinha que enfrentar algum desafio ao longo da saga. Os livros me prenderam muito, acho que nunca li uma saga com tantos livros tão rápido como li hp. Só tenho a dizer que estou apaixonada por esse universo, amei demais!!!
Hollow Gabriel 08/03/2024minha estante
Tabom tabom, a série até que e legal

leoo.goncalvesz 06/03/2024

A melhor finalização de saga!
Esqueci de fazer a resenha rsrs

uau! depois de meses lendo incansavelmente todos os livros da saga mais procurada e vendido do mundo, terminei!!
me sinto imensamente grato por ter entrado neste universo mágico que J.K nos proporciona, fiquei muito feliz por não ter visto os filmes e ter guardado essa experiência para os livros, pois tenho certeza de que foi a melhor escolha ler antes de ver as obras cinematograficas.

sou extremamente apaixonado pela ambientação do livro, a sensação de ler - principalmente as partes em que o trio está junto - está obra é inexplicável de bom, se tornou minha leitura de conforto apesar de todo o enredo.

obviamente, este livro é o melhor da saga. Houve uma mudança exuberante na forma como é narrado e em sua ambientação que era sempre a mesma coisa em todos os livros. A leitura é extremamente instigante, e não há vontade de parar de ler.
mesmo sendo o último da saga, a autora nos traz elementos e personagens novos que amplifica ainda mais toda a história de Harry Potter. Muito interessante esta habilidade que J.K tem e sempre entrega tudo.

simplesmente apaixonado por tudo que há nesta obra magnífica, e muito chateado pelas mortes?? nunca vou superar meu neném morrendo aí que dor

PERFEITO!