Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

K.P.G 13/05/2024

O Fim
A verdade é que eu não sei oq escrever. Depois que terminei a história, virei a última página e fechei o livro, me veio uma sensação de vazio.

Eu acompanhei esses personagens desde o início da saga, vi eles sorrirem, lutarem, superar obstáculos, vi eles sofrerem, vi eles chorarem, vi eles crescerem. Sinto que fiz um laço com personagens que não existem, mas que são reais.

Sobre a história desse livro em si, é cheia de reviravoltas, muito sofrimento, muita luta, mas mesmo em meio ao caos da guerra, eles ainda conseguem sorrir e se apoiar. É triste pelos que se vão, mas é recompensador pelo
final, pela sensação de dever cumprido.

Menino-que-sobreviveu, obrigado por tudo!

Juharuno 11/05/2024

O que posso dizer sobre esse livro? Meu Deus, foram tantas emoções que nem sei por onde começar, kkkkkkkkkk.

Vamos láaa.

A forma como a escrita mudou para algo mais sombrio e maduro realmente me pegou de surpresa. Se você ler o primeiro livro, irá encontrar um mundo mágico, puro e sem coisas pesadas. No entanto, se ler este livro, vai conseguir ver uma diferença muito clara nas narrações. Sangue, tortura, tensão, mortes insuperáveis. Mesmo sabendo dos eventos que acontecem, não impediu que as lágrimas caíssem (e põe lágrimas nisso).

Ver o trio de ouro tendo que amadurecer rápido me deixou muito triste. Eles eram apenas crianças. Crianças que tinham uma responsabilidade gigante nas costas e precisavam agir como adultos, sendo que o Harry só queria ser um adolescente normal. A maior parte do livro é ele querendo ficar perto da Gina, ficar em paz.

Esse livro despertou muitas emoções. Fiquei muito tensa na maioria das cenas, a escrita continua muito fluida. Enrolei muitoooo porque não queria me despedir desse universo e, para ser sincera, tá doendo bastante ter que ir embora. Se pudesse, leria mais e mais livros sobre Hogwarts, não aceito que nada disso não é real.

Ler a última página me fez chorar tanto, porque realmente caiu a ficha de que nunca mais leria nada sobre o trio de ouro. Nunca mais iria rir com os gêmeos, nunca mais iria me apaixonar pelos personagens. Essa saga consegue fazer você se sentir próximo dos personagens, e quando um deles morre... você sente que uma parte sua morreu também.

Só tenho a agradecer por essa saga existir. Os filmes me salvaram em muitos momentos, e ler esses livros me deixou realizada. Sentir conforto em cada parágrafo que lia.

Vou levar esses personagens no meu coração para sempre.

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem"

Toninha 10/05/2024

Que final! O livro foi simplesmente fantástico, acho que foi um dos melhores da saga, tudo ficou extremamente bem amarrado e realmente fechou a história com chave de ouro.

Delgado314 09/05/2024

Review
Que série meus amigos, que série.
Nunca esperava gostar tanto assim de uma série de livros, muito boa mesmo.

kamilly 09/05/2024

Sem palavras.
Esse, pra mim, foi o melhor livro dessa saga. São incríveis os detalhes, uma característica que gosto muito nos livros do HP. Tudo se encaixa! Acho que por isso gostei tanto desse: pois pra tudo tem uma explicação. No final, você consegue entender cada acontecimento desde o primeiro livro, cada detalhe, e NADA passa em branco! Essa história é completamente interessante e prende muito, eu engoli as últimas 200 páginas numa velocidade que nem eu sabia que podia, de tão instigante que são os fatos.
Nota 10, sem sombra de dúvidas.

Chris 08/05/2024

After all this time? ALWAYS
Uma das melhores sagas que já li. Incrível. Quanto conteúdo importantíssimo para a história que faltam nos filmes. Agora tudo que eu assisti faz sentido. Todas as minhas dúvidas geradas pelos filmes, agora foram respondidas. Harry neste livro está bem mais adulto e menos chato. O momento que ele volta a se encontrar com Dumbledore após sua morte, e as dúvidas das quais ele pode sanar com ele foram incríveis. Espetacular. E quando retorna para enfim matar Voldemort, e jogar tudo na cara dele, sensacional.

kellunt 08/05/2024

Esse sentimento de nostalgia
Foi com lágrimas nos olhos que iniciei esse livro. saber que li a vida do pequeno Harry Potter a vida do já adulto Harry Potter, me deixou o pesar que é impossível não se apegar a esse mundo mágico, esse som oco é o vazio que nenhuma outra fantasia pode tampar.
A história de Harry Potter é um ciclo que as crianças dos anos 2000 tiveram a sensação e vontade de ser desse mundo cheio de chocolates de sapo, varinhas alcaçuz, o expresso da plataforma 9¾ e mais aventuras de Harry e seus amigos, Rony e Hermione, o verdadeiro sentido de amizade. A coragem dos três e o amor nesse mundo foi a coisa mais linda que vi.
A guerra contra o bem e o mal, é onde sempre saberemos que o Harry destruiu o lorde das trevas com o amor que ele não teve.
As perdas foram um ensinamento para quem passou pela vida real, e que devemos viver por eles. Os personagens que se foram eram maravilhosos, esse mundo mágico é lindo.
com lágrimas nos olhos que terminei lendo, já sentindo o oco.

"O último vestígio de vapor se dispersou no ar de outono. O trem fez uma curva, a mão erguida de Harry ainda acenava adeus."

Fe.Va 07/05/2024

Clap clap clap
Que a Britney Spears fez uma história com um borogodó sinistro acho que não resta muitas dúvidas... não fui uma criança muito impactada pelo universo de HP no geral, nunca nem cheguei a ver os filmes (tirando os últimos meses em que assistia pela primeira vez enquanto lia os livros), e mesmo entrando em contato com a história pela primeira vez num momento tão péssimo, com a autora ferindo cada vez mais direitos humanos (jaja ela completa o bingo), e cada vez mais críticas válidas e erros sendo coerentemente apontados nos livros - que desmistificam essa ideia que muitos fãs tem de essa obra ser o suprassumo da genialidade humana -, não gostei de ler as últimas páginas sabendo que não teria mais Harry, Rony e Hermione.
É lamentável o buraco que a própria autora cavou pra si mesma e pra uma história que poderia ter continuado a expandir o seu legado, e não destruí-lo.

É isso, apreciar o lado bom da obra, mas ficar com um pé atrás por ter sido feita pelo Voldemort de nariz e peruca ruiva.

Rodrigo 06/05/2024

Um dos aspectos mais incríveis do livro é como a escritora mergulha profundamente nas emoções dos personagens e na trama em si. Ela consegue transmitir temas como coragem, sacrifício e amor de uma forma que realmente toca o coração dos leitores, tornando a história não apenas emocionante, mas também cheia de significado e memória.

MarianaCota 06/05/2024

O tanto que os filmes ACABARAM com o duelo final é de se indignar. Esse livro é incrível, tem nuances da história que são maravilhosos. Eu amo!
Porém, continuo odiando a ridícula da autora

Thamy 06/05/2024

Releitura
Essa releitura foi simplesmente incrível! Aproveitei muito mais do que quando o li na primeira vez. E por mais bobo que pareça estou muito triste por ter acabado.

Lorrana29 06/05/2024

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Que livro incrível! ??
Eu tive uma ressaca literária durante a leitura, porque estava doendo ver que essa saga perfeitamente maravilhosa estava acabando.
É incrível toda a história que essa autoria criou. HP e sem dúvida meu n° 1 da vida. Este livro é absurdamente triste, mas tão perfeito. A sagacidade de Dumbledore é impressionante, assim como a lealdade e amor de Snape a Lilian. É incrível como tudo se encaixa no final.

mary817 06/05/2024

O que eu achei sobre relíquias da morte.
Sem palavras. é isso que resume essa resenha. não sei explicar ou por em palavras a sensação de ler esse livro. é tudo maravilhoso, excepcional, brilhante, perfeito, bem detalhado... mal posso esperar para finalizar a saga.