Liga da Tempestade

Liga da Tempestade Alexandre Nobre...

Resenhas - Liga da Tempestade

Lídia 03/11/2021

Aventura eletrizante
Em "Liga da Tempestade" acompanhamos Mark, um jovem australiano que, apesar de viver em dificuldade financeira, sonha com o dia em que será tão próspero quanto os clientes do clube onde trabalha. Depois de convencer o pai e seu melhor amigo, Adam, a lhe ajudarem no financiamento de um carro, que pretende usar para ganhar dinheiro como taxista, a sorte parece finalmente lhe sorrir.

Só que Mark tem um problema: ele tem o péssimo costume de estar no lugar errado e na hora errada. E justamente quando ele e Adam estavam prestes a acertar algumas contas, um evento cósmico faz com que ambos sejam transportados através de um raio e caem no mar.

Assim que são retirados das águas por Cravian, um simpático senhor obcecado por limpeza, Mark descobre que aquele oceano não pertence à Terra, e sim ao planeta errante chamado Ciena, cuja única fonte de energia vem de incessantes tempestades.

Enquanto tenta compreender como ele e Adam foram parar naquele lugar, Mark precisa se acostumar com os estranhos costumes e hábitos da única cidade que há no continente: a sociedade é dividida em 16 ligas, cada uma responsável por um monopólio da economia, e todos os habitantes usam lentes que os conectam 24 horas por dia às informações disponíveis. Os únicos que não são dependentes das tais lentes e não participam de nenhuma liga são os Desligados, párias da sociedade.

Mas ser confundido com um Desligado se torna o menor dos problemas de Mark quando ele e Lohanna, amiga de Cravian, se tornam os principais suspeitos de um atentado que resultou na morte de seu salvador. Enquanto tenta provar sua inocência e que a morte de Cravian está relacionada a uma intrigante disputa por poder, mergulhamos nas profundezas de Ciena numa aventura eletrizante.

E gente, pense num livro de tirar o fôlego! Tirando o começo, que foi um pouco mais lento, cada capítulo termina com uma reviravolta surpreendente. Tinha até que me controlar para não fugir dos prazos da LC.

Os autores criaram não apenas uma trama bem desenvolvida e que traz muitas reflexões, como também um universo complexo que merece ser explorado futuramente (é demais pedir por uma continuação? 😅).
Se você é fã de histórias que envolvem universos paralelos, tecnologia de ponta, inteligência artificial e muito humor, com certeza vai se encantar por essa obra incrível nacional, disponível na loja da Amazon.

site: https://www.instagram.com/p/CVxelYBLWWZ/

@retratodaleitora 29/10/2021

Impossível largar!
?Mas a vida seria fácil demais, se a gente soubesse o resultado de nossas escolhas com antecedência.??
Liga da Tempestade é um livro de ficção científica que me manteve presa do início ao fim. Havia tempos eu não lia nada tão empolgante do gênero, e encontrar isso na nossa literatura foi muito especial. Nesse livro acompanhamos dois amigos, Mark e Adam; dois amigos com ambições para o futuro, eles querem mudar de vida. Mas a mudança que ocorre, nenhum dos dois esperava: são arremessados para um outro universo, um mundo paralelo.?
Esse universo, Ciena, é composto por dezesseis Ligas, cada uma delas provendo algo diferente para aquele mundo. Mark é resgatado por Cravian, que ocupa um lugar de destaque na Liga da Tempestade. Ele também é recebido por Lohanna Quinn, jornalista da Liga da Tempestade. Mark e Adam querem voltar para a Terra, mas não parece haver um modo conhecido para tal. Enquanto isso, eles são jogados no meio de uma briga política e são acusados de assassinato, tendo assim que correr contra o tempo, nesse mundo que mal conhecem, para salvar suas vidas. Pelo menos, Mark fará isso.?
Mark é nosso protagonista narrador e acompanhamos essa aventura através de seus olhos, muito aguçados e inteligentes, apesar da ambientação diferente em que foi arremessado. Não vou dar muitos detalhes da trama para não revelar demais, mas tem MUITA aventura, muitas artimanhas, traições e muitas, muitas surpresas. É pra deixar o leitor aflito e ávido pelas próximas páginas. ?
?Um raio projetou-se na minha direção. Não deu tempo de escapulir. Sequer deu tempo de piscar. Às vezes, o medo dá poderes sobrenaturais às pessoas, mas fugir de uma bagaça que viaja na velocidade da luz é impossível, não importa a emoção predominante.??
A leitura de Liga da Tempestade passou voando, de tão investida que eu estava na narrativa de Mark e nas confusões que ele se metia e escapava por pouco. A leitura é frenética e entrega muitos embates políticos e detalhes sobre as ligas que formam o mundo criado pelos autores. Achei sensacional a forma como tudo foi se desenrolando e no final quis muito uma continuação para essa estória.?
Recomendo!?
*Resenha em parceria com os autores.
Jei_ 29/10/2021minha estante
Adorei a resenha, me deu vontade de ler!

@retratodaleitora 30/10/2021minha estante
??? leia sim!

Alê | @adagaliteraria 01/11/2021

A liga da tempestade é um livro Sci-fi, onde a terra é um local em que a tecnologia está muito mais avançada, carros são guiados automaticamente, sem o auxílio de seres humanos.

Mark é um cara que está tentando se encontrar na vida, tem um ótimo caráter mas tende a sempre se envolver com problemas. Foi desse jeito que ele e seu melhor amigo Adam vão parar em um lugar completamente diferente e muito distante de casa.

Eles conhecem Cravian, foi um choque ver tamanha diferença de como aquele lugar funcionava. Seu mais novo amigo, lhes contou sobre as 16 ligas que existiam, especialmente sobre a liga da tempestade, que era a que Cravian, e sua amiga Lohanna, pertenciam.

O que eles não esperavam era que em uma reviravolta, uma morte os levariam a passar por situações de perigos eminente.

O que mais me surpreendeu neste livros foram os plots do final, dois eu até adivinhei, mas outros dois eu não podia esperar de jeito nenhum, o que deixou a leitura muito mais instigante.

Gabriel1994 09/02/2022

Liga da Tempestade
O que dizer sobre ? Hmmm vejamos....

O livro é super gostoso de ler, a história é bem boa pra quem curte ficção, viagens espacias, IA's e essas paradinhas. Apesar do final ter sido um faca de dois gumes (foi ? mas ao mesmo tempo deixou a desejar) é um ótimo livro!

Bom, a história é sobre Mark, um rapaz trabalhador, astucioso e sonhador que após um inexplicável e enorme raio surgir no céu e "engolir" ele e seu amigo, se encontram em um mundo totalmente desconhecido. O desenrolar da história é com vocês, mas digo de antemão o livro é demais e vale super a pena ???

Sarah Sales 28/10/2021

Quero continuação!
Nunca tinha lido ficção científica, mas sempre gostei do tema.

O livro te prende do início ao fim com finais de capítulos que te deixam querendo mais.

Foi cada plot twist carpado que surpreendeu demais e deixou a leitura emocionante sem saber o que esperar a seguir.

O final deixou um gostinho de quero mais, espero que tenha continuação ?.

Enfim, gostei muito do livro e espero ler mais ficções científicas ?.

Tempo de leitura 02/11/2021

Mark é um jovem cheio de sonhos, ele trabalha em um clube, no qual ele queria ser tão rico quanto aqueles clientes. Pensando em um futuro melhor ele consegue convencer seu pai e seu amigo Adam a ajudar na compra de um carro onde ele e seu amigo irão trabalhar de taxista.
Mark é desastrado, tem costume de falar e fazer as coisas sem pensar e estar em um lugar na hora errada.
Mark e Adam estavam discutindo em uma praça e do nada são atingidos por um raio e vão parar em um universo paralelo chamado Ciena, eles caíram no mar e logo foram salvos por Cravian que pertencia à liga da tempestade.
Ciena não tem sol e é dividido por dezesseis ligas, cada uma mantém um monopólio do seu produto.
Uma morte acontece e os recém chegados a Ciena são acusados de assassinato, então eles precisam fugir e ao mesmo tempo procurar um jeito de voltar para a terra.

Leio pouquíssima ficção científica, e quero dizer que este livro me prendeu desde o início, a leitura é fluída e os personagens são cativantes.
Amei a criatividade dos autores, a trama foi bem desenvolvida, trouxe muitas reflexões pois a obra trouxe diversos assuntos como: economia, questões sociais, política, tecnologia, inteligência artificial, confiança, amizade, comportamento humano, entre outros.
Me diverti demais com o Mark e seu jeito atrapalhado de ser, ele achava que tudo ele poderia resolver e sempre tentava achar algo bom de cada situação, mas acabava se metendo em uma confusão atrás da outra.
O final do livro é surpreendente e queria muito uma continuação, pois o livro é bom demais.
Super indico para os amantes da ficção científica ou para quem quer sair da zona de conforto.

? "É uma das malditas leis de Murphy: nenhum problema é tão ruim que não possa piorar."?

? "A astúcia sempre vence a violência"?

? "Em que inferno fui amarrar meu burrinho?"?

Léa Diógenes 31/10/2021

Vale a pena ler
Falta-me palavras para descrever o quanto esse enredo é maravilhoso. Aconteceu tantas coisas que até esse momento minha cabeça está girando.

Liga da tempestade conquistou-me logo nas primeiras linhas. Acredito que por ser narrado em primeira pessoa - Mark - e também, por ter uma linguagem fácil, ritmada, jovial e carregada de humor acido contribuiu muito para que rapidamente o enredo caísse em minhas graças.

A trama é intensa, os autores capricharam nas descrições o que enriqueceu e deu mais vida para o enredo. Os personagens foram bem construídos, cada um com sua personalidade marcante. O meu preferido com toda certeza é Mark, seu jeito "moleque", good vibes e com personalidade não violenta conquista facilmente qualquer leitor. Outro personagem, nesse caso, uma personagem do qual eu gostei muito foi Lohanna, uma mulher corajosa e muito opiniosa.

site: https://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com/2021/10/liga-da-tempestade-alexandre-nobre-e.html

Aline 26/10/2021

Uma ficção maravilhosa
Sabe quando você sente que vai amar um livro apenas pela capa? Eu nunca cheguei a ler a sinopse desse livro por isso foi uma surpresa total. Ler ficção é sempre conhecer um mundo diferente de tudo por isso eu amei demais.

Fiquei apaixona por Mark as falas dele sempre deixava o clima ameno e leve junto com as aventuras de Lohana (fiquei triste com o futuro da coitada) o final foi bem inesperado apesar de eu ter muitas suspeitas na pessoa mandante tinha gente que eu não confiava e na verdade se mostraram bem confiáveis.

Eu gostei do final achei bem bonito mas eu acredito que merecia mais, o livro passou em torno de uma investigação e os personagens passaram por uns bons bocados então eu queria um final digno de saber o que rolou com o mundo deles.

Luana 31/10/2021

Uma aventura empolgante
- Em minha vida li poucos livros de ficção científica, mas esse foi o melhor de todos! Os autores tiverem um brilhantismo enorme em criar todo o universo do livro, e souberam como prender a atenção do leitor do início ao fim. Lhe convido para conhecer o universo de Ciena e a trajetória de Mark nessa aventura em qual ele foi colocado em meio a conflitos políticos e agora precisa salvar sua vida e pensar em como voltar para a Terra.

- O livro está recheado com plots que vão fazer sua mente explodir. O final foi o que acabou comigo, porque eu preciso urgente de uma continuação para aquietar meu coração; e espero que isso aconteça o mais rápido possível. Liga da Tempestade está disponível em Kindle Unlimited para que você possa desvendar outro universo junto com o Mark.

site: https://www.instagram.com/leiturasdelua/

Bea Gomes 02/11/2021

Mark decide largar o emprego e empreender, sabia que seu destino era melhor do que um simples manobrista de lanchas.

Mark então compra um carro com seu melhor amigo e começam a trabalhar de taxista, dividindo o carro, até que um certo dia Mark presenciou um acidente que mudaria o rumo das coisas drasticamente.

Ao chamar seu amigo para conversar em uma praça para falar sobre esse acontecimento, do nada começa uma tempestade de raios, naquele momento Mark nem tentou correu, aceitou a morte, mas não foi bem o que aconteceu.

Mark e seu amigo foram arremessados ao mar, frio e escuro, mas não quando foram resgatados, descobriram que esse mar não se encontrava no planeta Terra!

? Minha opinião: Desde o começo a leitura é bem fluída e instigante, da aquela vontade de não parar de ler!
Foi uma boa experiência participar do leitura coletiva, só fiquei chateada de não poder participar dos debates, principalmente o debate final com o autor por conta do trabalho, mas sou grata a oportunidade que tive de ler esse livro! Sci-fi é um gênero novo pra mim, mas um que tenho gostado demais de conhecer, e esse livro é realmente bom, o final surpreende facilmente, não esperava por aquele plot, mas fechou o livro com chave de ouro.

Janaina.Leme 30/10/2021

Humor e ficção numa obra eletrizante
A astúcia sempre vence a violência! Essa foi nossa principal lição ao ler Liga da Tempestade, de Alexandre Nobre e Felipe Nobre.

Mark Jenkins é um jovem terráqueo, e, no meio de uma tempestade, entre raios e trovões, é arremessado em um universo paralelo chamado Ciena. Mesmo parecendo que está tudo bem para todos que habitam Ciena, Mark percebe com facilidade que o misterioso mundo habita uma sociedade dividida entre Ligas, Desligados e Eternos, que ainda precisam muito se entenderem para afirmarem que vivem em paz.

Logo na sua chegada a Ciena, Mark se faz presente na cena de um assassinato e a partir daí passa sua jornada no novo planeta tentando desvendar o crime, já que foi Cravian, o assassinado, que o resgatou no mar quando apareceu perdido neste novo universo.

A Liga da Tempestade, nome do livro, é uma das 16 ligas que dão rumo, abastecem e controlam Ciena. Essa liga, especificamente, é responsável por manter a energia em todo o território. Em uma das passagens do livro os autores até mencionam a economia de energia - bem falada ultimamente por aqui - já que em Ciena a população está concentrada toda em uma única área e não espalhada, porque quanto maior a área habitada, maior a necessidade de iluminação, aquecimento, etc. Ainda quando se discute entre as diferenças das Ligas, a questão da divisão do poder entre elas, uma frase do livro que destacamos foi: qualquer arranjo social, ainda que repleto de falhas, é preferível ao caos.

Os autores contam com modernas técnicas criativas seguindo seus ídolos Dan Brown e Aron Sorkin. O ritmo crescente da ação fica por conta de Brown e o humor vem de Sorkin.

Para mim o humor de Mark, o personagem principal, fez toda a diferença na trama, justamente porque muitas das vezes eram seus pensamentos, suas decisões que deixavam a obra mais divertida e leve de ser lida.

site: www.eujaestiveem.com

Amanda.Contiero 02/11/2021

Liga da Tempestade
Repleto de personagens e grupos interessantes como as Ligas e os Eternos; a narrativa traz a ideia de uma sociedade organizada em prol de interesses coletivos. Ironicamente, a aparente igualdade só era válida para alguns. Ambivalências e contrastes. Jogadas brilhantes com elementos da inteligência artificial completadas por críticas e análises sociais interessantes. Leve e divertido! Construções de ambientação bem realizadas, transportando o leitor para os cenários e situações de modo muito agradável. Adorei este preciosinho e super recomendo!
Resenha completa disponível em: @psicologaliteraria

oliria.mendesgimenes 03/11/2021

Num mundo futurístico
Este livro é para os leitores apaixonados por ficção científica. Se não curte, sugiro que leia o post até o final e indique a amigos que curtem.

Alexandre e Felipe Nobre, pai e filho, criam um clima enigmático para o enredo da história. Mark e Adam, melhores amigos, vivem péssimos momentos na vida, nada dá certo e tudo ia de mal a pior. De repente, são arremessados em um universo paralelo misterioso. Porém, precisam voltar pra casa, na Terra, no entanto, essa tarefa não será fácil.

“Um raio projetou-se na minha direção. Não deu tempo de escapulir. Sequer deu tempo de piscar. Às vezes, o medo dá poderes sobrenaturais às pessoas, mas fugir de uma bagaça que viaja na velocidade da luz é impossível, não importa a emoção predominante.”
Mark se vê em um mundo completamente futurístico e sem sol. A sociedade não era apenas diferente, mas hostil, contrária a tudo o que acreditava. Sem ter para onde correr e sem outras opções, se vê diante da escolha entre lutar ou fugir.
Interessante o protagonista contar como a tecnologia o ajudou a enfrentar os desafios. A história é permeada de inteligências artificiais, que sentem emoções. É meio estranho pensar que uma criação quase humana pode ter sentimentos.

Neste livro, a tecnologia faz parte do grupo de mocinhos, mas o vilão existe. Quem será?

Já conheciam os autores?

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

Leonardo 29/12/2021

RESENHA DO PORÃO LITERÁRIO
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Liga da tempestade lançado pela de forma independente. O livro é de autoria de Alexandre Nobre e Felipe Nobre e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Mark não está tendo um tempo fácil. Em um trabalho do qual não gosta, o rapaz tenta tirar dali algum dinheiro para ter uma vida melhor, onde consiga ganhar mais e ter uma vida mais próxima dos ricos clientes que costuma atender. Em uma tentativa de descolar uma grana extra, Mark convence seu pai e amigo a lhe ajudarem a comprar um carro para trabalhar como taxista nas horas vagas.

Essa oportunidade parece ser a primeira positiva na vida de Mark, todavia, no momento em que os eles se encontram para ir até a concessionária, um raio os acerta. E o resultado disso não poderia ser mais curioso.

Eles são jogados em uma outra realidade, neste novo mundo chamado Cravian, o céu está sempre escuro. A humanidade retira calor e energia dos constantes raios das tempestades costumeiras que invadem Cravian. Ali, não é só a ausência do sol que torna aquele lugar tão peculiar, mas toda a forma como a sociedade se divide.

Em Cravian, toda a política é voltada para a economia e seus 16 grupos que formam todo o sistema daquele lugar. Além disso, todos os individuos são conectados através de uma rede, essa conexão é feita por uma lente onde se pode ter acesso a informações vinte e quatro horas por dia, caso você não utilize essa lente, corre risco de ser desligado da sociedade vigente.

Mark aparece naquele planeta no meio do mar e é resgatado por um homem, e em sua tentativa de voltar para casa, acaba se metendo nos trâmites daquela sociedade tão diferente da sua.

Pra começar, estou muito feliz em estar lendo mais livros nacionais voltados pro gênero de ficção científica e distopia. Em "Liga da tempestade", nós temos diversos desses elementos sendo trabalhado pelos autores em uma narrativa repleta de plot twists e bem eletrizante.

Toda a construção de Cravian (a outra terra) é bem interessante, isso porque tem uma pegada futurística e distópica do que a terra poderia ser, acabou me lembrando 1984 misturando com exterminador do futuro! Aqui temos diversas inteligências artificiais que, por incrível que pareça, são extremamente complexas em seus sentimentos.

Esses elementos ligados ao forte lado político de Cravian oferece ótimos momentos de tensões durante toda a leitura do livro. Por mais que as primeiras páginas não sejam tão interessantes assim (na minha opinião, claro), tudo vale a pena quando o cenário da história sofre a virada drástica e vamos conhecendo mais a respeito dos desligados, do mundo de Cravian e todas as pessoas que ali vivem.

Gostei bastante do livro por ele trazer diversão, momentos de ação pura e alguma dose de reflexão a respeito da natureza humana e de como os ideias de uma "sociedade moderna" podem ser deturpados dependendo de como a pessoa age! Fica então a minha dica!

Mutante X 08/04/2023

Universo criativo
Após ser atingido por um raio numa tempestade, o protagonista Mark e seu sócio e amigo Adam são transportados para outro mundo, muito parecido com o nosso fisicamente, mas totalmente diferente na parte política e social. Para começar, o planeta Ciena possui uma única cidade, onde todos se organizam por meio de "ligas", que controlam a sociedade e monopolizam as atividades. A Liga da Tempestade do título, por exemplo, é a responsável pelo fornecimento de energia. Mark tem a vida salva por um dos líderes da Liga da Tempestade apenas para vê-lo morrer pouco depois, assassinado por, pelo que parece, um líder rival que deseja tomar o poder da Liga. Incriminado pelo assassinato, Mark e Adam precisam fugir, se adaptar ao novo planeta, fazer aliados e encontrar uma forma de voltar para casa. Uma história muito criativa, com um universo perfeitamente bem construído, cheio de detalhes e uma trama de ação e conspiração. O clímax reserva uma boa surpresa, mas o final em si é apressado e não resolve tudo que deveria. De modo geral, gostei bastante do livro, que tem uma história muito boa, personagens interessantes, grandes reviravoltas e uma aventura cinematográfica.

site: http://mutantexis.wordpress.com