No Coração da Tempestade

No Coração da Tempestade L. M. Ferreira

Resenhas - No Coração da Tempestade

mari lucioli 11/05/2022

Me conquistou na primeira página
Eu amo histórias com bruxinhas, então tinha tudo pra gostar da história. Porém não gostei. AMEI!

Eu me vi sugada para dentro do período da Inquisição, na ilhazinha fria dessa história. Eu amei muito os personagens, e tenho que admitir que até os que eu não confiava, me cativaram de alguma forma.

O final é tiro porrada e bomba e me deixou de queixo caído! Ansiosa pra continuação ?

YAFN 10/05/2022

Que livro maravilhoso
O livro retrata a vida de duas meninas em uma ilha da Noruega, Vardø. A escrita em terceira pessoa nos traz próximos da realidade da época (1617) em que acontecia a inquisição de mulheres acusadas de bruxaria. Apesar do livro ser de baixa fantasia, ele retrata bem a realidade e o medo da protagonista. A crítica é realizada à igreja católica,explicada por lados opostos. Apesar de termos uma protagonista ao decorrer da história, temos um apego por outros personagens, pois o livro mostra os dois lados de maneira muito interessante, ao ponto de ser intrigante como mesmo o livro sendo em terceira pessoa pode nos fazer gostar e entender e perdoar os personagens pelos seus atos. O livro retrata a dor, alegria e o medo de modo muito real e não forçado. Os valores passados nesse livro são a força de viver quanto ao conflito muito bem apresentado na trama, que quebra os preconceito da época (o quais eram bem expostos e ainda existem e persistem na sociedade). Apesar do livro se passar no passado, vemos nitidamente o reflexo da atualidade. As mulheres abordadas, a complexidade de seus atos, sentimentos, jeitos e personalidades e as opiniões delas sobre o mundo são o tempero ideal para manter a trama envolvente e bem estruturada. A história se passa em torno de suas vidas e, pelo contrário do que se pode pensar, não é uma leitura vaga ou lenta. É uma leitura envolvente e viciante. Esse final foi uma faca entrando em meu peito. A Letícia conseguiu manter uma escrita em que ficamos completamente no escuro, sem saber de nada que aconteceria no final.

Letícia entregou tudo! Meus parabéns para ela!

Frederico.Pereira 06/10/2021

Uma história cativante de tirar o fôlego!
Um dos maiores elogios que posso fazer sobre "No Coração da Tempestade" é que a história é incrível! A escrita é muito bem feita e a atenção aos detalhes é sensacional!
A trama é de arrepiar e os personagens são apaixonantes e cheios de personalidade!
Recomendo fortemente para quem gosta e para quem quer iniciar a leitura em Baixa Fantasia! Vocês não vão se arrepender!

Recomendo fortemente! 1000000/10!
L. M. Ferreira 06/10/2021minha estante

Rapha 14/02/2022

Genial! Espetacular!
Começar a ler "no coração da tempestade" foi um agradável presente. A autora já nos joga no meio da história e sabe o que está fazendo, nos cativando com seus personagens, suas histórias de vida, seus anseios, desejos e medos.

Não tem como não se apaixonar pela adorável Jorunn e o atrapalhado Mikhail. Ou querer que a Eeva seja feliz. E até a Brie.

Começamos a ler e é impossível largar as páginas, uma parágrafo puxa o outro que puxa o outro.

O romance é muito bem escrito e instigante. E o final arrebatador... Do tipo "acabou com meu coração e psicológico... Credo, já amei"

A trama é inesperada e nos leva para um caminho que não imaginamos no começo e acho que esse é um dos grandes pontos altos do livro.

Simplesmente maravilhoso! Espetacular! Genial! Esse livro merece ganhar o mundo!
L. M. Ferreira 22/02/2022minha estante
Fico feliz que tenha gostado! ???

Brasil.litera 28/09/2021

De outro mundo
Mikhail é um jovem que enfrenta a noite escura enquanto cavalga ate a casa das irmãs Lund, ambas consideradas bruxas pela população de Vardø. Jorunn e Eeva vivem um dia de cada vez desde que sua mãe desapareceu, elas enfrentam uma vida difícil, principalmente pelos boatos de heresia pela população de Vardø. Quando elas encontram uma rosa em sua porta, a vida delas começam a mudar.

? Uma fantasia com uma pitada de mistério e romance de cair o queixo, no coração da tempestade é um livro incrível, de fácil leitura e apaixonante.

?? L. M. Ferreira é simplesmente astuta nas suas descrições e desenvolve com perfeição todos os personagens. Apresentando um mundo novo e incrível, L. M. Ferreira se mostra uma escritora esplêndida.
L. M. Ferreira 30/09/2021minha estante
Muito obrigada! ????????

odramaverso 30/09/2021

UM LIVRO MARAVILHOSO E SURREAL
Eu ainda estou sem palavras! Que livro maravilhoso e tão bem escrito! A narrativa nos deixa tão envolvidos que até acreditamos fazer parte da história. E que final foi aquele? Estou tensa até agora! É surreal a experiência que vivi na leitura desse livro. Embarquei de cabeça, mesmo não curtindo o gênero e me apaixonei! A escrita é uma delícia, as descrições são incríveis, os sentimentos são muito bem desenvolvidos e a estrutura do local nem se fala. Acho que é a primeira vez que consigo me situar no local onde a história se passa. Eu estou apaixonada com o talento da autora, a dedicação e a mente brilhante. É sem dúvidas um livro memorável. Daqueles que nos arranca o sono, nos faz surtar, chorar e se entregar a cada parágrafo. Eu estou até agora sem reação. Espero ANSIOSAMENTE até o volume 2. ???
L. M. Ferreira 30/09/2021minha estante
Muito obrigada ????????

Karina183 29/04/2022

Não imaginei que fosse gostar tanto
Não sabia o que esperar desse livro, mas tinha alguma coisa que me atraía pra ele sempre que abria meu Kindle, então resolvi começar. E que decisão boa! A narrativa flui facilmente ao mesmo tempo que te suga pra história e te faz sentir muito da dor que Jorunn e Eeva sentem. Duas meninas-mulheres que foram forçadas a crescerem sozinhas por causa de preconceitos religiosos. Apesar de rápido, o livro aborda muito bem o quanto a religião cega às pessoas ao ponto de se tornarem assassinas em nome de Deus. Adorei algumas das críticas, como mulher também, me fizeram refletir bastante.

Pra quem gosta de fantasia ou está começando é uma ótima pedida, pois a autora consegue trazer fatos históricos e adicionar seu mundo mágico à ele.

Carol 01/10/2021

Um livro que não consegui parar de ler
Apesar do dia-a-dia corrido, ler "No coração da tempestade" tornou as minhas noites emocionantes. As descrições da autora são poéticas e a forma de escrever despeja o drama na dose certa em cada parte da narrativa.
Chorei com Jorunn e Eeva Lund e desejei que a vida delas se tornasse menos miserável. Senti raiva e desprezo pelo Inquisidor Toov, mas, desde o princípio, ele possuía uma aura misteriosa, que me desafiou a compreender as suas intenções, especialmente, sobre tudo aquilo que envolvia sua filha Brie.
Mikhail Amundsen é fofo. Algumas de suas atitudes fizeram-me questionar sua maturidade e sua força de caráter.
Já a Sra. Amundsen e o Padre só causaram raiva e desgosto do início ao fim.
Transcorrendo em uma época obscura de verdadeira caça às bruxas, o livro traz debates muito interessantes, como as restrições sociais impostas às mulheres, relações de poder e dinheiro e o valor da vida.
Uma leitura que valeu a pena!
L. M. Ferreira 03/10/2021minha estante

Julia 04/10/2021

Simplesmente incrível
Estava muito ansiosa e com muitas expectativas para ler essa obra, e fico feliz em dizer que as expectativas foram atendidas.
No coração da tempestade conta com cenários e personagens simplesmente sensacionais. A trama é maravilhosa, faz você querer chorar, sorrir e gritar, as vezes tudo ao mesmo tempo. A história me prendeu do início ao fim, a leitura é fácil e flui magicamente.
Sem falar que o final foi incrível, te deixa com um gostinho de quero mais e uma ansiedade absurda para o segundo volume.
E por fim, parabéns para a autora que tem uma escrita e criatividade maravilhosa e com elas me fez conhecer Vardø e esses personagens incríveis.
L. M. Ferreira 06/10/2021minha estante

Lais.Regina 29/01/2022

Ainda estou em choque
Eu estava esperando um livro leve, mas me peguei em uma leitura cheia de críticas à igreja católica (e ao cristianismo em si), com personagens ácidos e tão reais, que parecia que eles eram meus amigos.
A escrita da autora é incrível, imersiva, detalhada, rica, sem ser chata.
Estou devastada e não sei mais o que dizer.
L. M. Ferreira 02/03/2022minha estante
Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado! ?

Paulo 22/04/2022

...
Caros futuros leitores, possivelmente depois de terminar o livro poderam apresentar os seguintes sintomas: euforia, dificuldade para dormir, a cabeça desgraçada, choro e muita vontade de ler o livro 2.

Que livro... olhaa, eu não fico exaltando livro assim não, mas esse tá de parabéns. Eu tava com um pé atrás pq eu particularmente não sou mt fã de livro de época mas desde o primeiro capítulo já me senti agarrado ao livro.

Vamos lá.. a ambientação: maravilhosa. Os personagens: perfeitos. Muito bem construidos e delineados. Brie: rainha. Mikhail e Jorunn: fofoos e ingênuos. Eeva: a irmã maravilhosa que bota o bem da caçula acima de tudo.

Gente, as nuances dos personagens, seus dilemas junto aos acontecimentos, as suas relações com seus pais, tudo vai culminando para o clímax do livro. E apesar de falar clímax, passei o livro todo amando cada capítulo. Achei a escrita da autora sensacional. Emergi nos personagens de uma forma que me senti conectado a todos.

*Spoilers:

- Eu fiquei impactado com a revelação do Inquisidor. Eu ja tava perdendo as esperanças, e ai mostrou aquele flashback com Sra. Amudsen e com Thyra. Eu tava simplesmente em lágrimas ??

- Não acredito que Eeva morreu. Meu Deus, meu coração tava apertado lendo a cena de Jorunn.

- Preciso de respostas sobre o final: qq tá rolando? Brie vs Jorunn msm? Cadê meu filho Mikhail?

@autoraquety 06/10/2021

O livro traz a história de quatro jovens que estão se descobrindo e que acabarão interligados de certa forma, tendo que descobrir o quão cruel o ser humano pode ser.

Narrada em meio ao século XVII, a história é rica em detalhes.variqdos. desde a arquitetura da época, até a expressão dos sentimentos dos personagens, deixando o leitor completamente envolvido com o livro.

Foi meu primeiro contato com a autora e eu amei demais a escrita, o enredo, a construção do amadurecimento dos personagens. Retomei o gosto pela fantasia com esse livro.

Para quem curte uma fantasia, recomendo demais.
Já stou ansiosa pelo segundo livro da série.
L. M. Ferreira 14/10/2021minha estante
Muito obrigada! ???

Luis 20/01/2022

Romance com mistério e magia!
Desvie de nosso caminho tudo o que não for amor.
E que assim seja!
? Oração das bruxas

Gostei muito de como a autora retrata a magia e seu choque com a religião nesta história. NO CORAÇÃO DA TEMPESTADE é bem mais do que um romance de época, é uma aventura que mostra o medo que as pessoas que destoavam do padrão social sentiam no seu dia a dia e como isso moldava suas vidas.
O livro é um romance com personagens e um mistério bem desenvolvido e com um senso de humor bem divertido que torna a leitura de cada capítulo algo leve e interessante!
L. M. Ferreira 02/03/2022minha estante
Muito obrigada! Fico feliz por ter gostado! ?

Nanda 08/06/2022

Esse livro foi a crítica mais bem elaborada contra a caça as bruxa que eu já vi.
Eu amei o desenvolvimento dessa história, a escrita da autora é IMPECÁVEL, perfeitamente elaborada, chorei muito no final , as injustiças gigantes e tudo que jorrun sofre ela não merecia tudo isso.