Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Erika 31/07/2024

Violetas na janela
Li por conta da minha vó gostar muito, achei meio fantasioso mas tomara que realmente seja assim kkkkk

Márcia Ohkubo 31/07/2024

Um livro necessário!
Simples na linguagem e lindo na mensagem. Em alguns momentos me fez refletir muito e em outros ri bastante. Pensar na vida e nos valores que acreditamos ter.

Lavinia295 30/07/2024

Que livro incrível, de grandes conhecimentos te faz sentir vontade de pesquisar mais e mais para cessar algumas dúvidas que surgem ao decorrer do livro! Uma experiência real e muito boa de se ler.

corrigansgf 28/07/2024

Um livro realmente interessante. tenho outras visões sobre esse assunto porém gostei de toda a perspectiva!

Nu 26/07/2024

A história mais inspiradora
Conhecer Patricia e sua energia é gratificante. Acolhedora e instrutiva, essa leitura nos faz visitar cada cantinho da colônia onde a autora espiritual foi acolhida.

Relatos e lições nos são presenteados em cada parágrafo e nesses tempos de transição, acredite! A leitura desse livro se torna um roteiro de qual caminho seguir e quais passos dar em direção ao Mundo de Regeneração.

Amei tanto, que pretendo relê-lo em breve.

Estante.Tata 24/07/2024

Que livro incrível! Estava me sentindo desconectada da minha religião, senti vontade de ler esse livro e foi a melhor escolha que fiz, me senti reconectada novamente, e ainda tive várias dúvidas sobre a vida esclarecidas. Maravilhoso!

le.manzoni 23/07/2024

Violetas na janela
Minha minha leitura sobre espiritismo foi este livro, li ele para tentar entender a passagem de uma pessoa muito querida, o livro me fez entender o que eu sempre acreditei!
Stherphanya 23/07/2024minha estante
Eu amo esse livro

Bruna Lima Ferreira 23/07/2024minha estante
Minha próxima leitura

le.manzoni 23/07/2024minha estante
Todos deveriam iniciar as leituras espírita por esse livro ??

Duda Mello 23/07/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso!! Meu preferidinho ??

Sanchez 23/07/2024minha estante
Não sei se sabem mas a história da Patrícia tem continuação, é uma quadrilogia

le.manzoni 23/07/2024minha estante
Serio? Não sabia.. quais os outros livros?

Sanchez 23/07/2024minha estante
Vivendo no mundos dos espíritos, a casa do escritor e o voo da gaivota

Muito obrigada Sanchez!

Allinny.Lins 23/07/2024

Perfeito
Amei a história da Patrícia. Esse livro me fez abrir muitos os horizontes em relação ao espiritismo. Fiquei encantada

Carolina Corrêa 19/07/2024

Como tudo o que se lê, ouve, busca informações a respeito, vindo de qualquer área da vida, esta obra também deve (ou deveria) ser encarada com olhares críticos, no sentido de não se absorver tudo sem questionamentos.
Esvaindo-se da esfera da doutrina espírita pura, ainda assim o livro pode ser recebido como uma mensagem de amor e esperança.

Joyce.Bettecher 17/07/2024

Violetas
Violetas na janela - Ditado pelo Espírito de Patrícia - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Esse livro conta a história de Patrícia, uma menina que desencarnou nova e foi para uma pequena colônia chamada São Sebastião.
Enquanto encarnada ela era praticante da doutrina Espirita e por causa de suas boas ações ela teve uma passagem tranquila para o plano espiritual já acordando entre amigos.

Lá ela teve a oportunidade de escrever sobre sua experiência na colônia, o livro lembra o Nosso lar de André Luiz. Ela conta como é a colônia e a vivência no mundo espiritual.
Ela relata como os desencarnados não estão em um grau tão diferente dos encarnados, que levamos para o plano espiritual as manias e costumes do plano terreno, nele conseguimos entender que não nos tornamos melhores quando desencarnamos, mas sim quando aprendemos com as reencarnações.
Aprendemos também, que mesmo amando nossa família e amigos, não podemos interferir em seu livre arbítrio, e nossas ações determinará o nosso futuro, por isso devemos nos conhecer, fazer uma análise de nós e de nossas ações, pois só assim conseguiremos nos transformar e evoluir.
Lembrando que todas as dificuldades são oportunidades para colocar em prática todos ensinamentos adquiridos.

Comentário pessoal:

Eu achei muito forte quando ela relata sobre como os desencarnados são afetados pelas lamentações dos familiares e como isso afeta o desenvolvimento do Espírito.

Citações:
?Não podemos separar nossa vida, ela é um todo, e estar encarnada ou desencarnada são fases.?

?Não importa se estamos encarnados os desencarnados, temos de crescer, progredir, pôr em prática o que se aprende?

Marquynhos 16/07/2024

Uma Jornada Espiritual de Profunda Reflexão
"Violetas na Janela", psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, é uma obra tocante que nos leva a explorar os mistérios e ensinamentos do mundo espiritual de maneira delicada e profunda. Narrado pelo espírito Patrícia, o livro oferece uma visão reconfortante sobre a vida após a morte e o propósito da existência.

Pontos positivos: A simplicidade e a clareza com que os temas espirituais são abordados cativam o leitor desde as primeiras páginas. A história de Patrícia, ao relembrar sua vida na Terra e sua transição para o plano espiritual, transmite ensinamentos essenciais sobre amor, perdão e evolução espiritual. As reflexões sobre a importância das pequenas ações cotidianas e o impacto das nossas escolhas são profundamente inspiradoras.

Pontos negativos: Alguns leitores podem achar a narrativa um tanto idealizada ou simplificada demais, especialmente aqueles que preferem uma abordagem mais detalhada ou crítica sobre questões espirituais. Além disso, a estrutura episódica pode fazer com que alguns capítulos pareçam desconexos, especialmente para aqueles que buscam uma narrativa linear e contínua.

No geral, "Violetas na Janela" é um livro que vai além de uma simples narrativa espiritualista; é um convite à reflexão profunda sobre o sentido da vida e a continuidade da existência além da morte física. Ideal para quem busca conforto espiritual e uma visão mais ampla sobre os desafios e aprendizados que permeiam nossa jornada terrena.

Nandielly.Alves 15/07/2024

O mundo espiritual sempre me surpreende
Que livro lindo, comecei a ler quando estava em uma fase de busca pela minha conexão com a espiritualidade, leitura leve e prazerosa.

Lety.lxl 15/07/2024

Violetas
Por coincidência ou não é uma flor que amo.
Por indicação para conhecer mais sobre espiritualidade eu comecei a ler esse livro.
Ele nos ensina sobre a vida não só sobre o mundo espírita.
Ele é uma leitura fácil e desafiadora ao mesmo tempo.
Me senti revirada do avesso em tantas partes dele.
Terminei com a sensação inquietante de que não pertenço a este mundo.
Me sinto sendo desafiada todos os segundos a ser melhor, e se tornou um dever meu, que eu me cobro constantemente.
E tão breve terminei este já comecei o segundo de Patrícia.

Mônica R. 09/07/2024

Violetas na janela
Terminei de ler esse livro só pq eu tenho muita dificuldade em largar livro msm. Infelizmente romance não é pra mim.

Maria1277 05/07/2024

Violetas na Janela
Esse livro é com certeza uma linda descrição do mundo espiritual, é uma leitura leve e extremamente válida para quem acredita e tem fé na doutrina espírita. O livro fez com que minha imaginação fosse além e entendesse um pouco do que nos espera?