Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Eduardo 09/01/2010

Pra quem é espírita (ou pelo menos simpatiza com a religião) o livro deve ter algum proveito.

Pra quem não é, vai ler um monte de coisas que não acredita, e provavelmente vai achar um livro nadavê.

Eu sou bastante incrédulo quando se trata de reencarnação e essas coisas, portanto não tive vontade de ler até o fim.
Marcele 22/01/2010minha estante
Eu só li até o final pq detesto abandonar qualquer coisa, mesmo ela sendo chata.

Carlos Augusto 26/07/2011minha estante
Mesmo quem não é espírita é capaz de entender os argumentos do livro. Pode-se não acreditar, mas se ler de mente aberta, entenderá o ponto de vista do Espiritismo - mesmo sendo uma abordagem rasa da vida espiritual - , e dificilmente achará "nadavê".

Eduardo 26/07/2011minha estante
não tomo como argumento qualquer tipo de devaneio ou delírio sem nenhuma base material. porque daí não é argumento, é dogma.

Allan 10/10/2016minha estante
Veja videos de psicografias no youtube. Vc vai se arrepiar com a riqueza de detalhes

Aninha 04/08/2021

Violetas na janela
Eu amei, muito bom pra quem tá começando no espiritismo, é uma leitura bem rápida e fácil, bem interessante

Emanuela Teixeira @meu_intimo 26/03/2021

Violetas na Janela
Nesse clássico da literatura espírita, a jovem conta como foi desencarnar e chegar em um lugar estranho, mas ao mesmo tempo se sentir tao segura, amada e acolhida. Como se já vivesse ali. Descreve a colônia ( termo que designa um dos locais para onde supostamente vão as pessoas[espíritos] quando desencanam e onde ficam trabalhando e estudando, aguardando novas reencarnações. Fala sobre as pessoas que conheceu, dos familiares que encontrou e dos lugares que aparentemente são idênticos aos dos encarnados (pessoa viva, o espírito que está ligado ao corpo carnaval), mas com uma cor e ar diferente, puro. Mostra também como as orações e pensamentos positivos de forças que a familia emana chegam até ela. Na colônia, Patrícia conta com a ajuda de sua avó para compreender os acontecimentos e a viver na colônia.

Como eu imaginei, o livro Violetas na Janela traz lições importantes e uma mensagem muito linda, que devemos sempre fazer o bem. Ajudar o próximo a ser cada vez mais uma pessoa melhor.
E é claro que existem dívidas: É verdade? Existe esse plano Espiritual?O livro narra uma experiência diferente, algo desconhecido e é completamente normal essas dúvidas. Na minha ótica, crer é essencial para o ser humano, contando que sua cresça seja em algo ou alguém e não venham a desrespeitar ou interferir na vida do próximo. Vale a pena a reflexão.
Indico esse livro para quem busca entender um pouco sobre o plano Espiritual, o livro é muito interessante. #meu_intimo

Rafael.Lopes 28/01/2021

Basicamente um resumo do Kardecismo
Uma história simples e linda, em que um espírito desencarnado, narra sua experiência no outro plano. Com calma e amor, Patrícia relata com detalhes sua chegada e adaptação no outro plano, sempre explicando com o espíritismo de Kerdec, os acontecimentos e histórias.
O livro traz ótimas reflexões, explica bem a relação do plano espiritual com o plano físico. É um livro sobretudo para acalmar os corações dos que perderam alguém.

Mandy 02/02/2022

Incrível ????
Cada página desse livro é uma preciosidade, muito ensinamento. Estava torcendo para não acabar, um livro com muito frescor e leveza.
Sem dúvidas este livro é um ótimo início para entender alguns conceitos do espiritismo.

Janaina Edwiges 28/03/2020

Mas o que é a morte senão uma nova etapa da vida?
Violetas na janela fala sobre o desencarne de Patrícia, uma jovem de 19 anos, que nos revela o funcionamento e suas impressões do Plano Espiritual. Este é o primeiro livro espírita que finalizo e grande parte das informações retratadas são novidades para mim. Foi uma leitura inspiradora e de muito aprendizado.
Vivi.Montarde 28/03/2020minha estante
Que bom que gostou, Jana :)
O livro é muito tranquilo e gostoso de ler né.

Janaina Edwiges 29/03/2020minha estante
Gostei e aprendi bastante, Vivi. Marquei muitos trechos com informações novas. Foi bem o que você tinha me falado, uma narrativa mais simples,de fácil compreensão. Com certeza irei ler o outros 3 livros da série da Patrícia. Depois gostaria de ler "Nosso Lar".

Vivi.Montarde 29/03/2020minha estante
Nosso lar é excelente! É um médico que desencarna e relata como é o mundo espiritual, só que ele não era espírita quando encarnado, então tudo é novidade pra ele.
Depois que vc ler poder ver o filme :)

Janaina Edwiges 30/03/2020minha estante
Bom saber que você recomenda! Depois que ler o livro, quero ver o filme também.

Tati 09/01/2024

Depois dessa leitura me sinto acolhida e confortada. Perdi minha avó cerca de 2 semanas e sempre gostei de estudar sobre religião (religião em geral), e pelo meu pai ser espírita e minha mãe simpatizar com a doutrina, senti que era a hora de ler esse livro. Tenho ele em minha casa desde que era criança mas nunca havia passado das primeiras páginas, agora li em versão digital pelo kindle e sinto que foi uma leitura ótima, perfeita para o momento em que me encontro.
Não sou espírita e nem me considero de nenhuma religião, mas gosto muito de pensar sobre espíritos e acredito neles. A filosofia, seu modo de pensar é muito bonito e o livro nos traz vários ensinamentos e reflexões.
Conforta meu coração em relação a perda da minha avó. Foi uma mulher feliz e deixou um legado precioso, foi professora de pedagogia e sempre fez amigos por todos os lugares, era uma pessoa de muita luz, e sei que onde estiver estará feliz. Desejo-a muita felicidade.

Soso 27/06/2021

Violetas
Gostei dessa leitura por que foi a primeira vez que li um livro espírita. Achei muito interessante, vários ensinamentos. Vale muito a pena ler.

Jess 09/12/2023

Leve e reconfortante
Esta foi minha primeira leitura espírita e gostei muito de tudo o que li. Em muitos momentos me senti reconfortada pelas minhas próprias perdas, em outros me senti curiosa por entender mais sobre o assunto e conhecer a história de Patrícia. Todos os assuntos abordados no livro foram de uma maneira leve. Pretendo dar continuidade à sequência dos livros ditados por Patrícia.

Karen Baltazar 20/09/2023

Mega bom
Livro encantador, gostoso, li por áudio livro e foi uma experiência maravilhosa

Super recomendo a todos

Joanna Angélica 20/10/2009

Não recomendo!!!
Não recomendo!!!

Gabi Rosemberg 09/01/2023

Maravilhoso
Um livro para renovar o espírito e nossa ligação com a vida espiritual. É maravilhoso ver a jornada de transformação da Patrícia
persefonemortal 09/01/2023minha estante
Sou apaixonada por este livro, li na infância e me marcou para todo o sempre ?

Gabi Rosemberg 19/02/2023minha estante
Sim ?? é maravilhoso

Melissa 23/06/2023

Não temer a morte
A morte é algo belo assim como a vida, o pós vida de Patricia nós ensina a não temer a morte, esse foi o primeiro livro espirita que li quando era mais nova, agora sendo adulta tenho outra visão sobre ele, me tranquiliza saber que algo melhor espera por mim, espero que quando chegue minha hora, eu não tema. Porém enquanto encarnada farei o melhor que eu posso.

mundo.diferente 20/07/2023

Lido em 17/07/23
Já faz um tempo que eu conhecia esse livro mas nunca tinha dado um passo pra ler pois achei que não seria do meu agrado.Quando vi um histórico de leitura desse livro rapidamente fiquei pensando sobre ele e resolvi começar a aventurar escutando o audiobook que além de ter uma narração maravilhosa também nos faz sentir dentro da história.

A história de Patrícia e o que ela vai vivendo e descobrindo nessa nova forma de viver foi interessante!
Além de que o livro também traz de certa forma um conforto quando pensamos sobre a perda de alguém querido.

Claro que teve momentos em que quis adiantar o áudio mas pra isso eu me intertia arrumando a casa ou olhando pela janela o lindo céu que cobre o mundo.Esse livro tem continuação e também pretendo ler e saber quais são os outros acontecimentos que esses personagem passam e descobrem.