O Retorno dos Imortais: Terceiro Volume

O Retorno dos Imortais: Terceiro Volume R. Otuos

Resenhas - O Retorno dos Imortais: Terceiro Volume

bely 18/10/2021

Vai deixar saudade
E é como muito pesar que me despeço de Joana, Victor e de todos os personagens apaixonantes da trilogia "Eles Existem", que nesse último ano me causaram muitas risadas, sustos, lágrimas, uma sensação de coração quentinho e muita alegria e saudades.
Com um enredo emocionante e uma história de tirar o fôlego com um romance que foi capaz de atravessar séculos e sobreviver a guerras, o preconceito, a diferença entre espécies e até a mesmo a morte, você não vai querer parar de ler pois vai sentir como se tivesse vendo uma série e precisasse terminar todas as temporadas para entender a beleza e o verdadeiro significado de tudo aquilo, pois para saber sobre o futuros eles precisaram conhece o seu próprio passado e a origem de sua sociedade.
Outro ponto que me encantou foi perceber a evolução e o amadurecimento progressivos dos personagens como a Joana nossa heroína, de uma mulher de opinião forte e um alto grau de teimosia kkkk, se tornou uma mãe incrível e uma imperatriz benevolente, cheia de opinião e compreensiva além de muitas outras qualidades que sabemos que ganhamos com a idade e as dificuldades da vida.
Mas bom vamos a trama, como já sabem Joana para salvar aqueles que ama e seu povo se tornou o que todos mas temiam uma Imortal, um ser sanguinário sem um pingo de amor, regido através de ódio e sofrimento. Entretanto não se assuste, pois ela ainda está em transição e Victor fará de tudo para poder salvá-la, inclusive recorrem a um poder antigo e muito recriminado mas ainda cultivado pelo clã da Valvassor, uma magia antiga mas que pode significar a salvação não só de Joana mas de todos os vampiros (ou Renascidos, termo criado pelos Imortais para os vampiros que foram curados) e até mesmo a humanidade, pois o novo inimigo que agora se revela, mais do que nunca usou dela e da ciência para criar essa raça de monstros que tem como objetivo destruir o mundo que conhecemos e jogar em uma era de covas, trevas e sofrimento.
Com tudo e após muitos sustos sei que vai amar o final, não posso dizer que não será sofrido ou que a batalha vai ser fácil, que você não vai surtar com a autora e falar "meu Deus, e agora?" e vai querem ler os últimos capítulos com o coração acelerado e um lenço na mão, para os mais frágeis, na esperança que tudo vai dar certo, pois cada capitulo vai ser um susto mas nas últimas páginas, bom, será um gostinho de quero mais, que com certeza vai me fazer ler essa trilogia toda de novo para poder surtar e me apaixonar por eles cada vez mais.
Bom isso não é um adeus a Joana e ao Victor mas, sim um até logo pois essa trilogia entrou com certeza para a seleção dos meus livros favoritos e que irei ler novamente, só para ter o prazer de revê-los.
Espero que gostem.
XOXO Cast.

Cristiane.Rocumback 01/10/2021

Muita correria nessa história!
Joana e Victor estão a frente da "batalha" decisiva em pró de seus súditos.
Momentos tensos, românticos, traições e até resgate de alguém...

A revelação de um amor ancestral...
Sim, o tempo retorna e dessa vez traz a clareza, a revelação que leva ao entendimento e necessidade de mudanças para a prosperidade pessoal desses clãs.
É chegada a hora de abrir os olhos e aceitar o tempo presente, novos amores, uniões e transformações

Uma ótima história, detalhes esclarecedores, muitos personagens marcantes, perdas, ganhos... Uma trama muito bem construída pela autora. Fechou a trilogia de maneira linda.

Aglycia 23/10/2021

Retorno dos imortais: um final surpreendente!
Esse livro termina de contar a história de Joana e Victor, um casal inusitado e que deu muito certo. Nesse último volume da trilogia, a autora responde algumas perguntas sobre os personagens e, mais uma vez, vemos o casal protagonista envolvidos numa guerra decisiva e numa série de escolhas que mudarão para sempre as suas vidas. Um livro que mostra a força do amor e que mostra o que realmente importa. Uma leitura que convida o leitor a embarcar numa viagem para conhecer um lado dos vampiros que nem sempre é possível lembrar. Um livro com personagens fortes e que não desistem de seus ideais e nem da sua família por nada. Uma leitura envolvente e que surpreende!

site: @entrepontoseletras