O Albergue

O Albergue George Orwell




Resenhas - O Albergue


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Jeff80 31/07/2022

Ótimo
Um ensaio curtinho mas muito rico. A forma como Orwell descreve sua passagem pelo albergue e quando cita as pessoas que estão ao seu redor, é arte pura. Com poucas palavras ele descreve um ser humano por completo.
comentários(0)comente



Lisandro 25/09/2021

O mendicante pelo olhar de Orwell.
Cheguei a pensar que o tédio é o pior de todos os males de um mendigo, pior do que a fome e o desconforto, pior ainda do que o sentimento constante de estar socialmente marginalizado. Os sem-teto, em sua maioria analfabetos, enfrentam a pobreza com a mente vazia e sem recursos. Fixados por dez horas em um banco desconfortável, eles não conseguem encontrar uma maneira de se manter ocupados, e se eles pensam sobre o assunto, é para reclamar de sua má sorte e seu anseio por um emprego. Não há nada dentro deles que os permita resistir aos horrores da ociosidade. E assim, uma vez que grande parte de suas vidas é gasta sem fazer nada, eles sofrem as agonias do tédio - George Orwell.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR