O Destino de Ravena

O Destino de Ravena Bruna S. Sarmanho

Resenhas - O Destino de Ravena

Lua 27/08/2022

Escrita simples, leve e, claro, com romance. Adorei conhecer Ravenna, Rahel, Roxanne, Ravel... Em breve lerei o próximo :D

Leticia 28/05/2022

Básico
É uma leitura rápida, não é investido tanto no romance e a fantasia tem uns aspectos que poderiam ser melhores, mas é bom pra passar o tempo

gabi 05/09/2022

Um livro de fantasia com a escrita muito leve e ainda tem um romance. Ele é curtinho mas, senti que foi muita informação em um curto período de tempo.

12345 29/05/2020

Leve e divertido
É uma boa história pra se distrair, tem um leve humor e romance.

Lua 11/01/2021

É bom, mas poderia ser melhor.
Li essa história há anos atrás quando ele estava apenas no wattpad, ela me tirou de uma ressaca literária e me fez gostar a ler novamente. Li todos os livros que continuaram a história que estavam disponíveis.

Quando fiquei sabendo que ele tinha saído para o mundo, não tinha dúvidas que queria relê-lo. Coloquei bastante expectativa, não lembrava direito dos acontecimentos e pensava que ele teria passado por uma revisão e até ter ficado melhor, mudado algumas coisas que, quando li a primeira vez, achava que deixava a história um pouco fraca. Não foi isso que aconteceu, está exatamente igual.

Vamos ao veredito: o universo é interessante, mas há coisas nele que não conseguia comprar. As personagens não tem um aprofundamento, em alguns momentos elas são apenas irritantes, em outros me questionei porque uma personagem teve uma atitude, já que não fazia sentido, tanto para a história individual dela ou para o contexto em que elas estão inseridas. Uma situação que move a personagem principal a seguir os passos que ela deu na história é questionável, é um fato fraco que se avaliarmos o universo em que se passa, o contexto de Verum, não faz tanto sentido e mostra que a história poderia ser totalmente diferente. Os diálogos no início são bem fracos.
Não é um livro ruim, tanto que me fez bem no passado, é uma leitura rápida, mas é apenas uma história fraca se avaliarmos bem. Tanto que se os outros livros saírem eu os lerei.

Kaleesi.AKaEme 06/09/2023

Relendo pela milésima vez...
O que eu mais gostei no livro? Bom... Amo o universo de Verum, amo o jeitinho fofo e idiota de ser do Rahel, amo a força e a coragem da Ravena, e invejo a sorte que eles tem por viverem no mundo em vivem.
Para quem eu recomendaria o livro? Para todo mundo! Todo mundo merece ler ao menos uma vez na vida essa obra, todo mundo merece se apaixonar por esse universo e por esses personagens, e merecem se apaixonar por um certo elfo idiota de cabelos platinados e por uma pequena covarde de longos cabelos ruivos.
Por que escolhi essa classificação? Porque esse livro é perfeito, e nada menos que isso pode classifica-lo!

O livro conta a história de Ravena, uma garota que vive nos subúrbios de Seattle, ou ao menos até dar de cara com um Orc e ser salva por um idiota de cabelos brancos. Esse mesmo idiota lhe revela uma verdade que lhe era escondida a sete chaves, conta que é uma elfo e que não pertence aquele lugar, mas sim a Verum...
Após mais uma briga com sua mãe (Raven) Ravena decide partir para Verum, e ao fazer isso descobre que o mundo recém descoberto por ela corre perigo, isto porque uma pedra extremamente importante fora roubada, assim permitindo que os monstros atravessassem para o mundo humano.
A elfo decide ir atrás da pedra roubada, contando com a ajuda do seu guia particular e juntos eles vivem aventuras incríveis e assustadoras atrás da agata de fogo, mas nessa busca não apenas a amizade deles fortalece, como também o sentimento se intensifica tornando-se um belo romance.
A fim de recuperar a pedra e conseguir ir ao palácio de cristal o casal coloca suas vidas em riscos diversas vezes, mas a marca do destino tem um significado muito maior do que eles sequer podiam imaginar!