Pudim

Pudim Julie Murphy

Resenhas - Pudim

HannaBooks 03/02/2022

Surpreendente
"Ela é o único lembrete de que eu preciso de que a única pessoa que pode te dar permissão para viver a vida e fazer isso em grande estilo é você mesma."

PUDIM começa mais ou menos de onde terminou Dumplin, então recomento a leitura do primeiro livro( primeiro porque é incrível e segundo para que você não fique um pouco perdido(a) na história) e teremos os pontos de vista de Callie e Milie. No primeiro livro, as duas também participaram do concurso de beleza "Miss flor do Texas".
Callie é a típica garota popular, cercada de amigas, tem o namorado perfeito e faz parte de um grupo de dança. O problema é que Callie apesar de ser realista, se precupa muito com o que as pessoas irão falar dela.

" Tive uma semana de merda, e levar uma bronca de Millie Michalchuk é a cereja de cocô nesse sundae de bosta."

Millie não leva em consideração o que as pessoas falam dela, gosta de ver o mundo com outros olhos e sonha em se tornar âncora de um telejornal. Todo verão, Millie acaba em um spa para perder peso, isso porque a mãe dela também era gorda e encontrou o amor. A mãe de Millie embasa isso no fato de não ser mais gorda,para ela só por causa disso que foi possível encontrar a felicidade. O que ela não entende é que peso não muda a essência e é isso que importa.

Callie e Millie irão acabar se encontrando e mesmo contra todas as probabilidades, uma linda amizade se inicia e era exatamente o que as duas precisavam.

"... não há a menor dúvida de que estou feliz. E a sensação é boa demais, se você quer mesmo saber."

Fiquei completamente encantada por esse livro, pela história das personagens e como a autora conduziu lindamente situações e temas difíceis . A história impacta pelos temas importantíssimos que a autora colocou no enredo, que são: gordofobia, sexualidade, bullying. Num minuto você está com um sorriso no rosto por alguma situação engraçada e no próximo está emocionada. Esse livro é assim, sensível, divertido, surpreendente.

Marina 31/05/2024

Um tipo de acolhimento literário
Este livro trás doçura, delicadeza e choque de realidade perfeitamente equilibrados. Eu como uma mulher gorda potente e fodona tal qual Millie, me sinto representada e emotiva ao ler mais essa história tão bem construída. Torcendo para que vire filme numa adaptação fiel e bem feita.