Fogueira de Mediocridade (Ebook)

Fogueira de Mediocridade (Ebook) Kurpag, M.

Resenhas - Fogueira de Mediocridade

Vinicius.Canabarro 06/02/2022

Um tapa na cara!!
Quando se trata de um livro de ficção política que pode ser facilmente confundido com a realidade, sou extremamente suspeito. E quando o autor tem a destreza de nos fazer ficar presos a história do inicio ao fim enquanto traz diversas reflexões então... Nossa! Incrível!

Kurpag conseguiu fazer tudo isso! Eu adorei a leitura!!!

Fogueira de Mediocridade carrega o tipo de história que acontece na nossa cara e a maioria das pessoas não percebe (ou finge que não). Fala sobre um governo que tem ojeriza pelo próprio povo; sobre grupos se vêem representados por esses pensamentos, mesmo estando financeiramente mais próximos do que eles mesmos detestam; sobre um ciclo vicioso de caos criado por muita fake news para explorar o que já existe de pior no coração de cada um... E quando nos deixamos levar por esses sentimentos, é como se uma barragem de chorume estourasse e se tornasse um rio lava tudo pelo caminho. É lá onde todos os medíocres navegam!

Tino Marquês existe! Não se enganem!

Kurpag, parabens pelo livro! Um tapa na cara muito bem dado!

Fagner 20/12/2021

Necessário
Em pleno cenário político em que vivemos, essa obra vem com clareza, nua e crua sobre o egoísmo e a corrupção humana. Leitura que devia ser obrigatória. O autor conseguiu traduzir para as páginas o que há de pior em cada um de nós. Brilhante.

Mathias 03/11/2021

??? Fogueira de mediocridade ???
? Livro lido em parceria com o autor @kurpag_m
"A mediocridade havia sido combustível para que ideias de plástico finalmente começassem a derreter. Um por um. Insolência por insolência. Mediocridade por mediocridade".
Tino Marquês é o prefeito da Capital e, consequentemente, dos distritos. Entretanto, ele e sua corja pensam apenas no bem comum, para eles.
Inventando mentiras sobre a parte mais humilde da Capital, a favela do morro leste, Tino Marquês consegue travar uma luta diária para exterminar tudo que há de ruim para os seus.
O que ele não contava é que sempre existe a oposição. E diante de toda a injustiça que o governo impõe, algumas pessoas não conseguem ficar paradas e tentam lutar da melhor forma possível para impedir que Tino Marquês continue no poder.
Uma rede cheia de mentiras, corrupção e mediocridade está prestes a dizimar esta parte inferior da Capital e não resta muito tempo para Janie e seus amigos, que acreditam em uma Capital melhor, fazer o que tem que ser feito.
Um livro recheado de atualidades, mistério, ação, terror e muitas injustiças.
Além disso, o que aconteceu em um dos distritos da Capital, Ponta Oeste, está chegando mais perto da Capital (Leiam A Lenda ???)
? Experiência de leitura: inicialmente somos apresentados a vários personagens e ao que a Capital está fazendo com a favela do morro leste, então eu me perdi em associar os personagens às tramas. Porém logo ficou mais fácil e a leitura ficou mais fluida.
Uma leitura fictícia com toque totalmente atual que vale super a pena ler e com certeza de grande valia para o momento vivido por nós, brasileiros.
? Senti falta de mais terror, queria mais do final, que diga-se de passagem, foi incrível!
Mas nada que tenha tirado a experiência de leitura.
????
#kurpagm #fogueirademediocridade #livronacional #autornacional #livros #resenhasdomathias

Leonardo Lemes 05/12/2022

FOGUEIRA DE MEDIOCRIDADE
Literatura nacional contemporânea de porte político-social. A narrativa traz, de cara, referências midiáticas e revela trabalhar o recurso durante o livro. Possui conteúdo com apelo filosófico, discutindo ética, moral e testando os limites do ser humano, principalmente, suas negatividades. Levanta uma carga de violência generalizada e despida de remorso ou culpa. Enredo de cunho distópico. A verossimilhança na obra é extremamente forte. O comum pode ser encontrado em cada página, possibilitando assimilações constantes com a realidade. Referências à cultura pop atual marcam o enredo também. O toque de realismo mágico transforma a ambientação escura e abre um guarda-chuva sobre o suspense da história. A linguagem é bastante acessível, o que deixa a leitura mais fluída e constante. "A mediocridade havia sido combustível para que ideais de plástico finalmente começassem a derreter. Um por um."

Nay 16/12/2021

Intenso
Reza a lenda, que uma misteriosa manifestação, ardeu a cidade de Ponta Oeste em chamas, levando consigo todas as pessoas que cultivavam em seu ser a mediocridade.

Algum tempo depois, um governo retalhador, ganancioso e fascista, comanda a Capital e todos os seus distritos.

Pobres e oposicionistas não tem vez com esse governo, e foi por isso que eles explodiram a Favela do Morro Leste. Matando e desabrigando centenas de famílias.

Muitos fecharam os olhos, outros até se questionam, mas quem é que teria coragem de enfrentar esse governo? Sempre tem... Vozes que não permitem serem caladas...

E se por fim, a lenda de Ponta Oeste voltasse para dissecar essas pessoas de alma pequena, medíocres, gananciosos?
Intenso, reflexivo e surpreendente. Eu diria que essas 3 palavras expressam bem o que é a "Fogueira da Mediocridade".

Eu diria que essa obra é um ato de resistência, escondida nas entre linhas. Uma obra fictícia, que diz muito sobre a nossa sociedade e o nosso governo.

Uma obra que me trouxe muita reflexão e vontade de resistir.

Com um final surpreende e muito intenso, o autor soube trabalhar uma obra riquíssima, crítica e muito instigante.

O início tem um ritmo meio lento, mas vale muuuito insistir na leitura até o final e principalmente parar para refletir sobre cada pedacinho da história.

Foi uma experiência muito importante e incrível pra mim.