Um Desejo Indecente

Um Desejo Indecente Diane Bergher

Resenhas - Um Desejo Indecente

@sandraalmeidaeseuslivros 28/10/2021

Romance de epoca apimentado
Isadora perdeu o pai e agora para proteger a irmã e a herança precisa se livrar do tutor imposto pelo pai em seu leito de morte. A única saída é um casamento arranjado que lhe garante cuidar da irmã, da herança e dos escravos.

Rodrigo se rebelou contra o pai por optar pela medicina e não pelas sacas de café. Está atolado em dividas e precisa terminar a faculdade. O casamento com Isadora seria a solução perfeita.

Para saber se esta arranjo dará certo convido vcs a leitura deste livro da autora adianr Bergher.

Isabel @beleoslivros 13/01/2022

Um lindo romance
Um casamento arranjado de um jeito inusitado, que deu muito certo.
Amo a escrita da Diane, e este livro vai para os favoritos de 2022.

Mônica Barbosa 26/10/2021

Maravilhoso!!!
Estou maravilhada com essa história, Além de ser bem escrita e desenvolvida, trata de assuntos importantes da época, preconceito e como a mulher era desvalorizada.
Rodrigo e Isadora tem muita química, formam um par perfeito.
Isadora é uma personagens que enche você de orgulho, forte ,determinada e guerreira.

Júh 25/10/2021

Apaixonadíssima define como estou por esse casal e pela escrita da Diane! Isadora e Rodrigo têm uma atração imediata que é incêndio no parquinho, não é nem fogo. Eles são super calientes em todos os momentos e a química é gigante quando estão juntos. É um livro beeem hot.

Rodrigo está mais do que disposto a fazer de tudo para Dora entender que ele é e sempre foi apaixonado por ela, mas vai encontrar fortes resistências por parte do "desafio de saias", como é conhecida na Corte. Ele é super sincero e encantador, o libertino mais cavalheiro que já conheci.

Isadora é uma mulher maravilhosa, super a frente de seu tempo, com uma visão abolicionista que me fazia querer abraçar ela por ser tão acolhedora com todos em seu tempo. Ela foi muito machucada pelos homens que passaram em sua vida, então ver sua hesitação com Rodrigo é normal, mas acompanhar ela abrindo seu coração para ele ir entrando é mais lindo ainda.

"Rodrigo sentiu como se ela tivesse lhe dado um soco na boca do estômago. Isadora sempre fora conhecida pela objetividade com que encarava o mundo, sem romantismo ou ilusões que faziam a maioria das mulheres se curvarem aos homens."

Além de abordar as visões escravocratas e abolicionistas, vamos ver como a diferente de idade entre os protagonistas vai se desenvolver ao longo da história. Rodrigo é oito anos mais jovem que Dora. Mas e aí, será que toda a atração desse casamento arranjado por contrato vai virar amor com felizes para sempre? Eu correria logo para a Amazon para descobrir e se envolver com esse casal maravilhoso.

site: https://www.instagram.com/p/CVP3OUxrIpb/?utm_source=ig_web_copy_link

Alessandra845 26/10/2021

Perfeito
Resenha
Livro: Um Desejo Indecente ( Duologia Irmãs Alencar)
Autora: Diane Bergher
Leitura Coletiva

📝 A Duologia Irmãs Alencar é escrita por duas autoras, Diane Bergher e Flávia Padula. A história das irmãs é um romance de época tendo o Brasil como cenário em 1862.

📝 No primeiro livro de autoria da autora Diane Bergher vamos conhecer Isadora Alencar e Rodrigo Paiva de Vasconcelos.

📝 Isadora é uma mulher de personalidade forte, inteligente e muito bonita. Que pretendia ficar solteira pelo resto da vida, mas após, a morte de seu pai que o levou a um tutor para administrar a herança deixada para ela e a irmã, Isadora se vê obrigada a procura um marido o mais rápido possível para evitar que esse tutor fique a frente de tudo.

📝 É nesse momento que Rodrigo Paiva entra na vida da bela mulher de língua afiada ao responder um anúncio de jornal onde Isadora está procurando um marido.

📝 Rodrigo e Isadora tem seus objetivos, enquanto ela precisa mostrar a todos seu status de senhora casada, Rodrigo precisa de ajuda para terminar seus estudos e se tornar um médico. Porém entre idas e vindas um sentimento vai nascendo entre o casal e ambos se entregam ao desejo que os queimam.

📝 Eu amei a escrita fluída da autora, os personagens que mostraram uma química super legal, as cenas sensuais descritas no livro também foram perfeitas.

Feeh 30/01/2022

"Não pode existir indecência quando o amor desabrocha."

Uma história de amor linda, que foi sendo construída com paciência e confiança. Eu amei esse livro, foi uma leitura tão fluida e o final foi perfeito. Dora e Rodrigo, amo vcs??

Paulinha 22/06/2022

Lindo
Um romance de época com uma mocinha a frente de seu tempo.
Lutando com a força pra não se deixar ser cuidada pelo seu tutor, que fora deixado pelo seu pai após a morte.
Isadora é inteligente e uma excelente administradora uma pena que mulher não tinha vós.
E encontrou uma maneira de ser independente, anunciando num jornal a procura de um noivo, de acordo com suas necessidades.
E dessa procura que a sua história se desenrola e vai ser lindo ver como esse acordo vai se deslanxa
ndo. E o que encontrará depois
Vale muito ler.

Joana235 27/10/2021

Maravilhoso
Após a morte do Barão de Santa Cruz, sua filha, Isadora Alencar, se vê nas mãos de seu tutor que está chegando à cidade a fim de cuidar de seus interesses.

Sem nenhuma pretensão de aceitar seu destino, a jovem se rebela e toma uma atitude inesperada e inusitada: anuncia a procura por um marido de aluguel. Será que isso vai dar certo?

O escolhido da vez é ninguém mais ninguém menos que Rodrigo Paiva de Vasconcelos, um rapaz charmoso que  luta para conquistar seu espaço na área da Medicina e libertino convicto.
"Entre tantos questionamentos, no entanto, uma coisa era muito certa para Rodrigo: Isadora era a paixão platônica que caiu em seu colo como um presente do destino."
"Ela tinha gosto do paraíso perdido. Levemente ácido para lembrar das dificuldades que enfrentou para chegar até ali, mas deliciosamente doce para que ele jamais quisesse partir."

Esta é uma linda estória que retrata com maestria a força e garra da mulher brasileira em tempos tão retrógrados, nos quais sua voz precisava ser ouvida e que vai além...

"A mente embotada não conseguia segurá-la mais, era sua alma lutando para se libertar das amarras de um mundo que não a deixava ser quem era. E Rodrigo não tinha medo de ser seu par, ao contrário, ele a incitava a se soltar, a gritar o desejo que sempre reprimiu, unindo-se a ela na satisfação de serem verdadeiros: homem e mulher em busca de um mundo menos complicado e mais verdadeiro."
Representa duas pessoas com seus respectivos sonhos e ideais, que graças aos caminhos tortuosos do destino se encontrarão e de forma inesperada serão preenchidas pelo poder do amor através da entrega e doação sem reservas.
"Não havia incerteza, muito menos medo em relação às consequências; havia apenas desejo e paixão, sentimentos tão mundanos e que beiravam à indecência, mas que os aproximavam com mais força do que um acordo de colaboração mútua."

Recomendo de olhos fechados!

Eloisa.Lima 29/10/2021

Maravilhoso
Linda história de amor com personagens cativantes. A Diane Bergher nos surpreendendo e emocionando com seu talento mas uma vez amo suas histórias.

Bia 29/01/2022

Perfeito demais! O livro tem uma vibe muito boa e a leitura flui demais. Li em 1 dia, e estou feliz porque me surpreendeu.
Romance de época bem apimentado hahaha
O amor de Isadora e Rodrigo é aquele que deixa o coração quentinho demais.

Suzane @espacoliterariodasu 28/10/2021

Casal com química e protagonista incrível!
Genteeee, que livro encantador. O ponto alto dessa história são os personagens. Isadora é do tipo forte, determinada e a frente da sua época. Ela é inteligente e segura de si, mas também muito altruísta e leal. Já Rodrigo, é o perfeito cavalheiro: ele sonha em ser médico e renuncia sua fortuna para seguir seus sonhos. Os dois tem uma química invejável e são perfeitos um para o outro.

O livro é bemmm hot, mas as cenas são tão bem escritas que apenas servem para valorizar essa história de amor. A relação do casal é verdadeira e é lindo ver o amor entre os dois nascendo e crescendo, assim como o companheirismo.

Devo dizer que foi uma experiência maravilhosa e um dos melhores romances de época hot que já li, com tudo muito bem construído, com personagens profundos e cativantes, além de uma escrita imersiva e fluida.

@lendosonhando 31/10/2021

Amei toda a construção do livro. A forma como Diane discutiu sobre feminismo foi fabulosa . Isadora figura entre as protagonistas da autora que mais gostei. O casal tem uma química ímpar e deliciosa de ler
Super recomendo

@lendosonhando

Mariana (@livroscomcha) 02/11/2021

Um romance de época arrebatador!
Confesso a vocês que eu to completamente apaixonada não só pelas irmãs Alencar, mas por Rodrigo, meu mocinho favorito.

Neste Teremos uma mulher acima do seu tempo que luta pela independência, mas também pela abolição da escravatura. E com a repentina morte do seu pai, Isabela Alencar precisa se casar com urgência, para que o seu novo tutor não lhe tire a sua preciosa liberdade e da sua irmã.

JA PENSOU VOCÊ COLOCAR NOS CLASSIFICADOS DOS JORNAIS QUE ESTÁ A PROCURA DE UM MARIDO? KKKKKK

Pois, é dessa forma que o casamento repentino de a própria com Rodrigo Paiva de Vasconcelos. Os dois possuem um passado, Isa era noiva do irmão mais de velho de Rodrigo e por isso pegou a todos de surpresa quando os dois se casaram.

Sabe aquele romance de época que se passa no nosso Brasil, onde as mulheres eram constantemente oprimidas? É dessa forma ai. E Isa não abaixava a cabeça de jeito nenhum, principalmente com Rodrigo ao seu lado, mesmo sendo um casamento por contrato os dois possuem muitas coisas em comum e isso acaba os unindo.

Com belas palavras e toques poéticos, a Di nos trás um romance de época acima do seu tempo. Com personagens que lutam pelo que é seu de direito, principalmente um tema que vimos muito nas aulas de História, A Abolição da Escravatura.

Contém bastantes cenas eroticas, principalmente porque nossa personagem sempre foi muito oprimida e tinha medo de sentir o verdadeiro desejo carnal com o seu parceiro. Mas é lindo demais gente, vê a cumplicidade que há entre os dois, e até mesmo a confiança que possuem um pelo outro.

Senti em alguns momentos que Isa era muito dura consigo mesma, mas entendia demais, pois como mulher ela nao detinha de muita liberdade. Rodrigo veio para trazer leveza a vida dela.

Mila 03/11/2021

Leitura deliciosa!!
Minha resenha desse livro lindo!!

você acha que o amor pode surgir de um casamento arranjado?

Isadora precisa se casar antes que o tutor nomeado por seu pai em testamento tome posse de sua fortuna. Rodrigo perdeu a ajuda financeira que recebia do pai após se negar a largar a faculdade de medicina. E em meio aos problemas de ambos, os caminhos de Isadora e Rodrigo se cruzam e dão início a essa linda história.

Gente que história apaixonante essa que compartilho hoje com vocês.

Primeiro destaco a ambientação do livro que foi o que me empolgou de início. A autora nos apresentou um pouco de como funcionava o Brasil imperial, costumes daquela época e que também as coisas não eram fáceis pra mulher naquele tempo.

Isadora é uma personagem extraordinária, além de lutar por sua liberdade, ela também era abolicionista e fazia o que estava ao seu alcance para tornar a miserável vida dos escravos um pouco melhor. Uma mulher determinada, forte quando necessário, mas também humana, na história a autora mostra as fraquezas da personagem, o que a torna ainda mais verossímil.

Rodrigo, meu pai, eu não estava preparada para o primor que seria esse personagem. Altruísta, protetor, reconhecedor de que a mulher era digna de escolhas, romântico e tudo isso somado ao humor sarcástico e atrevido que eu amo.

Foi o primeiro livro da Diane Bergher que li e fiquei completamente encantada pela forma em que ela construiu cada detalhe da personalidade dos personagens, como ela descreveu cada situação e cenário, como ela nos entregou uma história linda, com um casal com muita química e conseguiu inserir diversas pautas importantes ao enredo. E as cenas hots do casal, SOCORRO, maravilhosas.

Um romance envolvente, deliciosamente sensual, com um contexto histórico incrível e personagens que te conquistam de imediato.

Uma história muito gostosa de ler, sobre lutar pelo que se acredita e Redenção. Esse livro sem dúvida entrou para minha lista de favoritos.

Só leiam essa obra maravilhosa!

Cris 30/11/2021

Que amor
Gente que amor de livro, um livro de época que se passa no Brasil e temos o romance e ainda aborda assuntos polêmicos da época, que era a escravidão dos pretos, uma coisa muito triste e repugnante e infelizmente a gente ainda vê nos dias atuais atos de racismo para com eles.
Espero que o ser humano possa evoluir e deixar os preconceitos para trás.
O livro é maravilhoso a escrita da autora é incrível o romance nem se fala e super recomendo a leitura!