Para a garota de duas faces

Para a garota de duas faces Juliana Daglio

Resenhas - Para a garota de duas faces

Niara 07/11/2021

Para as garotas que sentem raiva
Um conto de terror leve que nos ajuda a pensar sobre a mistura de sentimentos que há dentro de cada um de nós, sobre como as pessoas nos vêem, e como os padrões sociais podem nos atingir por não podermos ser o que queremos.
Todos temos um monstro dentro de nós. E, muitas vezes, temos várias faces.

Brunna Brasil 30/10/2021

Você é uma garota má?
Que mulher nunca se deparou com essa questão, vinda de si ou de outros, sobretudo quando exercemos nossa raiva, quando não somos um “modelo de bom comportamento”?

É esse questionamento que aflige Alyssa, uma garota tentando lidar com sua raiva crescente pela "sociedade ultravalorizada do Ensino Fundamental", quando recebe um misterioso convite do Circo das Almas:

“Alyssa Moon Stenvenson, você está convidada para O Maior Espetáculo da Terra, no dia 31 de Outubro, às 23h30.”

🎪🎪🎪

"Para a Garota de Duas Faces" é uma noveleta de 67 páginas que passa a impressão de ser bem menor pela fluidez e o envolvimento que faz o leitor sentir. A história não deixa de ser uma experiência catártica, sobretudo para as garotas, que reconhecem os motivos de Alyssa e que já sentiram muitas vezes a raiva descrita por ela.

Ao aceitar o convite, Alyssa Moon, sem saber, dá o passo que a levará a conhecer algo sobre si mesma que é inimaginável. De certa forma, é aquele convite que recebemos do subconsciente e da intuição e que, se aceitamos, nos faz adentrar no nosso eu mais profundo e rico.

Isso na minha opinião torna a noveleta ainda mais rica: esse sentido duplo-interpretativo. Essa capacidade de emocionar pela história literal, mas também pelo significado psíquico. A própria forma como Alyssa passa a lidar com a raiva que sente tem uma conexão com esse duplo sentido.

Para além disso, o que a autora faz em relação às descrições eu só pude chamar de bruxaria rsrs. Assim como Alyssa é levada a um lugar que não parece estar na realidade, como leitora também fui retirada da minha casa e transportada para essa pararrealidade, sentindo vividamente com os olhos e ouvidos da mente o que Alyssa via e ouvia.

Uma leitura indispensável nesse período de Halloween (ou qualquer outra parte do ano), que traz uma abordagem diferente e muito interessante sobre reencarnação e sobre os monstros que nos habitam.

Naty.Duarte 16/06/2022

Mais um conto top da Ju
A escrita da Ju é maravilhosa, seja em seus contos ou nos livros longos ela fará vc ficar horas lendo.

Alyssa irá colocar a prova seus pensamentos de ser uma garota má, será que existe uma explicação para sua ira?
Um convite misterioso podera te fornecer respostas?

"Raiva. O sentimento mais primitivo dos seres humanos, frio e venenoso, era o alimento para o monstro que vivia dentro de minha menina".

Luciana 30/10/2021

Apesar de já gostar bastante da escrita da Juliana não esperava que esse noveleta fosse ser tão boa! Simplesmente amei!

Maíra Marques | @literamai 16/12/2021

Me siga no instagram: @literamai
Alyssa, uma adolescente de 13 anos, é extremamente rebelde. Ela recebe um convite para ir até um circo e, curiosa, decidi descobrir o que há por trás dessa estranha carta. Alyssa descobre que é a reencarnação de Verusha, uma mulher com um dom que é sua maldição. Juliana mais uma vez consegue nos incomodar com suas descrições, e ainda deixar um desfecho com gostinho de quero mais.

Helena201 21/08/2023minha estante
2 livros de uma vez!! Tá muito leitora essa garota ????

Nicoli 21/08/2023minha estante
Siiim, eu voltei hahah ?????

Larissa Benevides 26/02/2023

Para a garota de duas faces - Juliana Daglio
"A raiva era deliciosamente irresistível quando começava, mas irrefreável quando tomava o controle."

Aquela fantasia com o pé no terror.

Essa novela da @judaglio2 é encantadora e devorei em um dia. Com uma escrita envolvente vamos conhecendo mais da personagem principal a cada página.

O convite para um circo em um ambiente com todo ar sobrenatural faz com que ficasse receosa com a segurança da personagem já que ela é apenas uma adolescente, mas o que seria das histórias se os adolescentes fosse precavidos? hahaha

A autora traz um ponto de discussão muito importante ainda mais para jovens nessa época de amadurecimento, passamos por muitas emoções e muitas alterações no corpo e as vezes a raiva é mal compreendida ou o padrão de comportamento imposto não nos deixa passar por todo o desenvolvimento que precisamos para enfrentar a vida adulta e ser reprimido muitas vezes deixam marcas difíceis de cicatrizarem.

Utilizando da fantasia para reflexões do psicológico, essa foi uma grande leitura apesar de suas poucas páginas.

"É mais seguro ser sincera quando não tem ninguém para ouvir."