O Homem do Terno Marrom (The Man in the Brown Suit)

O Homem do Terno Marrom (The Man in the Brown Suit) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

mirai0 01/05/2022

Mar, 2019
Vejo muita gente falando que não gosta desse livro e eu gosteimuito na epoca que eu limas acho que hoje não seria taaão assimkkk mas a protagonista é bem legal e gostei desse jeito da historia ser contada! Quando eu reler eu falo mais aqui :)
Ps: eu e a minha pessimamania de imaginar os personagens da Agatha bonitões que usam oculos não ajudam muito durante a leitura '_' k

cheledrum 29/04/2022

Agatha é sempre Agatha.
Não consigo ser tão boazinha a ponto de não me incomodar com algumas visões machistas (sim, já ouvi falar em anacronismo), mas não deixa de ser um ótimo suspense (apesar de partes de romances me desagradarem rs)

Wendy 28/04/2022

Interessante
Confesso que eu gosto mais dos livros da Agatha onde o Poirot é o investigador, mas esse livro até que foi uma grata surpresa.

No começo ele parece bem confuso, com umas histórias meio truncadas pelo caminho, dá uma vontade imensa de desistir, mas depois vai se pegando o ritmo da leitura e flui bem.

Eu já esperava pelo resultado de ser a pessoa de quem eu desconfiava, mas a trama que liga tudo e todos eu não esperava mesmo.

É um livro bom, mas não sei se em alguns anos eu voltaria a ler, como já fiz com outros da Agatha.

Helena.Salgado 28/04/2022

#partiuÁfrica !
Mai uma vela avebtura da Agatha Christie que nos trabsporta para a África, para acompanhar Anne Beddingfeld. Anne se envolve em uma aventura que fez ela se questionar até que ponto ela queria viver uma vida emocionante e cheia de ação. Ao sair da Inglaterra e perseguir um possível furo jornalístico pelo continente Africano, Anne faz novos amigos, vive uma gistória de amor, e aproveita a vuda mhor do que nunca!

analupbrito 28/04/2022

Um romance em meio ao caos
? Anne tem a vida transformada após a morte do pai, sem dinheiro acaba sendo ajudada por um casal conhecido, porém acaba presenciando um acidente que leva ela a uma jornada ainda mais intrigante. Atenta sempre aos mínimos detalhes acaba percebendo que havia algo na história e segue a pista que um suposto médico deixou cair na cena do acidente. Porém, ela não esperava que isso teria ligação a um assassinato ocorrido em uma mansão no mesmo dia. Em meios a muitos mistérios e perigos, Anne também se apaixona e tem que separar os sentimentos da razão, para que permaneça viva.
?? Um dos livros de Agatha que mais me surpreendeu, não apenas pelo desenrolar da história que mais uma vez me pegou, mas também pelo romance a flor da pele vivido pela protagonista, algo bem jovial, que ainda não havia visto em seus livros.

Giaquelli 21/04/2022

Meu primeiro livro adulto
Agatha me instigou na leitura de uma forma que eu não consigo nem descrever. Esse livro em particular né separou dos livros adolescentes pra uma leitura mais madura e desde então eu amo ler qualquer coisa que ela escreve. Não é a Rainha do Crime a toa não é?

Paty 16/04/2022

#4 da Rainha
Achei a estrutura desse livro bem parecido com o " O Inimigo Secreto", até revelações em um diário tem. Mas pelo menos aprendi bastante sobre formatos de cabeça na antropologia kkkk

Camola 14/04/2022

Desafio de (re)ler Agatha Christie - Livro 4
Terminei o quarto livro da Dama do Crime. "O homem do terno marrom" entra no rol de livros dela que 1) falam sobre grandes conspirações, conspiradores, vilões, aventuras e 2) não tem necessariamente um assassinato que direciona toda a narrativa. Quando lia os livros fora de ordem não entendia como estes se encaixavam em meios às tramas de "Quem matou?". E percebo que, assim como Tuppence, a personagem principal deste é de alguma forma uma maneira da autora expressar a sua paixão pelas damas aventureiras. A narrativa se constrói em torno da filha de um paleontologista que ansiava por aventuras e viagens e acabou presenciando uma morte acidental estranhissíma. A partir daí ela parte para a África do Sul e encontra assassinos, espiões, atores disfarçados, damas entediadas e um grande amor.

De todo modo, é um livro bom, mas nem tanto.

Renata.Mieko 30/03/2022

Não é um dos meus favoritos da rainha do crime, mas não há como não simpatizar com Anne e a sua astúcia...

Carol 29/03/2022

Muita trama
Trama confusa, dos livros da Ágatha Christie este foi o que eu menos gostei. Não tem um detetive e a personagem principal tenta desvendar o mistério sem nada a perder, e acaba envolvendo romance junto. Enfim, achei confuso!

gianna. 24/03/2022

O Homem do Terno Marrom
Não é um dos melhores livros da Agatha e confesso que senti falta do Poirot, amo os livros com ele, mas também não é um livro ruim, eu diria mediano.

Silvana.Pereira 23/03/2022

Anne é filha de um famoso pesquisador, qdo perde seu pai, aplica toda sua herança em um cruzeiro para a África do Sul em busca de investigar um assassinato ligado a uma quadrilha de roubo de diamantes. Neste navio todos parecem inocentes e culpados....qual será a trama por trás de todos esses mistérios?

Cacau 17/03/2022

Mais uma obra de arte da mestre do Suspense. Confesso que senti falta de Poirot mas a trama foi bem conduzida sem ele.