Deixe-me Respirar

Deixe-me Respirar L. Black

Resenhas - Deixe-me respirar

Paula.booktipsandm 02/11/2021

Eu não sei explicar o que eu estou sentindo agora. A autora conseguiu descrever os sentimentos dos personagens tão bem aprofundados que é como se o leitor estivesse presente e sentido tudo aquilo no momento. O livro é envolvente e você se pega em vários momentos querendo acolher a personagem e livrar ela de tudo em volta.

Com passar do livro vemos que não somente Jady tem depressão, percebemos que a pessoa pode passar a impressão de feliz, que gosta de curtir a vida, mas que isso pode ser uma máscara.

O Tyler é perfeito! Ele é a luz no fim do túnel, espero poder saber no próximo livro sobre o futuro da irmãzinha dele.

E por fim eu preciso falar isso: NOAH SEU [*****], VAI [*****]!

Júlia 04/12/2021

PERFEIÇÃO EM PÁGINAS
?A vida não deve ser linear? um dia me falaram essa frase, e lendo o livro essa frase se tornou mais intensa pra mim, a vida da Jade não é uma constante linear, mas sim uma montanha russa, com altos e baixos...assim como a de você que está lendo, mas tem uma coisa que diferencia cada um de nós, as nossas lutas. Quando olhamos para vida da Jade pensamos que ela tem a vida perfeita, ninguém imagina o quão destruída ela está por dentro, o incrível dessa história, além da evolução da Jade, é a lição de moral, de que nem todos nós somos perfeitos, passamos por coisas difíceis e não tem como medir dor, todo sofrimento doe.

?Com uma escrita leve e com uma desenvoltura extraordinária. A autora torna todos os sofrimentos da Jade algo que conseguimos digerir por completo. No livro vamos encontrar uma história de amor, mas o amor de uma amizade, uma amizade que vem do nada e balança toda a cachoeira de emoções da Jade.

?Uma coisa que a autora deixa bem claro é que ?Tyler não curou a Jade, mas sim ajudou ela a ver que precisava de ajuda?

?Tyler é simplesmente perfeito, ele é aquele personagem que a gente sabe que vai se apaixonar, e que sabemos que quando fizer alguma coisa errada, vamos está lá pra passar pano.

?No livro um você não vai ter muito romance, mas a Lu joga umas migalhas boas pra gente kakakakakak

?A relação da jade com os pais dela é bem complicado, mas vai melhorando conforme a história vai passando. Confesso que gosto muito dos pais dela.(depois de um certo ponto)

?As vezes a gente só preciso vê as coisas por outro ponte de vista, e é uma coisa que lendo ?deixe-me respirar? você realmente acredita.

?A autora fez uma ótima construção com os personagens secundários, isso é uma coisa que me faz amar uma história, e a lu fez isso. Personagens cativantes, com uma personalidade única e histórias intrigantes. Já quero um livro pra cada amigo do Tyler
kakakakak

Lohanny 04/11/2021

Um dos meus livros favoritos do ano!
Em ?Deixe-me respirar? conhecemos a Jade, a menina que aos olhos de todos parece ter a vida perfeita, com a família perfeita, namorado perfeito e amizade perfeita, mas ela só finge muito bem que o mundo dela não está desmoronando cada dia um pouco mais, até se ver perdida em si mesma.

Já posso começar falando que não é uma leitura fácil, vá com a mente e coração aberto pra entender o lado de cada personagem. É preciso empatia para essa leitura!

Jade é a garota quebrada que sofre sozinha, até conhecer Tyler, o cara simpático que sem querer ela deu um soco? mas a partir daí, nasceu uma amizade que ajudava Jade mais do que ela percebia.

E não, nesse livro não tem um príncipe encantado que em um passe de mágica faz tudo melhorar. É uma história que mostra a realidade de como uma pessoa com depressão pensa e como isso afeta a vida dela constantemente.

Traumas do passado afetam Jade até hoje, e ela se vê em constantes brigas com seus pais e em um relacionamento abusivo com o Noah, o qual ela tem uma extrema dependência emocional.

Tyler pode não ter sido a cura, mas foi quem ajudou ela a seguir o processo. Por ter vivido com alguém que também sofria com depressão, ele enxergou a Jade e fez o máximo para ajudá-la. Mas todos os créditos para evolução e o amadurecimento, são todos da própria Jade.

A autora trata a depressão no livro de uma forma responsável, real e sensível, afinal ninguém se cura da noite pro dia, é tudo um processo, com suas vitórias e recaídas, mas ter pessoas te apoiando, ajuda e muito.

?Deixe-me respirar? é um livro que aborda saúde mental, traumas, superações e amizades. É o tipo de livro que vai te fazer refletir a cada capítulo e tenho certeza que pelo menos uma coisa você vai aprender com cada personagem.
autorablackk 04/11/2021minha estante
perfeitooo ????

Cida Zientarski 14/05/2024minha estante
Uau!!! ?

Bya/ @thebook_andthegirl 08/12/2021

Dolorosamente real. Sufocante. Tragicamente belo. Único.
? Disponível no Kindle Unlimited ?

??Alerta de gatilhos para depressão, ansiedade, ataque de pânico, relacionamento abusivo, dependência emocional e pensamentos suicidas.??

"Mentir para as pessoas pode parecer fácil demais para quem mentiu a vida toda sobre si."

Para todos Jade Linwood tem a vida perfeita, a família perfeita. Mas o que ninguém sabe é o quanto ela está destruída - emocionalmente e psicologicamente, afinal se tem algo que Jade faz bem é fingir para todos. Nem seus pais enxergam o quão destroçada e perdida está.

"Toda vez que olho meu reflexo, não vejo apenas meu corpo, mas todo o vazio que transparece em minha alma, junto de todos os seus fragmentos, que me destroem a todo instante."

Não suficiente, está presa em um relacionamento abusivo, o qual não percebe o quanto lhe faz mal. Mas como perceber se tudo em que consegue agarrar-se é em migalhas dadas por seu namorado - aquele que lhe ama, ou ao menos deveria ser assim.

Mas sua vida muda drasticamente ao conhecer Tyler e uma linda amizade surge entre eles. O que ambos não sabiam é que certas pessoas antes de se encontrar, precisam entender que se perder completamente faz parte do "viver".

Okay, eu AMO dramas, isso é um fato. Mas nada, absolutamente NADA e NENHUM livro que li me preparou para o que foi ler Deixe-me Respirar.
Você ler SOBRE depressão é uma coisa, mas entrar na mente de uma pessoa depressiva é algo bem diferente - chega ser sufocante, doloroso, porém, real.
"Minha mente é minha tortura particular, eu não consigo faze-la parar."

Com uma narrativa fluida, envolvente, Lu entrega um livro dolorosamente real, tão belo que chega a ser cruel. Jade é uma protagonista real, seus pensamentos, sentimentos, sua auto depreciação, o caminho autodestrutivo que trilha sem sequer perceber me destruíram. Não estava pronta para mergulhar tão fundo assim na mente dela, de me conectar tanto e ainda ter a sensação de que: caramba, eu já pensei nisso.

Tyler é um personagem INCRÍVEL, o quanto ele se preocupa com a Jade é lindo; mas o mais é ver que ele sabe que sua amizade, seu amor NÃO irá salvá-la. Pois sim, aqui vemos que o AMOR não é o "salvador da pátria", que ele NÃO é o responsável por mudar vidas, por nos tirar de caminhos destrutivos - isso é algo que cabe a NÓS mesmos querer. Ter forças para se reerguer e lutar por um dia a mais, por um futuro; é ter forças para abrir mão daquilo que não nos faz bem e mais ainda: reconhecer quando precisamos de ajuda.

Deixe-me Respirar foi uma leitura nada fácil, intensa, sufocante, arrebatadora e que eu chorei do prólogo ao epílogo (e isso é que eu jurava não ter mais lágrimas para chorar). Gostaria de dizer ser aquele livro que indico abertamente a TODO mundo, mas não é. Não quando é um livro que retrata a depressão, a mente de uma pessoa depressiva de forma tão crua, direta e isso é gatilho para muita gente. Mas para aqueles que não tem problemas como eu: leia. Não irá se arrepender. E que venha a continuação, preciso de alguns refrescos, de dias de glória após chegar ao fundo do poço com a Jade.

E por fim lembre-se: DOENÇA MENTAL NÃO TEM ROSTO OU STATUS SOCIAL E O MAIS IMPORTANTE: DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA, NÃO É UM MEIO DE CHAMAR ATENÇÃO. DEPRESSÃO TIRA VIDAS.

Any 01/01/2022

O livro me fez sentir várias emoções diferentes em cada capítulo, a autora conseguiu passar de uma forma bem leve e clara todos os pensamentos e sentimentos da Jade de uma forma que todos nós consigamos entender. A leitura foi bem fluida e emocionante em vários momentos ,o livro me fez ter outra visão da depressão, ele nos coloca no lugar da Jade e faz com que tenhamos empatia pelo que ela passa.
?A autora deixa bem claro que ?O Tyler não curou a Jade , mas sim ajudou ela a perceber que precisava de ajuda ?.
?O Tyler é apaixonante o tipo de personagem que você ama de cara e que se fizer coisa errada a gente vai passar pano .
?O relacionamento da Jade com os pais é bem conturbado no início, porém com o tempo ele melhora e depois de um tempo eu passei a gostar deles.
?A construção dos personagens secundários ficou ótima , amei acompanhar o desenvolvimento de cada personagem principalmente o da Jade ver ela melhorando e lutando a cada dia foi muito bom de ler.
?Nesse livro não temos romance porém a Lu jogou várias migalhas pra gente do segundo livro kkakakakak .
?Eu amei o plot desse livros surpreendeu muito , tive vários surtos durante a leitura kakaka tô muito ansiosa pro segundo livro .
luli 02/01/2022minha estante
esse livro merece mais reconhecimento

Any 02/01/2022minha estante
Concordo com você

Bianca1790 15/02/2024

Jade tem 17 anos e uma vida perfeita,uma família que ama, um namorado atencioso, rodeada de pessoas,mas não é o que sente, um vazio enorme que ameaça todo seu ser.É uma leitura delicada e sensível,emocionante diversas vezes. Gatilhos: depressão,relacionamento abusivo,ansiedade.