Venom: Protetor Letal

Venom: Protetor Letal James R. Tuck

Resenhas - Venom

Sam 07/01/2023

We're Venom
Run rapidinha do anti-herói venom contra vários vilões classe b e c, para estabelecer melhor o relacionamento entre Eddie e venom

Lucas Rey 19/06/2023

Achei fraco.
Essa série de livros da MARVEL parece promissora, mas aparentemente há coisas boas e ruins. O livro "Venom: Protetor Letal" está entre as ruins. Bem, não exatamente ruim, mas bem abaixo do esperado se comparado ao que eu já li dessa série.

Particularmente, eu não gosto muito do Homem-Aranha. Acho ele forçado e meio sem graça; adolescente demais pro meu gosto. Mas curto o Venom, com um humor mais sarcástico e "bruto". Infelizmente, ambos dividem o livro de maneira proporcional, o que, por si só, já é uma decepção pra mim.

Além disso, ficou muito claro que trata-se de um livro baseado em uma história quadrinho já existente. O autor não fez questão de esconder isso na sua narrativa. Em vez de parecer ler um livro, fiquei com a sensação de estar lendo a descrição de quadrinhos. Só que pior: sem o recurso da imagem. Achei que o sentido da "adaptação" se perdeu. O que deveria se modificado para melhor se adaptar à mídia livro, não foi; e isso fez com que a leitura não fosse tão fluida e prazerosa. E como se não bastasse, a história em quadrinhos original é bem antiga (1993), o que tornou a criação e desenvolvimento dos personagens meio datados. Poxa, mas o livro é de 2019! O autor poderia ter atualizado a narrativa ou adaptado alguma coisa, mas não!

No fim, fiquei com um gosto de ter lido algo que não queria. Pois a intenção era ter lido algo mais parecido com "Deadpool: Dog Park" ou "Homem-Formiga: Inimigo Natural" que são muito bons. Mas "Venom: Protetor Letal" passa a história inteira prometendo ser algo assim, mas nunca acaba sendo.

Não recomendo! Principalmente diante das outras opções de livros da MARVEL. Não é ruim, mas não vale o tempo e o dinheiro investido. Uma pena!

Jade 11/07/2023

Venom: Protetor letal
Apenas comecei o livro porque estava com saudade do Venom kkkkkk eu o conheço dos filmes, mas quando encontrei o livro fiquei louca para ler, mesmo não acompanhando as histórias em quadrinho nem nada. Mas mesmo assim consegui entender a história sem problemas, amei ter lido o livro e na verdade só me deu mais vontade de ler ou assistir mais coisas sobre Venom kkkkkk. Recomendo bastante, o livro é bem interessante e foca bastante na relação entre Eddie e Venom e a tentativa deles de encontrarem um lugar para qual pertencer. Também temos a participação do Homem aranha, que também é sensacional.

Fagner 19/04/2022

Ótimo
O livro é cheio de ação e ter Venom é Homem Aranha no mesmo livro como inimigos e aliados foi sensacional. Adorei, ótima leitura.

beatriz 31/01/2023

MUITO BOM!!! nao tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, acho que o fato de contar uma história incrível que envolve o meu anti heroi favorito e o meu super herói favorito já faz o livro ser bem importante, a história me envolveu muito!! teve momentos que me fizeram gargalhar, e outros que me deixaram completamente aflito e ansioso. 5 estrelas sem dúvidas!!

Maxinick 10/02/2023

é okay
Não é algo que me prendeu muito..Mas é legalzinho !! Achei meio confuso na verdade pq mudava muito de perspectiva de personagem ent as vezes n sabia quem tava falando o que. Mas fora isso é um livro legalzinho de ler assim ! Esperava um tiquinho mais e mais desenvolvimento na história sla.. Tipo na capa do livro fala ?Um romance do universo da marvel? mas não tem nada a ver KKKKKKK n entendi pq botaram isso sendo q o livro só tem ação mas okay. Enfim, legalzinho !

Vini 24/09/2023

Legalzinho
Um livro mais pra passar o tempo mesmo. Tem a pegada de piadinhas do tanto do homem aranha quanto do venom, que da um ar mais legal pro livro