Terra alta

Terra alta Javier Cercas

Resenhas -

Claudia.Marcia 08/07/2023

Terra Alta uma cidade tranquila até acontecer um crime  terrível a um grande empresário de uma gráfica os Adell.A partir daí o policial Melchor Marín resolver investigar mais a fundo e reabrir o caso antes arquivado.Daí por diante muita coisa passada desapercebida começa a ser notada.
Um romance policial daqueles que você não consegue parar de ler.
Meu primeiro contato com a escrita do autor e já me conquistou. Ficava apreensiva para o desenrola das investigações e com o passado da personagem.
Recomendo para os leitores de policias!

Gustavim Barros 03/08/2023

Perdeu a 5 estrela no final
A livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, até o final, que eu achei um pouco decepcionante. Esperava uma reviravolta é uma elucidação mais emocionante do que foi apresentada. Mas isso não torna o livro ruim, apenas muito bom em vez de perfeito.

Mariely.Carreira 08/09/2023

Leitura instigante
O livro conseguiu me prender desde a primeira página. Com personagens cativantes, uma narrativa ágil e trechos de Os Miseráveis que dão um toque todo especial à leitura.

O desenrolar dos acontecimentos é de tirar o fôlego. Confesso que desde o começo já desconfiava de um personagem, eu acertei em partes, porém, muita coisa aconteceu e me surpreendeu.

Um enredo que fala sobre justiça, sobre certezas e incertezas, sobre o certo e o errado. E o quanto o ser humano é falho quando se trata de querer fazer justiça com as próprias mãos.

alt 30/12/2022

O cara dirigia um Corsa?. ?
O autor gosta de uma descrever os ambientes de forma muito detalhada. Eu não gosto, acho que tira o ritmo da leitura e prejudica minha imaginação. ?Metade do livro é do autor, a outra metade é do leitor?. No geral, é um bom romance policial, tenho me interessado cada vez mais pelo gênero. E claro, Melchor me deixou com muita vontade de ler Os miseráveis, farei o quanto antes, só preciso esquecer os spoilers que ele me contou.

Gabriel2748 27/11/2023

Não sei o que aconteceu, mas já na primeira vez que vi esse livro eu quis ler ele, mesmo não tendo ideia do que se tratava. E bom, no fim essa foi uma boa escolha porque eu gostei dessa leitura.

Desde o início, Javier nos envolve no assassinato terrível que chocou a população da Terra Alta e nos torna parte da investigação subsequente. E, se tem uma coisa que devo elogiar nesse livro é a escrita: ela é ritmada nos compassos certos e bem estruturada entre momentos de contemplação do passado e ação. Além disso, as descrições de cenários da trama dimensionaram mais a história e tornaram-se mais uma característica positiva para relacionar com "Terra Alta".

Decerto, acompanhar Melchor na resolução desse mistério e conhecê-lo ao longo do caminho valeram a pena. Minha única crítica negativa que pesou bastante na avaliação desse livro foi a resolução do caso, que se tornou óbvia muito tempo antes do livro terminar. Porém, apesar disso ter tirado minha expectativa da resolução o autor introduziu um elemento inesperado nela que aumentou meu interesse pela continuação do livro, que pretendo ler com certeza.