Virando Viking

Virando Viking Helen Russel

Resenhas - Virando Viking

babisenberg 26/03/2023

Bomzinho
O livro acabou não sendo bem o que eu esperava. Achei a estória um pouco rasa e bobinha, tentado ser engraçado mas que pra mim não rolou. Mais pro final ele acaba ficando melhor e a gente entende um pouco mais o que a autora quis passar.

Josiane.Castro 17/02/2022

Transformação
?Quem sofre uma perda , costuma-se dizer, passa a levar a vida em compasso de espera , até conseguir fazer as pazes com a própria angústia . E todos nós temos nossas angústias. Até os vikings.? Uma dentista e seus problemas familiares vai com a irmã para um ?retiro? virar Viking , com missões na floresta , no mar , de procurar sua comida e construir seu abrigo. Uma lição de vida e de como, com obstinação conseguimos muda la .

Aline Araujo 20/09/2022

Muito bom!!
A vida de Alice se resume a ser dentista, casada e mãe, pragmática, organizada e pontual. Em sua postura de vida perfeita, onde nada sai do controle, talvez seja exatamente isso o que ela mais precisa: perder o controle.

Depois de um fiasco na festa do trabalho, uma ressaca insuportável e mais uma culpa pra lista, sua irmã Melissa simplesmente aparece na porta do hotel e informa que as duas vão passar uma semana em um retiro. Mas um retiro viking.

Sem poder contestar (dada a vergonha passada com sucesso na festa), ela faz as malas e vai para o interior da Dinamarca. Junto com mais 3 mulheres (sua irmã, Margot e Tricia), Alice tenta provar ao grupo - e a ela mesma - que é capaz de executar as mais diversas tarefas, que incluem desde procurar comida da mata, até forjar uma espada e arremessar machados.
__________
Eu não esperava uma discussão tão real e profunda sobre divórcio e maternidade, bem como lições sobre se conectar e não perder sua própria essência (?coloque sua própria máscara de oxigênio primeiro?).

Alice é rígida e insuportável em vários momentos, mas é a personagem que mais tem a aprender durante essa semana na Dinamarca, mesmo que seja entre lágrimas.

Recomendo muito!

Juliana990 25/03/2022

Retiro de mulheres para se conectarem com a essência e estilo vicking de viver. Narra a história de duas irmãs que não compartilham muito o dia a dia e da falta que isso faz. Achei um pouco falho no quesito entretenimento e raso no tipo de auto ajuda, mas vale para entender um poucos dos costumes escandinavos... se o que a história conta for real.

Re Nader 21/01/2023

É divertido deprimente, mas só
Achei a sinopse do livro ótima! Comprei pela capa? Sim.
É muito interessante pensar que é uma auto ajuda disfarçada, coberta pela aventura, mas em vários pontos ela descreve claramente as dores e delícias de uma maternidade, as culpas por uma mãe falecida, a tristeza de um casamento sem sucesso e uma profissão que não ama.
É bom, mas tem hora que dá vontade de dar um sacode na personagem.
No fim, fiz muitas notas no livro de frases que eu achei importantes; do tipo: não seja isso!

Sophi 29/02/2024

Completamente surpreendida. Todos deveriam ler.
Que doce supresa. Obrigada skeelo e GF (victor almeida) por me apresentarem esse livro.
Eu amo a cultura nórdica e comecei o livro com expectativas relativamente altas, apesar de ter visto poucas pessoas comentando sobre ele.
Gosto da premissa do livro: uma pessoa q vive no automatico e para de dar valor a vida q tem, ao q conquistou dps de tanta luta e as pequenas coisas da vida (vai dizer, completamente seculo 21 e geracao tiktok, na qual eu me incluo). Gostei muito de acompanhar a jornada do "acordar" da protagonista. Tem defeitos? Sim, por exemplo, a personagem chega a ser insana de tao egoísta em algumas coisas, mas enfim. Mas nem os defeitos me fizeram desgostar desse livro. Li pelo ebook e quero muito o físico pra minha coleção, de tanto que gostei. Recomendo muito pra qm godta das tematicas, pra qm quer/precisa de um chacoalhão da vida, enfim, pra todo mundo.

vitoria 14/05/2024

Acabou ?
Digamos que o livro não seja ruiiim, no começo é cheio de entusiasmo mas a Alice é bem chatinha (ela literalmente não teve lado positivo apontado no livro) seria interessante se ela tivesse sido caracterizada (não fisicamente) com mais personalidade, acho que faltou isso
Tipo uou irmãs que se odeiam e vão viajar juntas ou ficam presas em uma casa juntas, vibe enimers to lovers mas no lugar de lovers é sisters
No meio é bem arrastado tipo um monte de coisa pra encher linha e no final não acrescentava nada, com fatos para mostrar que as outras meninas da viagem tb tinham defeitos ?
O problema dela é o clássico levar a vida no automático e só ir indo.
É engraçado as vezes sabe? ele poderia ficar na categoria de livro conforto se fosse mais curto e não enrolasse tanto pra no final final mesmo, não ter sido concluído maneiramente e ter só umas 8? páginas destinadas a contar o fim do retiro

Paulo.Enrique 08/12/2022

Não me empolgou
Li o outro livro da autora O segredo da Dinamarca, onde ela apresentou uma outra narrativa sobre a experiência dela vivendo em terras de vikings com o seu marido Legoman. Porém nesta leitura não curti muito o modo do romance deste livro, mas no final a história foi boa. Poder acompanhar a personagem se descobrindo ou se desconstruindo.

roberta | @robertabooks 27/12/2022

muito bom
Alice Ray é uma mulher de 37 anos controladora, mãe de duas crianças pequenas, presa num casamento fracassado, sem amigos, com uma vida profissional estável e sem perspectiva de futuro. Tudo o que ela sabe é que tem que controlar tudo e todos ao seu redor e o que ela mais teme é perder esse controle, porque isso seria admitir que ela errou, que perdeu e que é fraca.

Todos esses acontecimentos foram sendo reprimidos ao longo de décadas, depois de sofrer por anos em um lar pouco funcional com vários problemas familiares, que não foram discutidos, analisados, muito menos superados.

No livro, temos essa Alice (um vulcão prestes a entrar em erupção) passando uma semana num retiro viking, onde ela tem de aprender a dormir ao relento, passar frio, caçar a própria comida, enfrentar animais selvagens, acompanhada de um treinador/guia sem noção, duas desconhecidas e sua irmã, a qual ela tem um péssimo relacionamento.

O livro é, em resumo, um rindo para não chorar ou rindo de desespero; essa sensação conflitante que você sabe que a situação tá ruim, mas tem tanta coisa doida, diferente e hilária acontecendo ao mesmo tempo que tudo se torna cômico demais.

A história é toda em primeira pessoa pelo ponto de vista da Alice, então temos acesso aos seus pensamentos o tempo todo. Vemos como ela vive em constante conflito interno sobre abrir mão do controle, ser ela mesma, aprender a conviver, fazer amigos, retomar seu relacionamento familiar e superar seus medos e traumas.

O livro não é um romance romântico e foca no relacionamento entre irmãs e amigas, ressaltando de forma subjetiva a necessidade de superar traumas e retomar o rumo da sua vida até então desgovernada.

É uma história bem divertida de acompanhar, a escrita da autora é muito boa, engraçada em vários pontos, e a leitura é bem tranquila.

Nêssa2442 04/05/2023

#Virandoviking
É meio que um livro de autoajuda onde a personagem principal percebe o que a maneira como ela leva a vida e se relaciona com os sentimentos tá destruindo ela sem ela saber, e ela tem que ir (meio que forçada) a ir à um retiro viking e se autoconhecer, e então vc vai se identificando em partes com a personagem principal, Alice, e ele vai te dizendo como vc tem que mudar se vc se identifica e os benefícios que podem trazer depois para suas relações. É um livro que aborda luto, bem de leves, relações familiares comtubardas, tem um pouco de "comédia" e tals. Confesso que não me predeu muito, é um pouco chato mais no final vc se apega a ele. Não entra para os meus favoritos mais até que foi uma boa leitura.

Billo 15/10/2023

Poeira brilhante
Com uma protagonista com muitos transtornos, o livro começa um pouco caótico, até entender todos os problemas de Alice, a autora foi muito sutil ao introduzir cada uma das situações. Ler como Alice se aceita e muda com o passar dos dias foi gratificante. A forma com que ela se reconcilia consigo mesma e com a família foi reconfortante.
Me irritou apenas um fato relacionamento com Melissa, que achei forçada de barra.
Fora isso foi um livro muito bom.

Keicy 02/12/2023

N sei se gostei ou não
A história é boa, fala sobre uma mulher que vive no automático e não desfruta da vida e da família. É muito bonito ver a reconciliação da irmãs ao longo do livro, mas ao mesmo tempo têm partes que são muito maçantes e chatas, você lê 10 páginas e parece q as 10 falam exatamente a mesma coisa

Caa 07/11/2023

Comparado ao outro livro dela (o segredo da Dinamarca), esse é bem mediano. Tudo bem que os dois não tem a mesma proposta, mas acho que viajou um pouco nessa fantasia.

Renally Couto 30/07/2023

Esperava mais
Só ficou interessante na segunda metade. Achei bem cansativo, era um pouco repetitivo, e não parecia ter tanto sentido. No entanto, deixou algumas boas lições de vida e reflexões. No fim das contas, vale a pena a leitura.

Dyeni 30/09/2023

É um livro que nos faz refletir sobre a vida e sobre aproveitar o momento presente com as pessoas que são importantes para nós.