Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Ana Claudia 06/08/2023

Diego é solteiro, mora no Rio de Janeiro e divide o apto com sua melhor amiga. Está a procura de um namorado.

Ele tem zero relação com seus pais porque eles não o aceitam como ele é. A única pessoa com que mantém contato eventual é com seu irmão Diogo, mas sempre ele entra em contato para pedir um favor.

Quando Diego está em casa de bobeira sem fazer nada Diogo toca o interfone querendo falar com ele. Diego não quer atende-lo porque guarda algumas mágoas do passado. Mas Diogo insiste e acaba subindo no apto.

Diogo está com uma viagem programada para Arraial do Cabo e quer deixar 3 dos seus 5 filhos com Diego por um final de semana. Detalhe: Diego não tem experiência com crianças e nem conhece bem os sobrinhos e sabe seus nomes. Ele acaba ficando com as crianças. Como não sabe seus nomes, Diego os nomeia Diogo 1, Diogo 2 e Diogo 3.

O contato com as crianças faz com que Diego se apegue a elas e passa a conhecer os gostos e preferências de cada um. Ele nunca imaginou se apegar assim pelos sobrinhos porque tanto Diogo como seus pais sempre o lembram que ele é gay é que não aceitam a sua orientação sexual.

Gostei bastante da história que me arrancou algumas boas gargalhadas com a interação das crianças com Diego. Eu adorei Diego e seria fácil amiga dele. Vibe muito boa. História fluida e divertida.

purplesab 13/06/2023

Queria que fosse maior
Que livro gostoso e divertido!! Juro que não queria que acabasse.

Amei tudo sobre a história, o Diego e os Dioguinhos, amei a escrita e a fluidez do livro. Gargalhei horrores e me emocionei também.

Uma história envolvente e que aborda assuntos extremamente importantes de uma forma mais leve e descontraída, super legal.

Amei, amei, amei. Com certeza um favorito!
Vanderleia19 13/06/2023minha estante
Eu vou começar a ler ele

purplesab 13/06/2023minha estante
espero q tu goste amg, eu achei mt bom

Vanderleia19 13/06/2023minha estante
Tbm espero

Elizabeth.Neves 29/08/2023

Um dos livros mais engraçados que eu já tive o prazer de ler. Amei os dioguinhos, mesmo só lembrando o nome de dois, e do João Augusto.

IzzyNolding 21/08/2023

Queria dizer que acordei meus pais uma e meia da manhã de tanto que eu gargalhava com esse livro
Fui esperando nada e recebi tudo dessa comédia delícia sobre um tio gay que vai conhecer e conviver pelaa primeira vez com seus sobrinhos. Recheado de drama familiar, referências à cultura pop, cicatrizes antigas, piadas em momentos constrangedores e crianças encapetadas, Gay de Família é uma novela perfeita para ler na piscina num dia de verão.

E qualquer outro dia do ano pq Diego e os três Diogos vão te fazer se sentir em casa não importa quando vc leia.

Todo o humor ácido, millennial, do adulto LGBTQIA+ carioca está presente nesse livro. O relacionamento do Diego com as crianças é divertidíssimo e encanta o leitor desde o primeiro "Olá". As crianças sem filtro questionando o tio gay enquanto ele tenta entender como é cuidar de três crianças.

O autor traz preconceitos e problemas vividos por pessoas do vale de forma delicada e cômica, não perdendo a oportunidade de cutucar a cultura homofóbica de muitas pessoas sem perder o rebolado. Vai entrar com certeza para minha lista de indicações que o Vale termina feliz pq precisamos de mais livros assim.

To doida pra acompanhar mais coisas do autor e assistiria FÁCIL uma adaptação desse livro.

site: https://www.instagram.com/p/CwLqfq-vMjj/?img_index=1
maxwellcruz_ 21/08/2023minha estante
aaaaaaa, agora eu quero ler tb!!!

Milene.Ferreira 09/01/2024

Gay de família
Dei risadas sinceras, me diverti e compartilhei com as dores do diego, livro fluido e bom pra sair da ressaca, detestei um pouco alguns personagens mas acho que foi pela forma que foram escritos mas tudo bem, nada q atrapalhasse muito a leitura
Beatriz 09/01/2024minha estante
esse livro foi um dos q eu mais dei risada lendo

Vitor387 25/06/2023

O tanto que eu ri com esse conto não tá escrito. é muito bom, adorei toda a escrita e a forma que é contada a história hahaha

Marcos 30/06/2023

Você vai rir, vai se emocionar e vai se apaixonar
Que livro engraçado e emocionante! Nossa eu perdi as contas de quantas vezes eu ri e me apaixonei lendo esse livro. Diego é uma 🤬 #$%!& em forma de gente? SIM e amamos ele por isso, pois ele é quem é! Eu amei a relação dele com os sobrinhos e como foi construída aos poucos. Me vi apegado à Ester, o Miguel e ao Gabriel e inclusive a gata Suzie e o João Augusto! Inclusive fiquei com um pouquinho de medo e curiosidade sobre certas cenas com esse personagem? Fiquei!

É um livro que a gente realmente vê um filme ao ler. Inclusive: ALERTA DE ADAPTAÇÃO VINDO AÍ!!!!!

Eu não me importaria de ler vários e vários livros do Felipe Fagundes pois ele tem uma escrita tão leve e envolvente que a gente nem vê a hora passar. Mas confesso que eu iria amar continuar lendo mais aventuras desse quarteto! Pode providenciar!

É um livro engraçado, mas cheio de aprendizados. A gente passa a refletir sobre nossa infância, inclusive eu sendo um homem gay, me lembrei de vários momentos em que ser eu não era algo bom. E é por isso que devemos sempre deixar as crianças serem quem elas são.

É um livro que eu vou levar para sempre no meu coração e sempre vou me lembrar das cenas engraçadas e hilárias presentes aqui. Quem der uma chance ao livro com certeza não vai se arrepender e vai estar que nem eu agora: INDICANDO! ISSO MESMO PEGUE ESSE LIVRO PARA LER POIS VOCÊ VAI AMAR! (Não sintam que esse último comentário foi uma ordem? mas bem que poderia ser, né?).

juliarfs 17/07/2023

AMEI!!
Peguei esse livro pra ler despretensiosamente e foi a melhor coisa que fiz!

É um livro leve, mas que apesar disso traz temas relevantes; os personagens são maravilhosos, cativantes e bem construídos; a evolução do protagonista também é incrível.

O autor desenvolveu pautas importantes com entretenimento, não vejo a hora de assistir a adaptação dessa história que me fez dar gargalhadas lendo e me apaixonar pelos personagens outra vez.

Rick 25/03/2023

Diversão garantida!
Que leitura mais gostosa, fazia tempo que eu não me divertia tanto com uma história, o Diego é um personagem maravilhoso e as crianças são um belo complemento.
Tudo funciona mais do que bem, pena que não haviam mais páginas nessa edição, logo logo irei dar uma conferida na outra, super vale a pena passar mais tempo com esses personagens!

veexz 09/07/2023

Gay de família
Que livro incrível, sério eu tô obcecada por ele, eu não queria que tivesse terminado de tão bom que é. Leiam!!!!! Ele é simplesmente perfeito.

Isabella843 08/03/2023

Explosão de fofura e gargalhadas
Eu sabia que esse livro ia ser divertido pelos comentários que eu li, mas não imaginava o tanto!

Já se classificando como um dos livros mais hilários que eu li na minha vida, Gay de família foi uma leitura maravilhosa. Trouxe gargalhadas, fofura, emoções e três Dioguinhos divertidíssimos junto ao seu tio.

Também me acabei de rir do porteiro sádico, a gata mal-humorada Suzie e os amigos do Diego.

Tudo é bem construído, desde os personagens, as situações hilárias e a discussão sobre família trazida no livro. Além do jeito incrível que Diego se relaciona e trata os seus sobrinhos.

Só tenho uma coisa a dizer:
Leia e espere gargalhadas garantidas e muita fofura com essas crianças!

Larissa 24/02/2022

eu ameiii!
eu amei tanto essa história! achei uma delícia de conto, dei muita risada, amei os personagens e fiquei com gostinho de 'quero mais'. uma leitura rápida, que nos diverte e entrega tudo!

Thér (@gatonaestante) 14/12/2021

Meu deus eu ri demais
Acho que a primeira metade do livro eu demorei muito pra ler, porque não conseguia parar de rir a cada duas linhas. Depois fui tendo pequenos ataques de Pânico com a forma como ele cuidava das crianças haha Mas deu tudo certo! 10/10

Enfim, gay de família é um livro curto sobre um tio que precisa cuidar de sobrinhos que nem se quer conhecia. E deu, isso rende uma história divertida e fofa, mesmo com um fundo tenso da relação do Diego com a família de sangue dele.