Spells for Forgetting

Spells for Forgetting Adrienne Young

Resenhas - Spells for Forgetting

bellareads 18/04/2023

Amei demais
Era o tipo de livro que estava procurando, uma energia de bruxa misteriosa, uma ilha estranha com moradores estranhos. Personagens principais na casa dos 30 e uma galera ferrada da cabeça. Tem romance e uma investigação de assassinato, tudo q o povo gosta. A capa é perfeitaaaaaaaa

gilmore girlie 22/10/2023

Spells for Forgetting – Adrienne Young
Estava em 50% da leitura quando ouvi alguém definir esse livro como o filtro azul de Crepúsculo e fez MUITO sentido! Por quê? Porque Adrienne Young entrega tudo que promete: uma cidade pequena numa ilha cheia de tradições e misticismo, personagens que escondem segredos e mistérios do passado que ainda assombram o presente. Sério, é a vibe ideal para dias frios e chuvosos.

A Ilha Saoirse é o cenário perfeito para a história, que se desenrola a partir do ponto de vista de vários personagens, no passado e presente, com pequenas doses de magia. Porém, como a magia é algo que faz parte da vida dos residentes da ilha ela é tratada como algo comum, rotineiro. E talvez essa tenha sido a minha parte favorita do livro: a magia, presente em todas as mulheres da ilha, ser “banal” comparada ao poder que a ilha possui.

Pontos negativos: 1) o final, que é apressado e raso, comparado ao caminho para chegar até o desfecho e às grandes revelações; 2) Lily PRECISAVA de um capítulo narrado por ela, especialmente antes da noite do incêndio, para que a personagem tivesse mais profundidade; 3) Nixie e Noah, que constantemente são descritos como pessoas que escondem grandes segredos do passado e já vivenciaram muita coisa, deveriam ter mais um capítulo cada e, além disso, seria muito interessante algum capítulo do passado, narrado por Hannah ou Eloise.

Foi um bom livro, uma leitura que recomendo fácil para quem gostou The Wicked Deep, The Secret Circle ou House of Salt and Sorrows e para quem gosta de mistérios, romance e magia. No geral, é a receita perfeita para uma série da CW de 2010 (e digo isso como um elogio).

natinhabr 21/08/2023

Nem ruim nem maravilhoso
é um livro simples que da pra ler rapidinho pra se distrair

a escrita é muito boa, fluída, os diálogos são bem construídos

a narrativa alternada entre passado e presente é bem legal, contribui pro suspense da história

os principais são cativantes apesar das muitas merdas que fazem

minhas críticas principais são a falta do elemento de bruxaria, pela sinopse eu esperava que a parte de magia ia ter um papel importante durante toda a trama, mas no final são só alguns pontos meio jogados aqui e ali. acho que se somar dá no máximo umas 15 páginas falando sobre magia

tbm não gostei como o livro fica meio previsível ali na metade pro final, vc meio que sabe o que vai acontecer

e por fim, achei o final e o desfecho meio xoxos, sem emoção, muitos pontos ficaram abertos que em vez de dar a sensação de final com suspense, deu a sensação de um livro mal terminado, como se a escritora tivesse atingido o máximo de caracteres to tweet kkkk

enfim, é um livro bom, mas não vá esperando uma leitura impactante, vá só pra passar o tempo mesmo