Mudar

Mudar Édouard Louis
Édouard Louis

Resenhas - Changer : méthode

Sahm 11/02/2024

Livro muito potente. O único que eu ainda não havia lido do autor. Recomendo qualquer um dos títulos dele.

Lipe 15/10/2023

As infâncias marcadas pela humilhação costumam produzir, mais tarde, no âmago dos corpos reprimidos, uma energia que é sempre transformadora, mas também obsessiva e inesgotável. Para se distanciar se seu passado, Eddy vive em uma fuga constante ("fuir, fuir, fuir"), obcecado pela metamorfose e pelo desejoso de "réussir" à todo custo. Afinal, para existir, é preciso se demarcar. Os sucessivas mudanças de personalidade e posicionamento na sociedade guiam a obra, até o momento final em que o Edouard se dá conta de que "tu n'as plus besoin de devenir, tu n'as plus qu'à être".

Luis.Henrique 03/04/2024

Mais uma vez, Édouard não faz concessões. Nao é vítima, nem herói. Não tenta ser coerente o tempo inteiro. Mais uma narrativa brilhante de um ser em processo. Que esperamos que ainda nos renda muitas outras leituras.