Heidi Johanna Spyri

Resenhas - Heidi

Anne 30/04/2024

Heidi a menina dos Alpes
O que dizer dessa leitura? Comecei como quem não queria nada e o livro entregou tanto mas tanto! Eu simplesmente amei o fato de ser um livro cristão e não se engane de pensar que não é profundo só por se tratar de um livro mais infanto-juvenil, porque é muito profundo!
É lindo ver as personagens crescendo e evoluindo e como o livro retrata o poder de cura que o só o amor tem.
Me afeiçoei grandemente às personagens, principalmente a Heidi e o avô dela e me encantei com a montanha.
Apesar de ser um livro muito antigo ele consegue ser muito atual, simplesmente incrível. O livro parece ser algo mais infantil mas confiem em mim, não é.
Leiam!!

Marcia.Santos 21/11/2021

Heidi
Um livro de uma sensibilidade que conforta e nos ajuda a refletir diversos assuntos. A força da superação e o amor é a marca dessa obra.

Giih 18/05/2024

A pequena GRANDE Heidi!!!
Essa obra me deixou totalmente sem palavras. A Heidi é uma menininha incrivelmente adorável, gentil, inteligente e altruísta. Eu realmente estou apaixonada por essa história. A Johanna colocou toda a sua alma e coração nessa escrita. Foi o primeiro contato com a escritora e foi totalmente incrível, inspirador e arrebatador. Eu super recomendo essa magnífica obra.

JoiceCoutinho 14/02/2024

Para todas as idades!!
Uma história bem escrita, leve e reconfortante!!
Uma escrita rica em detalhes, que nos levam à época e aos lugares tão bonitos da história!
Michela Wakami 14/02/2024minha estante
Joice tem filme, eu assisti a muitos anos atrás, gostei muito.??

JoiceCoutinho 14/02/2024minha estante
Ah, que legal! Vou assistir!! Obrigada pela dica! ????

Michela Wakami 14/02/2024minha estante
Por nada! ????

jessica.dosreis.585 13/02/2022

Como não se apaixonar pela pequena Heidi
Uma história com a leveza e a inocência de uma criança, relata a vida da pequena e órfã Heidi, vivendo na montanha com seu avô. Fala de Deus sobre a ótica de Heidi, de valores, bem-estar. Vou terminar a resenha por aqui pois estou morrendo de sono rsrs

Becca 16/07/2022

Aquece o coração, mas é parado
Eu gosto muito de livros com essa dinâmica, mas acho que li muitos assim e próximos, então não fluiu. Mesmo assim os momentos em que passei lendo me aqueceram o coração e me trouxeram paz. É uma ficção cristã realmente encantadora. Então recomendo, apenas tenham em mente que é parado, não tem plot, mas os personagens são fantásticos.

Emy LouLou 14/07/2023

Leitura reconfortante
Não foi a história mais emocionante que eu já li, mas valeu o tempo gasto lendo, pois é muito fofinho.

Carla1359 05/02/2024

"Mas será assim amanhã com certeza? - Heidi
É um dos melhores livro que já li, é incrível!! Eu sorri, chorei, a cada página é um emoção diferente, eu senti a dor de Heidi, a alegria de voltar pra casa... Se estiver interessado leia, você não irá se arrepender!!
Eduarda.Caprioli 19/02/2024minha estante
Aii eu tbm adorei esse livro! Vc já assistiu o filme?

Carla1359 20/02/2024minha estante
Não, estava pensando em assistir, mas com minhas coisas d escola ñ dá ?

Eduarda.Caprioli 20/02/2024minha estante
Ahh que pena... Mas um dia você assiste...

Danny.Ricky 16/03/2022

Heide, e uma garotinha que cativa a todos que a conhecem, de um coração bom estar sempre pensando primeiro nas pessoas ao redor.

Vemos que Heide, mesmo com muito pouco e muito feliz e Clara com todas suas regalías, teve que viver a vida de Heide pra se sentir feliz de verdade.

Lisa 05/06/2022

Quanta sensibilidade
Esse livro é daqueles que tu tem vontade de começar a ler e só parar quando ele estiver concluído... lindo, emocionante, cativante.
A história da Heidi é de seus avós (leia o livro... vocês entenderão) é cheia de significados.
Os sentimentos, o amor, o aprendizado passados nestas páginas do livro... não tem explicação.
Meu preferido. Sem sombra de duvidas.

Heloo4 05/07/2022

Que livro ótimo!! Um livro lindo, leve, rápido de ler e que ensina tantas coisas. É incrível acompanhar o desenvolvimento dos personagens depois da chegada da heidi, e é incrível também acompanhar a própria heidi, uma criança com uma ingenuidade e inocência, uma felicidade encantadora. Um dos livros mais lindos que eu já li, e acho que todos deveriam tirar um tempinho pra ler ele, vale a pena. Eu adorei demais e com certeza vou ler de novo mais vezes.

Resenha 2-

Não vou refazer a resenha, eu acredito que ainda é um livro lindo, mas que não me encantou como da primeira vez, mesmo assim, não deixa de ser uma história ótima. Vou deixar a primeira resenha, porque ela é mais verdadeira que essa.

Leitora 06/12/2022

Esse livro é de aquecer o coração. É tão fofo e simples mas te faz se sentir tão mais feliz depois que lê, eu recomendo pra todo mundo de todas as idades, todo mundo precisa de uma Heidi na vida

Geh 05/10/2023

Como assim eu não fiz a resenha do melhor livro que já li???
Nossa, que livro gostoso. Eu chorei, rir, senti. Eu vivi por meios de página. São poucos os livros que nós consegue trazer está sensação. Nossa, não sei explicar o como eu amo este livro. Apenas, leia!!

lau.zi 15/01/2024

Muito fofo, simples e leve.
Assistia quando passava na TV, Heidi e seu vô traz vários sentimentos e aprendizados sobre o passado e mudanças no presente.