A voz do silêncio: e outros fragmentos selecionados do Livro dos preceitos áureos Helena Petrovna Blavatsky

Resenhas -

Danyelle22 30/01/2023

Seu texto é curto, mas, devido a densidade de seu conteúdo, a leitura é lenta.
É o tipo de livro em que a leitura demanda uma absorção e reflexão sobre o conteúdo. Precisei de um número considerável de pausas e de releituras de alguns trechos, mas valeu a pena pela riqueza do aprendizado.

Onassis Nóbrega 31/12/2023

Fragmentos do Livro dos Preceitos Aureus
Helena P. Blavatsky apareceu para mim no algoritmo de quando eu estava me interessando e estudando sobre espiritualidade e misticismo, além de filosofia perene. E este livro foi o primeiro que resolvi ler, por ter mais relação com este último tema. Este livro se trata da tradução de 3 fragmentos de uma grande obra do budismo tibetano chamada ?Livro dos preceitos áureos?. Helena teve contato com esta obra durante seu treinamento no Tibet e recebeu autorização do seu mestre para traduzi-lo. Visto que é uma obra secreta, ela usou da sua memória para fazer este serviço, já no final da vida, durante um período de descanso na França. Nesta obra, temos o ?caminho? e as ?portas? que o iniciado precisa percorrer para ascensão espiritual até atingir a ?Iluminação ?. Bem como as armadilhas presentes e que precisam ser evitadas.
Recomendo, fortemente, a leitura do Bhagavad Gita antes deste, pois naquele os conceitos budistas são apresentados de forma mais palatável e ajudam esta última leitura, em que estes conceitos são mais avançados. Confesso que precisarei ler de novo o livro, para abrir novas portas.
Quanto a edição, está primorosa. Comprei em um kit, associado a ?As estâncias de Dzyan?, comentados tb pela Blavatsky e que fazem parte da mesma obra budista. Capa dura, papel de boa gramatura e amarelado para um maior conforto visual, margens confortaveis e marca paginas exclusivo. Prefácio, introdução da própria Helena, tradução para o português de ninguém menos que Fernando Pessoa. Imperdível!